terça-feira, 9 de novembro de 2021

A SEITA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ !



A GRANDE HERESIA DA SEITA CCB:

É A AFIRMAÇÃO QUE SÓ A CCB SALVA!
ASSIM COMO ESTÁ ESCRITO E REGISTRADO NAS ATAS DA CONVENÇÃO DO BRÁS 1961.
Se só e apenas assim o fosse, o seu credo doutrinário seria quase igual, aos das demais denominações e seitas, também hereticas que se dizem evangélicas.
Porém, o que se vê na prática entre os adeptos da CCB, são dogmas e mais heresias, que são
estabelecidos pelo seu clero (líderes), nas assembléias anuais da CCB.
Dizendo-se “guiados por Deus” os anciãos líderes, da CCB estabelecem nas suas
assembléias anuais, aquilo que será “imposto” como “doutrina” para a irmandade da CCB.
É lá, nessas reuniões anuais do Ministério Oficial, que são concebidas a maioria das heresias ensinadas pela CCB.
Segundo o Minidicionário Aurélio "EXCLUSIVISMO" pode-se definir por: Sistema ou feitio de quem repele tudo que é contrário à sua opinião.
A CCB, como também as demais seitas heréticas possuem esse atributo.
Apesar de alguns membros da CCB afirmarem que a CCB não discrimina ninguém, e que crêem que também tem salvação fora da CCB.
MAS, examinemos um tópico de ensinamento concebido na Assembléia da CCB do Brás em
1961:
“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos, aqueles que se batisam entre nós.
Na Obra de Deus, não temos parentes nem amigos, todos somo iguaes e quem não está
na doutrina (não seja membro batizado), não é considerado como irmão e nem tem liberdade nos nossos cultos.” – (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril
de 1961) – grifos nossos.
Reproduzimos aqui fielmente a declaração feita em 1961, inclusive usando as palavras “batisam” com “s” e “iguaes” com “e”,
conforme a grafia da época.
Essa é uma das muitas “doutrinas” hereticas da CCB, escrita para ser lida nos tópicos
de ensinamentos para todos os seus membros.
É interessante notar como a grande maioria dos adeptos da CCB (90% aproximadamente), obedecem à risca esse “dogma” concebido
pelos líderes de seu Ministério.
Segundo esse “dogma”, ficou definido para os membros da CCB
que:
1. Os crentes da CCB não devem considerar como seus irmãos em Cristo aqueles que não foram batizados na CCB.
2 – Quem não “está na doutrina”, ou seja, quem não obedece a “doutrina” da CCB (inclusive seus usos e costumes como: véu, cabelos compridos para as mulheres,
proibição de barba para os homens, vestimentas, etc.) não devem ser considerados como irmãos em Cristo, e nem ter liberdade nos cultos da CCB.
3. Esses ensinamentos foram “guiados por Deus” para os “santos anciãos da CCB”. (Essa afirmação é a pior de todas as três).
Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada (Infalível e
Inerrante Palavra de Deus) acerca de quem é irmão em Cristo, ou seja, filho de Deus:
“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” –
(João 1:12).
Os “santos anciãos” da CCB dizem que Deus guiou-os em 1961, de que os crentes em Cristo que não são batizados na CCB não são irmãos, portanto não são filhos de Deus.
O apóstolo João, inspirado infalivelmente pelo Espírito Santo (como todos os demais autores bíblicos), afirmou categoricamente que “a todos quantos receberam a Cristo” deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; (isso não
importando se recebeu a Cristo na denominação A, B, C ou D).
Se alguém recebeu a Cristo numa igreja Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, Quadrangular, Metodista, Luterana, ou qualquer outra denominação evangélica, tal pessoa recebeu de Cristo o poder de ser filho de Deus, e irmão em Cristo de todos os cristãos.
Que suposto "senhor” seria então esse, que guiou os anciãos da CCB, para que viesse a
ensinar uma tamanha heresia?
Essa falsa “guia de Deus”, que esses falsos profetas da CCB dizem ter recebido, nada mais é do que um sectarismo exclusivista; coisa esta, que é bem característica de todas as seitas heréticas, que querem possuir o monopólio da salvação.
Salvação é dom de Deus, e não de alguma instituição religiosa, assim como é a CCB.
“Pela graça sois salvos, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” –
(Efésios 2:8,9)
Esses anciãos da CCB são pessoas tão incoerentes e contraditórias, que afirmam no seu credo que crêem na Bíblia como “única e perfeita guia e orientação divina” da sua fé, e ao mesmo tempo dizem ter recebido “outra guia ou orientação de deus” que contradiz a Bíblia.
Examinemos o tão conhecido ponto de doutrina nº 1 registrado na contracapa do hinário da CCB:
“1 – Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como
infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo.
A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir.
É também o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; I Tim., 3:16,17; Rom., 1:16). – grifos
nossos.
Como pode a única guia precisar de uma “nova guia” que viria somente em 1961?
E como pode ensinar que só na CCB há salvação se esse ponto de doutrina ensina que a Palavra de Deus “é também o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”,
independente de se estar ou não na CCB?
Na verdade, essa suposta “guia” de 1961 é um acréscimo à doutrina bíblica, e foi concebida na mente fanática e sectarista dos anciãos falsos profetas da CCB!!!
Outra grande contradição é que o próprio fundador da CCB (Luiggi Francescon) não foi batizado entre eles, mas sim por um crente metodista, que não é aceito como irmão pelos
anciãos e pela maioria da irmandade da CCB.
Segundo o testemunho de Francescon, registrado na pág. 36. do livreto “Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo no século passado”, ele foi imerso nas águas batismais pelo “irmão Giuseppe Beretta”, o qual “foi salvo pelo Senhor, por meio dos Metodistas Livres, Americanos”.
A CCB parece esquecer-se disso, e é estranho e absurdo o Senhor “guiá-los” para não considerar o batismo feito em outras igrejas se o próprio Senhor considerou o batismo por
imersão do fundador da CCB.
Além do que, o próprio Francescon é quem afirmava que, considerava o irmão Beretta, como irmão em Cristo, e salvo por meio dos
Metodistas.
Como podemos aceitar, tamanha confusão doutrinária e contradição?
Nesse ano (2020) não foi, e nos demais anos, não será diferente, pois em abril deste ano.
Aconteceu novamente a Assembléia Anual, onde novas heresias da CCB foram concebidas e posteriormente ensinadas para o
povo da CCB.
Até quando, essa dita irmandade da CCB vai engolir tanta mentira e tantas heresias?
A CCB está sendo desmascarada a cada dia, e está patente aos olhos de quem quiser enxergar que: ela é um movimento
religioso contraditório, que nega e distorce as verdades bíblicas.
Já existe "O Ministério da Reforma da CCB", e este tem feito coro aos apologistas cristãos, que tem procurado alertar a Igreja de Cristo, contra esses falsos profetas.
Esse tópico do Brás é uma ordem escrita, para que não haja dúvida; quem mantém sua liberdade na CCB concorda na divisão do Corpo de Cristo.
O único “senhor” que prega a salvação somente pela placa da igreja, e ensina a um povo chamar todos que aceitam Cristo
de falsos e condenados, este “senhor” chama-se “Senhor das Trevas, Satanás”...
Qual Senhor devemos seguir? O senhor da CCB ou o Senhor Jesus Cristo?
O verdadeiro cristão não pode ser conivente com a heresia e a mentira. (Efésios 4:25).
Fazer parte de uma igreja que apregoa essas heresias é ser conivente com o erro.
Urge uma reforma na CCB para que a mesma não se torne efetivamente participante do reino das seitas e das trevas.
Agora: quando um fariseu da CCB afirmar que a CCB não discrimina as outras igrejas, e nem os crentes que nelas congregam, e afirmar que eles crêem que tem salvação fora da CCB,
podemos arrancar-lhes a máscara.
Muitas outras heresias dos tópicos de ensinamentos da CCB, serão expostas por nós, e refutadas pela Palavra de Deus
(Bíblia Sagrada – Infalível e Inerrante).
Não tem como negar que eles, os membros das CCB; são heréticos e sectaristas.
Vejamos ainda o que a Palavra de Deus diz daqueles que não amam seus irmãos em Cristo:
“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.” – (I João 3:14,15)
Esses falsos irmãos da CCB não amam os irmãos das outras igrejas evangélicas, pois nem sequer os aceitam como irmãos em Cristo.
A Bíblia afirma que eles são homicidas.
Sendo assim, esses falsos profetas da CCB publicaram tal sentença de morte espiritual a todos os cristãos que não se vinculam à CCB!!!
Esses “crentes” da CCB não poderão ser conhecidos como discípulos de Cristo, pois assim Ele disse:
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” – (João 13:35)
Como a maioria dos membros da CCB na amam os irmãos de outras igrejas evangélicas não podemos acreditar que são discípulos de Cristo, mas sim hipócritas religiosos, que não
conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)
Se alguém concorda com a mentira está concordando com o diabo, que é o pai da mentira. (João 8:44)
Esse tópico de ensinamento da CCB, é uma mentira deslavada, pois o Senhor Jesus não os “guiou” a nada disso que eles afirmaram, mas quem os guiou foi o próprio engano dos seus corações corrompidos por Satanás.
Para esses fariseus dos dias de hoje, que estão nas CCB: deixamos as palavras santas do Senhor Jesus, proferida aos fariseus do seu tempo, e que servem como luva para os tais de hoje:
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.
Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” – (João 8:44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...