quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CCB O SONO DO JUSTO ! HERESIA

 A alma é o sangue

Para negar a existência consciente do homem após a morte, ensina a CCB que a alma humana é simplesmente o sangue.

Refutação:
A alma é juntamente com o espírito uma parte imaterial e imortal existente dentro do homem (Mateus 10:28; Apocalipse 6:9-11;Filipenses 1.23; II Coríntios 5:1,2, 6,8; Mateus 22:31-32; I Reis 17:21-22; Gênesis 35:18; III João 2; I Tessalonicenses 5:23; Hebreus 4:12). Tal como as Testemunhas de Jeová, a CCB entende que a alma é o sangue, isso para negar a doutrina bíblica da imortalidade da alma. Em Levítico 17:11 se fala em sacrifícios dos animais e que o sangue é "a alma da carne", que representa a vida derramada. O sangue pertence a Deus porque foi dado para fazer expiação sobre o altar. É claro então que o sangue é a alma, a vida da carne, mas não quer dizer que o sangue é a alma do homem. No mesmo verso se diz claramente que o sangue fará expiação para vossas almas. É claro aqui que não se refere a nosso sangue, que desaparece com a morte física, senão refere a nossa vida, a nossa pessoa, o nosso ego, a aquela parte invisível e imortal do nosso ser. Cristo falou claramente da nossa alma como a parte distinta ao nosso corpo. Mateus 16:26 diz: "...se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Seria ridículo entender: "se perder o seu sangue que dará o homem em recompensa do seu sangue". Mateus 10:28 está escrito: "não temais os que matam o corpo(a parte visível que inclui o sangue), e não podem matar a alma(a parte invisível, imaterial não tocável do homem), temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo". É bem claro então que Cristo está falando da alma em contraste com o corpo, e a parte mais importante do nosso ser. Por isso Pedro diz: "alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas(I Pedro 1:9). Que ridículo de entender, "a salvação do vosso sangue". O sangue é a parte corruptível do nosso ser. I Coríntios 15:50,53,54 junto com essa presente carne de pecado. Lemos em Mateus 22:37 que devemos amar a Deus com toda nossa alma(como pode ser o sangue?). Atos 20:10 mostra que a alma é uma parte do nosso ser que "sai" (o sangue não) ao morrer. Em 2 Pedro 1:12-15 Pedro diz de "estar neste tabernaculo"(corpo) e de "deixar este tabernaculo". Estava falando o sangue de Pedro, ou o "eu" de Pedro? Quem sairá do tabernaculo para habitar com o Senhor? É claro que se refere, a seu "eu", sua alma,a si mesmo, e não ao sangue! Jesus disse: "a minha alma está cheia de tristeza até a morte"(Mateus 26:38), substitua a palavra "alma" por "sangue" e veja que absurdo. Poderíamos citar muitas outras passagens bíblicas, mas estas são o suficiente para provar que o ensino da CCB sobre a alma é herético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...