quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CCB – A Padaria dos Fariseus




Quem já freqüentou a CCB conhece muito bem a expressão usada por seus adeptos quando se referem à suposta “palavra revelada” aos seus pregadores: - “pão quente que desceu do céu”.

Esse é mais um dos muitos “mitos” da CCB, usado para vangloriar sua religião em detrimento das igrejas evangélicas.

Quando um adepto da CCB quer exaltar a CCB como “Única Igreja Verdadeira de Cristo na Terra”, costuma dizer aos cristãos de outras denominações que na “obra de Deus” (entenda-se CCB) Deus manda para eles o “pão quentinho” que desce do céu” através da “palavra revelada” aos seus anciãos e cooperadores.

Mas não ficam apenas nessa heresia, pois ainda afirmam que nas “seitas” (entenda-se igrejas evangélicas) a comida que é servida é fria, estragada e premeditada pelo homem, e não por “revelação”, como o “pãozinho quente” que é servido diariamente às 20h30min na CCB.

Isso é um absurdo concebido na mente de fanáticos heréticos, que desde a fundação da CCB em 1910 adotaram costumes místicos, que nada têm a ver com o ensinamento apostólico ensinado nas Escrituras.

Como já vimos em outro artigo mais antigo da Reforma, intitulado “O Mito da Palavra Revelada na CCB”, essa seita ludibria os seus fiéis através de manipulações emocionais e falsas revelações.

Analisemos o “pão quente” da CCB e veremos se tem fundamento bíblico tal dogma:

  1. Para início de conversa, os pregadores da CCB não preparam a mensagem através de estudo bíblico e oração, como fazem os pastores das igrejas evangélicas. A CCB diz que uma palavra estudada não é de Deus, mas é apenas do homem, o que é uma grande falácia, pois o Espírito Santo direciona, ensina, supervisiona e inspira os pregadores mesmo que eles preguem um sermão esboçado devidamente preparado para tal ocasião.

  1. Na CCB os pregadores ficam oferecendo a “palavra” aos outros pregadores para saber se Deus “revelou” a palavra para eles. Na Bíblia os servos de Deus não ficavam oferecendo a palavra, mas pregavam, pois estavam sempre cheios do Espírito Santo através de uma vida de oração e comunhão com Deus, e conheciam muito bem as Escrituras, coisa que a CCB combate por crer que a “letra mata”. Aliás, muitos pregadores da CCB se vangloriam de não conhecerem a Bíblia inteira, contrariando o conselho de Paulo em II Timóteo 2:15 – “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

  1. Quando supostamente o “pão quente” desce do céu, mandam à irmandade abrir a Bíblia em determinada passagem e lêem até onde “sentirem” que Deus quer que leia. Depois exortam coisas que não tem nada a ver com o significado do texto lido, pois como não conhecem a exegese bíblica (interpretação correta), e não tem nenhuma noção de Hermenêutica (ciência da interpretação bíblica), usam textos isolados do seu contexto para pregarem “bênçãos” (promessas), “doutrina” (repreensões), usos e costumes da CCB, e “matarem espiritualmente” quem tenha “pecado de morte” (adultério).

  1. Essa espécie de “pão” que é servido na CCB é um pão contaminado, pois é completamente contrário ao conteúdo correto das Escrituras Sagradas. Essa religião sectarista não conhece a Bíblia verdadeiramente, e deixa-se guiar pelo “iluminismo fanático” dos seus pregadores falsos profetas (anciãos e cooperadores).

Além de criarem uma “fantasia religiosa” na mente dos seus adeptos (pois a maioria deles crê que Deus realmente “envia do céu” a “palavra revelada” da CCB), ainda zombam dos sermões bíblicos preparados nas igrejas evangélicas como se fossem palavras de homens apenas, e não inspiradas pelo Espírito Santo. Alguns deles chegam a blasfemar do Espírito Santo dizendo que nas igrejas evangélicas (seitas para eles) quem fala é o diabo!

Até quando esses anciãos e cooperadores falsos profetas continuarão tentando enganar o povo da CCB com falsas revelações, que nada mais são do que engano dos seus próprios corações fanáticos, heréticos e legalistas?

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?” – (Jeremias 23:26)

Essa “padaria CCB” produz um pão sim, mas esse pão é como o fermento dos fariseus do tempo de Jesus:

Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” – (Lucas 12:1)

Fiquemos então com o verdadeiro pão que desceu do céu – JESUS CRISTO.
Eu sou o pão da vida.” (João 6:48)

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” – (João 6:51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...