domingo, 24 de outubro de 2021

MAÇONARIA E A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

 

A maçonaria criou a igreja  adventista  do sétimo dia ?


Segundo Informações de Pesquisas , O criador do adventismo, William Miller, era maçom Grau nº 33, no Rito Escocês. Não só isso, mas foi também Grão-Mestre da Morning Star Lodge No. 27, Poultney, Vermont, EUA.


Está documentado o Sr. Miller assistiu pelo menos uma reunião Loja Maçônica Aurora em Hampton, em janeiro de 1793. Sabe-se que se juntou oficialmente a Maçonaria não antes de 1810. E ele deixou a organização em 1833, uma semana antes de começar sua pregação adventista.

Todo o círculo interior e fora do adventismo sabia disso. Mesmo em sua biografia "Memoirs of William Miller", escrito por seu amigo pessoal Sylvester Bliss , isso foi publicado em 1853. O seu círculo interno depois de sua morte não só é impossível que eles não soubessem disso, mas de modo algum mostraram preocupação em se reunirem com um Grão-Mestre da Maçonaria como Miller.

Curiosamente, bem na época que ela nasceu o Adventismo do ministério de Miller (1930), houve nos Estados Unidos da América um fortes eventos anti-maçônicos liderados por William Morgan, que desapareceu misteriosamente em Nova York depois de revelar segredos da Maçonaria.

O Partido Anti-Maçônico foi formado e começou a ganhar muito poder, mesmo nessa parte Nordeste os EUA, onde estão Nova York e Vermont. Voltando ao mesmo lugar onde viveu, Miller, tanto que em 1932, um candidato do Partido Anti-Maçônico de Vermont ganhou a eleição. 

Portanto, temos amplo espaço e razão para suspeitar que William Miller criou o adventismo nesse tempo e lugar, ou seja, especulando que era uma maneira de esconder a alvenaria ocultista com um casaco de Religioso: O adventismo. Não estou sem evidência ou razão para dizer: "A Maçonaria criou o adventismo."

Aqui a prova: O livro "A estranha obra de Deus, William Miller e o Fim do Mundo", de David L. Rowe, página 27, diz: "Quase imediatamente, os Miller entraram no que Hale chamou de " sociedade de uma classe superior de homens "em políticas relacionadas aos padrões de Hampton. 

A loja maçônica levou a contatá-los... Na juventude ele havia participado de pelo menos uma reunião maçônica, provavelmente na Aurora Lodge, realizada em Hampton, em janeiro de 1793, mas em Poultney onde Miller tornou-se membro, juntando-se a Loja Estrela da Manhã e, eventualmente chegando ao posto Grand Master

A FARSA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA


Fundadores Ellen White Tiago White Joseph Bates e John Andrews - Em 21 de maio de 1863 EUA
Para entender como surgiu esse movimento, temos que entender que essa seita que surgiu de um movimento chamado Movimento Milenista, criado por William Miller.
Willian Miller era maçom e pastor Batista, e adepto da Doutrina Deísta (conceito filosófico, esotérico e religioso vindo da maçonaria que diz que um indivíduo pode até estar inclinado a afirmar a existência de Deus, mas rejeita eventos sobrenaturais de Deus, como milagres por exemplo e negam que Deus pode interferir na realidade do mundo, que é regido pelas leis naturais e físicas, é uma ramificação do Teísmo Agnóstico).
Este começou a estudar a Bíblia e lendo Ezequiel 4:6 e 7 e Daniel 8:14 entendeu que as 2300 tardes e manhãs representavam 2300 anos que teriam começado em 457 a.C. e terminariam em 1843 d.C. Ou seja, ele entendeu que Jesus Cristo viria no dia 21 de Março de 1843, coisa que não aconteceu, o dia veio, mas Jesus não.
Miller revisou seus cálculos e segundo ele, a volta seria no dia 21 de Março de 1844, mas novamente nada da vinda de Jesus, revisando novamente os cálculos, disse que o advento do Messias aconteceria no dia 22 de outubro do mesmo ano, e nada novamente.
Hiram Edson, amigo e fiel seguidor de Willian Miller, disse que teve uma revelação de Deus, e que sentiu de Deus que seu amigo não estava errado, pois segundo a profecia dada a ele (Edson) por Deus era que Jesus tinha sim entrado no santuário, mas não no santuário terreno, e sim no santuário celestial, para fazer a obra de purificação.
Doutrinas
A Guarda do Sábado
Segundo dizem o sábado deve ser observado no sétimo dia da semana, assim como diz em Êxodo 20:8, a partir de sexta-feira do pôr do sol até o por do sol do sábado.
Refutação Bíblica:  A lei do antigo pacto já iria parar de ser útil Jeremias 31: 32-33 inclusive o sábado Oséias 2:11 ação tal que se cumpriu em Cristo Colossenses 2:14-17 veja que o sábado não aparece nos preceitos de Atos 15, veja At 15:20-29 Mateus 12: 1-12.

Acontecimentos Bíblicos Ocorrido no Domingo
Jesus ressuscitou dos mortos João 20:1 Marcos 16:9-11 Jesus aparece aos dez discípulos João 20:19
Aparece aos onze discípulos João 20:26
Aparece a vários outros discípulos Mateus 28:1-10 Lucas 24:21
A descida do Espirito Santo se dá no dia de Pentecostes Atos 2:1,13 Levítico 23: 15,16 A celebração da Páscoa se deu no Domingo Atos dos Apóstolos 20: 6,7
A coleta para os irmãos da Igreja 1 Coríntios 16: 1,2 Todos os dias são iguais Romanos 14:5-6.

A Natureza Humana
O homem é uma unidade indivisível, não possui uma alma imortal, mas se tornou alma vivente após receber o sopro de vida (ou espírito) de Deus. A morte é um sono inconsciente, vulgarmente conhecido como sono da morte.
Refutação Bíblica: Está escrito que o homem possui uma alma imortal Mateus 10:28 1Reis 17:21

Nossos Pecados Serão Lançados sobre Satanás
Acreditam que o Bode Emissário (Azazel) de Levítico 16:22, 26 simboliza Satanás, então todas as nossas iniquidade serão carregadas pelo diabo.
Refutação Bíblica: Jesus leva sobre si nosso pecados e não o diabo João 1:29 João 19: 30 2 Coríntios 5:21 Isaías 53:6 Romanos 8:32 Hebreus 10:18. E ao contrário do bode, Jesus é o Cordeiro de Deus João 1:36

Sono da Alma
Ensinam que as almas dos justos dormirá até a ressurreição e juízo final, baseiam em Eclesiastes 9:5, para tal conceito.
Refutação Bíblica: Está escrito que há consciência da alma depois da morte, Filipenses 1: 23, 24 2Co 5:18 Lucas 16:19-31 Lucas 23:43 Mateus 17:1-16 Apocalipse 6: 9-11

Expiação Incompleta de Cristo
Eles ensinam que Jesus entrou no santuário no ano de 1844, cumprindo assim a obra expiatória. 
Refutação Bíblica: Está escrito que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu Hebreus 6: 19, 20 Hebreus 8: 1,2 Hebreus 9: 11,12 Hebreus 10: 1,-14.
Ensinamentos Maçônicos
Como é sabido, a maçonaria é uma religião satanista que controla todas as religiões cristãs, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma igreja Sabatista, e no Satanismo ou Maçonaria ou Religião Wicca como preferir (todas são uma só, pois são maçônicas), se comemora o Sabbath, que é uma festa a Lúcifer comemorada no dia 31 de outubro.
Eles também creem que nossos pecados serão lavados pelo salvador satã Azazel e não acreditam na salvação vicária de Cristo, pois só o grande pai Lúcifer é quem pode salvá-los.
Como outras religiões da cristandade, a maçonaria tem total influência nessas doutrinas que eles dizem serem ensinamentos de Deus. Pois o próprio Willian Miller era maçom, assim como Elen G, Wihte e seu marido e Hiram Edson que era amigo e de Miller, outra questão que devemos verificar é que a Religião Batista era o berço religioso de Miller e de Ellen Wihte e seu marido. Tal religião defendia a doutrina calvinista e como também a doutrina religiosa maçônica, pois o movimento Batista é Maçom desde seu nascimento, quando era chamado de Anabatista, como até hoje são totalmente apoiadores da Maçonaria. 
Eles também creem que nossos pecados serão lavados pelo salvador Satã Azazel e não acreditam na salvação vicária de Cristo, pois só o grande pai Lúcifer é quem pode salvá-los.
Como outras religiões da cristandade, a maçonaria tem total influência nessas doutrinas que eles dizem serem ensinamentos de Deus.
Pois o próprio Willian Miller era maçom, assim como Elen G, Wihte e seu marido e Hiram Edson que era amigo e de Miller, outra questão que devemos verificar é que a Religião Batista era o berço religioso de Miller e de Ellen Wihte e seu marido. Tal religião defendia a doutrina calvinista e como também a doutrina religiosa maçônica, pois o movimento Batista é Maçom desde seu nascimento, quando era chamado de Anabatista, como até hoje são totalmente apoiadores da Maçonaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...