quarta-feira, 8 de maio de 2019

Um recado para os maçons membros da Congregação Cristã no Brasil



Por esses dias me deparei com um blog ligado à maçonaria cujo administrador do mesmo alega ser membro da Congregação Cristã no Brasil.


Em sua página inicial lemos:



"Somente para maçons. Entrando em contacto nesses e-mails sera organizado uma lista e vc tera contato com todos os irmaos maçons que são da CCB. Fortalecendo os laços de Fraternidade."


E ainda à direita do blognos é dada a seguinte informação:


"Voce sabia: Existe varios anciões, cooperadores e diaconos que sao maçons?"


Fonte: Maçom na Congregação Cristã no Brasil



Em uma página de determinada rede social da internet um jovem maçom se identifica como membro da CCB e escreve algo enaltecendo a ordem deixando nas entrelinhas do seu depoimento que "ser maçom é ser homem sem defeito."


Muitos conceitos advindos da filosofia maçonica depõem veemente contra princípios fundamentais do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, portanto qualquer cristão que se preze deve evitar se envolver com a aludida ordem, isso se realmente forem cristãos. 


Senão vejamos:

"Ser maçom implica, acima de tudo, em trabalhar em si mesmo. Nosso ideário, expresso em nossos rituais e em nossas leis, objetivam a transformação do "eu", nos dizeres maçônicos, na transformação da pedra-bruta em pedra cúbica polida, a única que tem serventia na construção do Templo."




Fonte: Altos Corpos

Vemos claramente nesta pequena declaração de maçons que eles acreditam que podem atingir o mais alto grau de justiça por meio dos seu trabalhos, rituais e leis.

Em outras palavras, negam que somente por Deus, pela fé no Redentor, o homem pode ser encontrado justo nesta terra.

Para quem conhece os principios básicos do evangelho sabe perfeitamente que o homem natural, na sua condição de morto, pecador, injusto e totalmente separado de Deus não tem condição alguma para "trabalhar em si mesmo" através de "ideário expresso em rituais e leis", objetivando "a transformação do eu", passando com isso da condição de "pedra-bruta em pedra cúbica polida", a fim de ter "alguma serventia na construção do Templo".


Pode ser o maçom supra-sumo que for, do mais elevado grau. Sem Cristo, não tem "trabalho em si mesmo""ritual" ou "lei" capaz de transformar a natureza humana morta em delitos e pecados para dela tirar algum proveito, não serve nem de "caco de tijolo" a fim de ter "alguma serventia na construção do Templo"


FONTE: DOUTRINA CRISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...