quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Na Congregação se prega por revelação de Deus ou advinhação?

Não há estudo bíblico, e a maioria não le a bíblia e ai tem que ter o dom de revelação ou adivinhação!
Deus está me mostrando que alguém entrou aqui dizendo: “Senhor, se tú não falar comigo hoje,esta será a última vez que eu piso neste lugar”. Deus manda te dizer, irmão: “O seu lugar é aqui. Não abandone esta graça por nada”.

Alguém pode ser muita gente. Alguém seria quem, afinal de contas?
E quantas pessoas não entram, de fato, desanimadas nos templos da CCB e propoem não mais retornar naquele local, onde se fantasia uma realidade que não existe para a maioria das pessoas que ali se congregam?
Atualizar: E se a pessoa não tiver dom de revelação e nem adivinhação,pelo menos estudo bíblico
o tem que ter!
Atualização 2: Que causa seria esta? Por que nas pregações nos templos da CCB o pregador nunca diz a qual causa se refere? Por que as pregações têm que ser tão subjetivas ? E por que novamente o pregador diz: tem alguém aqui que está com uma causa... ao invés de se dirigir diretamente á pessoa que Deus teria supostamente revelado? Por razões obvias, claro: se ele, o pregador,disser o nome de alguém, apontando para a pessoa, a suposta profecia pode não se cumprir, e será provado de que não houve profecia alguma, mas apenas uma tentativa de adivinhação, muito comum na CCB


VIDEO RESPOSTA  


A) Inspiração da Escrituras: 1Co 13:8-10 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito o que é em parte será aniquilado. Aqui a Palavra nos fala sobre os dons manisfestos como sinal para Israel, no inicio da Igreja, na descida do Espírito Santo, que cumpriram a profecia em Jl 2:28, que iriam cessar quando a Palavra de Deus estivesse completa, como eles só conheciam "em parte", era necessário ainda profetas para que o povo soubesse a vontade de Deus, "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Hb 1:1), entre estas muitas maneiras podemos citar(só vou citar alguns casos porque senão iria ter que copiar a bíblia quase toda) a Sua Voz, quando no monte Moisés enfatiza que eles não viram figura alguma(Dt 4:15-14), Urim e Tumim, como vemos o exemplo de Saul que não foi respondido "nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas", podemos também nesse caso lembrar de Davi quando pegou o éfode para consultar o SENHOR(1Sm 30:7), e podemos lembrar do caso mais impressionante: o Anjo do SENHOR, que claramente é o próprio Deus, vemos que Ele diz que Abraão não LHE negou seu filho(Gn 22), que Ele falou à Moisés na sarça "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó" e "EU SOU O QUE SOU"( Ex 3), e que esse Anjo é maior que os anjos de Deus pois aceitou a adoração de Josué (Js 5:13-15), e um anjo não pode aceitar adoração(Ap 19:10; Ap 22:9), Ele é uma clara revelação do Filho antes de sua encarnação, "Deus nunca foi visto por alguém, o Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou"(Jo 1:18). Então podemos compreender claramente pelas Escrituras que se não há mais revelação por Voz, por Urim(perdido pelo povo de Israel), por sonho, por ciência(revelação), por profetas, é porque já veio o que é completo, velho e novo testamento. Ef 2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Como complemento da explanação sobre o outro versículo, aqui é mostrada mais uma referência a Palavra de Deus, o levantamento por Deus dos apóstolos e profetas era necessário até "que cheguemos à unidade da fé", vemos ainda nesse versículo que o tema de toda a bíblia é a "pedra de esquina"(Sl 118:22), o Senhor Jesus Cristo(At 7), Ele é o Criador dos céus e da terra(Gn 1:1)(Jo 1:1-5), Ele é a "semente da mulher" que pisou a cabeça da serpente(Gn 3), Ele é o Redentor de Israel, Ele é a descendência de Abraão(Gn 22:18), o filho de Davi(2Sm 7:12-16), o reino de Salomão não foi confirmado para sempre, mas o do Senhor Jesus Cristo será, "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma delas fosse escritas, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." 2Tm 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar,para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2Pe 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. Na bíblia temos a verdade (Jo 17:17), toda ela é inspirada e pura(2Sm 22:31; Sl 12:6; Sl 18:30; Sl 119:140; Pv 30:5), já citei em Isaias, diz o profeta:" o menino nos nasceu, [...], e se chamará o seu nome: [...], Deus Forte, [...]", não pense que por ser judeu alguém sabe a interpretação das Escrituras, "Eu, pois, ouvi, mas não entendi, por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão seladas até ao tempo do fim", muito do que os profetas escreviam eles mesmos não entendiam e tu achas que entendes. Is 40:8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 1Pe 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. Mc 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. O próprio Deus preservou a sua palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...