segunda-feira, 8 de novembro de 2021

CCB SATANÁS DE PULPITO ! A ULTIMA CARTADA DO DIABO I Timóteo. 4: 1,2

 

O diabo no púlpito. Como as mensagens de satanás chegou às igrejas modernas


I Timóteo. 4: 1,2 "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência..."

E o que dizer dos espíritos enganadores (lideres), que tem enriquecido pela boa fé do povo garantindo a estes, o que o evangelho nunca prometeu? E quanto aqueles pregadores hipócritas que fingem acreditar no que pregam só para levar aos outros a comprarem suas egocêntricas idéias? Poderia também falar das intermináveis campanhas que lotam semanalmente as igrejas evangélicas com suas inúmeras bizarrices, numa crise teológica sem precedentes levando o povo a mandar em Deus. Também não seria demais dizer que estes contam mentiras como se fossem verdades para fazer valer seus propósitos terrenos e carnais; pois a própria escritura nos assegura que isso ocorre devido a uma teologia que se tornou endemonizada e consciências que de tanto exercerem a maldade, foram malignamente cauterizadas.


Neste texto iremos analisar um dos mais eficientes artifícios de satanás, que é distorcer a verdade. Lembre-se que o primeiro argumento do inimigo à Eva foi exatamente distortcendo o que Deus havia lhe dito. “Não comereis de toda árvore do jardim?” ele perguntou, insinuando que Eva poderia comer do fruto que Deus havia proibido. Eu escrevi mais sobre isso em meu artigo sobre a origem do pecado. Leia!

Assim, o diabo tem utilizado as ordens de Deus para criar confusão e dúvida. Somente aquele que é versado na palavra escrita pode refutar tais argumentos fraudulentos. Infelizmente, Satanás também sabe disso e tem cada dia mais, retirado a leitura da bíblia dos hábitos do professos crentes. Para tanto, ele próprio tem entrado nas instituições cristãs e pregado sua própria palavra, distorcendo a bíblia e fazendo as pessoas ignorá-la. Vamos discorrer sobre como a própria Biblia nos adverte desse perigo e como é possível dizer NÃO a esses falsos ensinos.

CCB PALAVRA PREGAÇÃO PÃO QUENTINHO DIRETO DO INFERNO !

Falsos apóstolosComo identificá-los.

II Coríntios Cap. 11:13 “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.”

Aqui temos duas características desses obreiros. São fraudulentos, ou seja, utiliza-se de fraude para parecer um apóstolo verdadeiro. Portanto, esses obreiro fingem possuir as mesmas características do verdadeiro servo de Cristo. A segunda mentira é exatamente o que eles se tornam, aparentes apóstolos de Cristo. Não é a postura desses obreiros que devemos observar, pois eles se parecem com o obreiro verdadeiro. É sua conduta que nos dirá de quem eles são. Entretanto, para conhecer a conduta de um verdadeiro obreiro, é preciso ler a bíblia, o que muitos já não fazem.

Jesus nos advertiu sobre eles. Falam em seu nome, fazem milagres em seu nome e muitas maravilhas. Porém, são desobedientes. Em mateus 7:21 Lemos:

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (grifo meu)

Para ser reconhecido como servo de Deus é necessário fazer a sua vontade. Mas o que é a sua vontade? o salmo 119 diz: “

Tu rejeitas todos os que se desviam dos teus decretos, pois os seus planos enganosos são inúteis.
Tu destróis como refugo todos os ímpios da terra; por isso amo os teus testemunhos
.” Salmos 119:118,119

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.
Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.
” Salmos 119:9,10

Nos dois textos, o salmista aponta os mandamentos Deus como sendo sua norma de conduta. Então, qualquer um que fale em nome de Deus, mas rejeite a sua lei é um mentiroso. O apóstolo João escreveu exatamente assim:

“Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.
Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele
.” 1 João 2:3,4

A base do reino de Deus é a sua lei. E a parte mais importante da lei são os Dez Mandamentos, revelados a Moisés no monte. Desafio o leitor a ler toda bíblia e encontrar nela qualquer ordem para violá-los. Não encontrará.

Jesus mandou observar os frutos da vida do obreiro. Pelos frutos é possível saber quem é de Deus e quem não é.

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. 
Mateus 7:15-18

Jesus encerra dizendo que tais não são seus conhecidos, “os que praticam a iniquidade.” Mateus 7:23 O texto original para iniquidade é Anomia, que significa violação da lei. portanto, os que pregam, cantam, curam e não obedecem a Deus não são servos de Deus. Se não são servos de Deus, porém, como fazem tais sinais? A resposta é simples, eles têm outro Senhor, que está na igreja agindo como se fosse o Criador.


Em 2 Cor 11:14 Lemos: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Se o diabo se transfigura em anjo de luz, então por que que seus servos não podem se transformar em (falsos) ministros da justiça?

Como o diabo conseguiu se infiltrar na igreja?

Alguns fatores tornaram fácil a infiltração de satanás na igreja, listei aqui apenas essas.

Pouca leitura da Bíblia – Sem o hábito de leiturada Bíblia, é mais fácil ser enganado. Não basta ler apenas textos isolados e oportunos, é necessário ler o texto inteiro e estudar seu significado.

Confiança cega no líder – Mateus Cap. 24:24 avisa a razão de não pordermos confiar nos líderes mais que na Palavra de Deus: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Como nos é possível vencer Satanás de Pupito ?

A única forma segura de vencer o diabo no pupito é através da obediência à palavra de Deus. Efésios Cap. 6:10-18 alerta: Não dando ouvido a esses espíritos enganadores ...

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...