quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CCB SÓ UM GOLINHO PODE ! CRENTES ALCOLATRAS

 Uso e abuso de bebidas alcoólicas

Os adeptos da CCB bebem bebidas alcoólicas, e afirmam que a Bíblia não orienta sobre essa questão, chegam até mesmo a se embriagarem em suas festas de casamento e outros eventos sociais sem nenhum constrangimento.

Refutação:
O uso de bebidas alcoólicas é condenado na Bíblia (Provérbios 20:1, 23:29-35; Isaías 28:7-9; Habacuque 2:15-16;Gálatas 5:21; I Pedro 4:3; I Coríntios 5:11). Não somente ela condena o fim do processo destrutivo a que o álcool leva, ou seja, a embriagueis, mas também o início. Afinal, o bêbado não se embriaga no primeiro copo, assim é com todo tipo de pecado, todo o pecado antes de se consumar tem um processo que começa no interior do homem (Mateus 5:28; Marcos 7:20-23).O crente é chamado para tirar o "mal pela raiz", se abstendo de toda aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22). Assim como ser cheio do Espírito Santo é um processo, e Deus leva em conta o processo todo e não apenas o resultado, assim o mesmo acontece com a embriagues (Efésios 5:18).
A palavra "vinho" na Bíblia é "oinos" (no grego) e pode referir-se a dois tipos bem diferentes de suco de uva: (1) suco de uva natural não fermentado, e (2) vinho fermentado e embriagante, da mesma maneira que a palavra "bebida" no português pode referir-se também a bebidas alcoólicas, ou a sucos e refrigerantes, dependendo do contexto.
O suco de uva natural não fermentado não é condenado por Deus, mas o vinho fermentado e embriagante sim!
Jesus e os discípulos usaram o suco de uva natural, o "fruto da vide", não fermentado e não embriagante na ceia (Mateus 26:29;Marcos 14:25;Lucas 22:18),que é verdadeiramente natural contendo 20 % de açúcar e nenhum álcool (por exemplo: temos no mercado os sucos de uva maguari, superbom,etc). A fermentação destrói boa parte do açúcar e altera aquilo que a videira produz, além disso simboliza a corrupção e o pecado (Mateus 16:6,12; I Coríntios 5:7-8). Assim como o pão representava o corpo puro de Cristo e tinha que ser pão asmo ( sem a corrupção da fermentação), o fruto da vide, representando o sangue incorruptível de Cristo, seria melhor representado por suco de uva não fermentado (I Pedro 1.18,19). Uma vez que as Escrituras declaram explicitamente que o corpo e sangue de Cristo não experimentaram corrupção (Salmo 16.10; Atos 2.27; 13.37), esses dois elementos são corretamente simbolizados por aquilo que não é corrompido nem fermentado.
Acreditar que Jesus usou e estimulou o consumo de vinho fermentado e embriagante é uma verdadeira blasfêmia contra a santidade de Deus!
O uso de bebidas fortes pelos sacerdotes ativos no tabernáculo foi proibido, pois eles precisavam discernir entre o certo e o errado, e tinham a responsabilidade de ensinar a palavra de Deus ao povo (Levítico 10:8-11). Os cristãos são os sacerdotes de hoje (I Pedro 2:5) têm o mesmo motivo para se abster totalmente de bebidas alcoólicas.
Não era para reis beberem, porque precisavam usar de bom senso e juízo (Provérbios 31:4-5). A justiça continua sendo um aspecto importante da vida de cada servo fiel do Senhor (Filipenses 4:8).
Devemos nos embriagar com o Espírito e não com o vinho fermentado (Efésios 5:18). O crente deve abster-se até mesmo da aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22). Os adeptos da CCB já são conhecidos no Paraná como membros da "Congregação Cristã do Barril", isto pelos descrentes escandalizados pelas atitudes incoerentes desse grupo religioso (Mateus 18:7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...