quarta-feira, 3 de agosto de 2022

PROFETAS DE PULPITOS CCB INCORPORADOS PELO BELZEBU PAI DA MENTIRA

 Na Congregação Cristã no Brasil - CCB os anciães e cooperadores (pregadores) chamam as crentes de outras igrejas de seitários, e dizem que os pregadores, pastores...são falsos profetas, MAS, alguns estudiosos da bíblia, dizem o contrário, ou seja, que a CCB é uma SEITA, e que na CCB é que se concentra o maior número de falsos profetas, pois eles lêem um capítulo da bíblia e muitas das vezes não sabem nem explicar o que leu e lá vai fazendo profecias a torta e a direita, Deus dá dando eu tô pregando; Deus mandou, Deus falou, Deus manda falar, outras das vezes, o pregador fala como se você Deus falando.....ESTOU CONFUSO, e gostaria de saber a opinião de vocês, veja alguns versículos da bíblia:


E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mateus 24:11);

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor. (Jeremias 23:32)

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. (Marcos 13:22);

Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome, serão consumidos esses profetas. (Jeremias 14:15)

Os seus profetas são levianos, homens aleivosos; os seus sacerdotes profanaram o santuário, e fizeram violência à lei. (Sofonias 3:4)

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15);

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4:1);

O tipo de culto que se realiza nos templos da CCB é caracteristicamente diferente de todos os tipos de culto realizados em outras denominações evangélicas.

O ancião lê a história de uma das curas milagrosas relatadas na Bíblia e aplica-a às necessidades da congregação:

Exemplo 1: “tem irmão aqui hoje que acha que não tem mais esperança, não tem mais jeito. Chegou aqui abatido e triste, mal criou ânimo para chegar à congregação. Mas Deus te diz nesta noite, “Tem animo porque vou fazer uma obra na tua casa”. Os vizinhos podem achar isso impossível, os parentes podem estar se rindo de você, o médico pode já ter desenganado, mas quando Deus promete, ele cumpre. Fique em comunhão que o irmão vai ver a poderosa mão de Deus.”

Exemplo 2: “Aqui tem uma irmã que discutiu com seu esposos por causa da arrumação de sua casa, preocupada com cortinas, vasos de flores da sua nova moradia. “O Senhor diz que não faça isso”. Não deve permitir que as coisas materiais venham perturbar a harmonia do lar”.

Exemplo 3: Você irmão que tem trabalhado nesse ramo de negócio, e que não está indo bem, não se desespere. O Senhor vai dar um jeito. Vai arranjar um outro tipo de negócio mais rendoso”.

E assim sucessivamente, o membro da CCB sai do templo com a convicção de que “O Senhor falou comigo esta noite”. De modo que, quando se dirige ao templo da CCB o crente não vai escutar uma pregação ou ensino baseado na Bíblia, ele vai "buscar a palavra", ou seja vai atrás das adivinhações. O CORRETO seria ir buscar orientações da Bíblia: Jo 17:17; Sl 119:105, 130. E como se prepara o ambiente para essas “revelações” como se fossem dadas pelo Espírito Santo? Ao entrarem no templo, os crentes comunicam seus pedidos de oração ao porteiro, que anota o número de pedidos de tipos diversos num cartão próprio, posteriormente entregue ao ancião que dirige o culto. Os pedidos são classificados em poucas categorias que correspondem a temas básicos da vida do crente e refletem os dilemas das classes pobre do brasileiro. As categorias são as seguintes: tribulações e suas causas, enfermidades, viagens e testemunhados. Ainda existe a categoria de acidentes. As viagens são de grande importância na CCB e é objeto de constante interesse por parte dos membros. Antes de empreender uma viagem, o membro pede direção divina de que determinada viagem deve ser feita, e pode ser realizada com segurança. Essa confirmação vem através de algum ponto de pregação, “Tem irmão aqui que pretende empreender uma viagem à sua família em outro Estado. O Senhor diz ao seu servo que não faça essa viagem já. Espere mais um tempo.”

Depois de recebidos pelos porteiros, os pedidos de oração são entregues ao ancião. No cartão que o porteiro entrega ao ancião consta o número de pedidos de cada tipo, mas este dado não é relatado à congregação. Resultado: O fundamental para o sucesso da reunião é o papel do ANCIÃO que funciona como ADVINHO ou ORÁCULO, atitudes condenáveis pela bíblia

Fonte: 1) http://www.creiabrasil.com.br/ccb1.php;
2) http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=f
Atualizada:
Temos recebido reclamações de que na CCB alguns pregadores ficam sabendo de FOFOCAS da irmandade e depois usa do púlpito (tribuna) para mandar recado (suas opiniões pessoais) para o indigitado como sendo revelações do espírito santo. Se isso estiver acontecendo mesmo, acredito que este pregador é sem dúvidas um falso profeta

(Deuteronômio 18:9-12)

Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12);

(Jeremias 14:14-15) E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...