quinta-feira, 18 de março de 2021

CCB Apostou na Volta Pentecostalismo Bíblico ! Mas não Vemos Nenhum Sinal dos Dons de Deus Nela

 

A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é a primeira igreja de caráter pentecostal a se instalar no Brasil. Com 107 anos de existência no país ... O QUE É O PENTECOSTALISMO? O Pentecostalismo tem a convicção de que os dons milagrosos ou os sinais que o Senhor deu aos Apóstolos e às igrejas primitivas não cessaram, acreditam que eles ainda estão disponíveis e sendo exercitados pelos cristãos hoje. O Pentecostalismo reivindica que Deus ainda dá dons milagrosos para o homem hoje. Pode ser encontrada a listagem desses dons em Marcos 16:17-18 e I Coríntios 12:8-11. Primeiramente o Pentecostalismo busca aplicar ao nosso dia-a-dia aquilo que pertenceu somente aos apóstolos e o seu tempo. Os Pentecostais ensinam que os dons extraordinários dados pelo Senhor aos apóstolos e a outros no Novo Testamento foram criados para serem atribuídos aos cristãos em todas as épocas



Maioria dos Pastores , lideres religiosos , estudiosos da biblia , teologos , sabem que o pentecostalismo bíblico , pertenceu somente aos apostolos e profetas , e que Deus equipou eles com dons que não teve continuidade para os dias de hoje O QUE HÁ DE ERRADO COM O PENTECOSTALISMO? Nós poderíamos mencionar muita coisa que existe de errado com o Pentecostalismo. Nós poderíamos mencionar a divisão que ele parece sempre trazer a igreja. Nós poderíamos mencionar a atmosfera de circo criada em cultos de adoração na igreja. Mas, aqui queremos ver somente quatro dos erros desta heresia que é o Pentecostalismo. Primeiramente o Pentecostalismo busca aplicar ao nosso dia-a-dia aquilo que pertenceu somente aos apóstolos e o seu tempo. Os Pentecostais ensinam que os dons extraordinários dados pelo Senhor aos apóstolos e a outros no Novo Testamento foram criados para serem atribuídos aos cristãos em todas as épocas. QUAIS ANTÍDOTOS EFICIENTES PODEMOS USAR CONTRA O PENTECOSTALISMO EM NOSSAS IGREJAS? Antídoto é um remédio que funciona objetivando obter efeito contrário a um veneno. Quais antídotos eficientes podemos usar contra o Pentecostalismo em nossas igrejas? O que podemos fazer de positivo para protegermos a nós mesmos e as nossas igrejas dos erros que comete o Pentecostalismo? Uma coisa que nós temos a fazer é manter cuidadosamente uma teologia centrada em Deus. A teologia dos Pentecostais é centrada no homem e em sua experiência espiritual. “Eu nunca me senti tão bem”, eles dizem, falando da sua religião. O sentimento pessoal e a experiência humana são mais importantes que Cristo em sua teologia. O Pentecostalismo é egocêntrico ao invés de teocêntrico. A teologia bíblica está centrada em Deus e em Seu Cristo e um dos antídotos mais importantes e eficazes contra o veneno do Pentecostalismo é manter Deus no centro da teologia. Os pregadores de hoje fariam bem em emular a Paulo como ele disse em II Coríntios 4:5. “Porque nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Em igrejas que têm a Deus como o centro da teologia há uma distinta ausência de erros que são cometidos pelos pentecostais, mas isso não acontece por acaso. A teologia da graça soberana de Deus se opõe e é antítese à teologia do Pentecostalismo que está centrada no homem. Amado leitor, quando Deus for justamente exaltado e o homem humilhado, você não terá o Pentecostalismo em sua igreja!

Fontes : http://www. PalavraPrudente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...