quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O Falso Restauracionismo da Congregação Cristã no Brasil

Acredita a irmandade que em 1910, Deus utilizou-se de um precursor para restaurar a "verdadeira Graça de Deus"que havia se perdido no meio das doutrinas falsas das denominações evangélicas. O genuíno cristianismo apostólico com a verdadeira doutrina dos apóstolos que haviam se perdido, estava então plenamente recuperado em 1910 na ALGUMAS IGREJAS TRADICIONAIS.

Quando ... chegou em Santo Antonio da Platina em 20 de abril, a esposa de um amigo(Vicenzo Pievani) declarou-lhe: "Eis o homem que Eu vos enviei".(note-se que eu não era lá esperado). Assim, fui recebido em sua casa e poucos dias depois, o Senhor comprazeu-se abrir seus corações e de mais nove pessoas. Foram batizados na água 11 pessoas e confirmadas com sinais do Altíssimo. Estas foram as primícias da grande Obra de Deus naquele país."(Histórico da Obra de Deus revelada no século atual, página 23)

Todos sabem que a palavra "primícias" significa os primeiros frutos, e que também antes de 1910 já haviam evangélicos no Brasil. Alias, a Igreja do Senhor nunca morreu, nunca desapareceu da face da terra, para que houvesse a necessidade de algum restaurador. A doutrina crida pela irmandade é totalmente  ofensiva a Jesus. A irmandade só tem uma escolha, ou fica com Jesus ou com Alguns Líderes Religiosos ..., não há meio termo! O Senhor deixou claro que:

· "Também eu te digo que tú es Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."Mateus 16:18  - Se a Igreja se perdeu e precisou que Alguns Líderes Religiosos ... a restaurasse, então  o inferno havia prevalecido, e Jesus havia mentido aos seus discípulos.

· "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos."Mateus 28:20 - Se houvesse um tempo em que a Igreja houvesse desaparecido da face da terra, essa declaração de Jesus seria mentirosa, porque então não haveria discípulos com os quais Ele estaria todos os dias até a consumação dos séculos.

· "E ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos dos reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são anjos. Pois assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do homem os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade, e os lançarão na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes." Mateus 13:37-42  - A explicação dessa parábola é clara em nos ensinar que o 'joio e o trigo' cresceriam juntos até a consumação do século, quando então seriam separados. Se porventura, a Igreja se perdeu, então havia só o joio, e sendo assim esse ensino de Cristo é falso.

· "O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e assentados, escolhem os bons para os cestos,e os ruins deitam fora. Assim será na consumação do século: Sairão os anjos e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:47-50 - Mais uma vez Jesus se contrapõe ao ensino propagado pela ALGUMAS IGREJAS TRADICIONAIS, quando afirma em sua explicação que  os 'maus e os bons' só seriam separados na consumação do século, o que indica que a rede preservaria as duas categorias até lá.

Temos então visto que a predestinação crida pela ALGUMAS IGREJAS TRADICIONAIS não é a mesma das denominações evangélicas, porque vinculam o estar predestinado a pertencer a seita. Esse ensino além de antibíblico é perigoso porque leva a irmandade ao fanatismo, e a devoção excessiva, que por sua vez é idolatria. Além disso, temos um outro diferencial entre a predestinação bíblica e a ensinada pela ALGUMAS IGREJAS TRADICIONAIS, enquanto que na Bíblia os que estão em Cristo estão predestinados e salvos plenamente (Romanos 8:30; Hebreus 10:14; João 10:26-30), os que estão predestinados a pertencer  a ALGUMAS IGREJAS TRADICIONAIS não têm garantia automática para o céu, porque estes ainda precisam adicionar suas obras a fé para um dia poderem chegar lá. Então observamos uma insegura salvação, e isso acontece porque colocam sua esperança em uma religião, e não tão somente no Senhor(João 4:13-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...