terça-feira, 9 de novembro de 2021

DEVEMOS ANUNCIAR SOMENTE A JESUS, NÃO A CCB" - A VERDADE E O PERIGO POR TRÁS DESTA AFIRMAÇÃO.

 Queridos irmãos e amigos desta Obra: a paz de Deus. Alegro-me em poder mais uma vez escrever a vocês sobre um assunto que o Senhor tem colocado no meu coração. Refiro-me ao fato de que muitos dos nossos irmãos, com medo de serem "exclusivistas", em certo ponto da caminhada na fé passam a crer que não devem "fazer propaganda" da CCB quando evangelizam, mas falar somente de Jesus. Na presente postagem analisaremos cuidadosamente o que há de verdade e o que há de perigo neste tipo de pensamento.

A VERDADE
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém irá ao Pai se não for por Ele (João 14:6); Deus nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade (Efésios 1:5); Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5); Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16) e foi por meio do sangue de Cristo derramado na Cruz que nós obtivemos a redenção e o perdão dos nossos pecados, segundo as riquezas da graça de Deus (Efésios 1:7 - NVI). Portanto, o ponto alto de qualquer evangelização precisa ser o plano de salvação traçado por Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. Deve ficar claro também que nenhuma pessoa poderá se salvar por suas próprias obras ou qualidades (Efésios 2:8,9). Logo, a verdade é esta: que devemos sim anunciar a Jesus como a única forma de alguém ser salvo. Falamos aqui sobre SALVAÇÃO.
O PERIGO
Entretanto, vamos ilustrar o problema que há na afirmação de que "devemos anunciar somente a Jesus, não a CCB" com o seguinte exemplo: você anuncia a Jesus como único e suficiente Salvador, informa a pessoa da necessidade de ela entregar-se a Cristo e serví-lO em novidade de vida, então o Espírito Santo a convence disso e ela sente desejo de frequentar uma igreja. E agora: você vai deixá-la sozinha em meio a uma infinidade de igrejas e falsas doutrinas, umas pregando a teologia da prosperidade, outras celebrando cultos sincréticos, outras que não ensinam seus membros a dar um bom testemunho do Evangelho e a se santificarem? Pergunto: de que vale anunciar a Cristo e em seguida entregar as almas aos lobos devoradores e aos falsos profetas? Portanto, é necessário que forneçamos um suporte espiritual para que tais pessoas possam crescer na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Falamos aqui sobre SAÚDE ESPIRITUAL.
CONCLUSÃO
Diante do exposto, chegamos à conclusão de que devemos anunciar a Jesus Cristo como único meio de alguém ser salvo, entretanto, não podemos depois disso deixar a pessoa desamparada espiritualmente, mas sim indicar um bom lugar para ela congregar e se fortalecer na fé. Ou seja: quando falamos sobre Jesus o assunto é SALVAÇÃO; já quando falamos sobre a CCB estamos falando sobre SAÚDE ESPIRITUAL. E, afinal, se nós amamos servir a Deus na Congregação Cristã no Brasil, por qual motivo não desejaríamos isto para muitos outros também? Anunciemos, pois, a Cristo em primeiríssimo lugar, mas não deixemos de compartilhar esta grande alegria que é serví-lO na CCB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...