quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CCB IDOLATRAS DE TEMPLOS

 A sacralização do templo material

Os adeptos da CCB vêem o templo material como um local sagrado, por isso não celebram casamentos, cultos fúnebres e cultos de vigílias de finais de ano, que são comuns nas denominações evangélicas. Os templos são padronizados, de cores e aspectos parecidos, tendo o adepto de se vestir da melhor maneira para ir na "casa de Deus" e tomar todo o cuidado para não profaná-la, sendo assim até mesmo proibido fotografarem durante o culto.

Refutação:
A Bíblia nos ensina que "o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7:48-50; 17:24-25)".
Os cristãos são a Igreja, a Casa de Deus, o Templo do Espírito Santo, a Casa de oração onde Cristo habita (I Pedro 2:5; I Coríntios 3:16-17, 6:19-20; Efésios 2:19-22, 5:25; Hebreus 3:6;Gálatas 2:9; Mateus 16:17-18; III João 6; Romanos 16:5; I Coríntios 16:19).
O templo material é apenas um local em que a Igreja se reúne para cultuar a Deus, sem nenhum valor místico, por isso os cristãos não vêem nenhum problema em se reunirem em casas, prédios, escolas, praças públicas ou salões alugados para cultuarem a Deus e proclamarem o evangelho da salvação.(Mateus 18:20; I Pedro 2:5)
Jesus deixou bem claro que não é uma questão de local, mas do coração, porque disse que: "...a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai,...,mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:21,23
O ensino da CCB leva os adeptos a se fanatizarem pelo templo material, incorrendo em uma verdadeira idolatria (Jeremias 7:1-14; Atos 19:35; I João 5:21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...