sábado, 30 de abril de 2022

CCB PROÍBE COMER CHOURIÇO ? É PECADO DE MORTE ?


 CCB DEVEMOS NOS ABSTER DO SANGUE E DA CARNE SUFOCADA ?

É PECADO DE MORTE CONSUMIR ESSE TIPO DE IGUARIA ? UM ALIMENTO PODE CONDENAR NOSSA ALMA ?

Segundo os pontos de doutrina da igreja Condenação dos Cristãos no Brasil , paragrafo 9° diz assim
“Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na Assembleia de Jerusalém.” (Atos 15:28-29; 16:4; 21:25)
A proibição de comer sangue é válida para os cristãos hoje? Esse assunto é 'controverso'. Atos 15.29 realmente proíbe comer sangue como alimento? O texto diz: "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
A igreja primitiva tratava esta carta apostólica como uma determinação permanente? Obviamente, a idolatria é permanentemente proibida, mas e a respeito dos outros preceitos mencionados na carta? E a respeito de se oferecer carne aos ídolos? Paulo discutiu este assunto demoradamente em sua Primeira Carta aos Corín¬tios, indicando que "um ídolo nada é" e que "não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos". Ele argumenta con¬tra comer tal carne, quando isto se torne um obstáculo para os novos crentes que apenas recentemente abandonaram a adoração idólatra. (Veja 1 Cor. 8:1 13.) Mas, geralmente, os cristãos são li¬vres para comer "de tudo quanto se vende no mercado, nada per¬guntando por causa da consciência" e para comer "de tudo o que puser diante de vós" na casa de incrédulos (I Cor. 10:25 27). Desse modo, a parte da carta de Atos 15 que se refere a carnes oferecidas aos ídolos não deve ter sido vista como uma determinação permanente para a igreja. Não existem fundamentos, então, para se afirmar que a declaração acerca do sangue tem força hoje também.”
QUER DIZER QUE ESSE ENSINAMENTO PASSADO POR PAULO SÓ SERVE PARA A IGREJA PRIMITIVA DO PASSADO!
DE ONDE VEM ESSE FALSO ENSINAMENTO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ?

UMA CISMA ( CONFUSÃO ) ENTRE LUIGI FRANCESCON E O MOVIMENTO PENTECOSTAL ...

VAMOS LER UM TRECHO , TALVEZ NÃO CONSIGA PUBLICAR ELE TODO AQUI ...
Um pouco da história do Movimento Pentecostal Italiano - A disputa pela proibição de comer sangue anima
Entre os que receberam a mensagem pentecostal levada a Nova York em 1908 por Pietro Ottolini e Giovanni Perou, estava também o advogado e jornalista Giuseppe Petrelli (1876-1957)? - que havia se convertido em uma comunidade batista de Nápoles durante a última década de século XIX -, então pastor coadjutor de Agostino Dassori, pastor da grande Igreja Batista Italiana chamada Marina Temple. Petrelli, porém, experimentará o batismo com o Espírito em 1915, e no ano seguinte deixará a Igreja Batista para se dedicar ao ministério itinerante entre as comunidades pentecostais ítalo-americanas, nas quais se tornou muito famoso por apresentar argumentos bíblicos por alegorizando um não posso mais, e isso o fez parecer muito espiritual, este método, porém, que leva a ofuscar o sentido literal da Palavra de Deus e às vezes fazê-lo desaparecer, isto é, cancelá-lo; essas coisas que podem ser encontradas nos escritos de Petrelli.
E o próprio Petrelli foi a causa da divisão criada dentro do Movimento Pentecostal Italiano, porque ele argumentou que a proibição de comer sangue animal, reafirmada pela Assembleia de Jerusalém em meados do primeiro século depois de Cristo, agora estava desatualizada., E portanto, o sangue poderia ser comido. Tudo começou quando um crente foi pedir conselhos a Petrelli sobre como se comportar diante da proibição de comer sangue e carne sufocada, pois Petrelli respondeu que podiam ser comidos porque segundo as palavras de Cristo não há nada fora do homem que entrar nele pode contaminá-lo. Ele declarou mais tarde: 'Ouvimos alguns dizerem: o sábado deve ser reverenciado novamente, porque precede a lei; outros nos ensinam que o 'dízimo' não foi abolido, porque foi pago por Abraão, portanto antes de Moisés; e outros, que a proibição de comer sangue foi dada a Noé, isto é, antes da lei mosaica, portanto, eles acreditam, ainda é obrigatória. Mas em Cristo tudo é NOVO. Nova criação; novo sábado; novo sacrifício; novo dia; nova lei; comida nova; novo método de oferecer ofertas e administrá-las… '. (Giuseppe Petrelli, The Church of Christ, Bristol Pa, USA 1929, pp. 85-86).
e na qual advertia seus irmãos de Petrelli com estas palavras: 'Acautelai-vos, pois, filhos de Deus, porque este espírito que leva à desobediência da palavra de Deus atua na forma de misericórdia e de aparente caridade; parece que eleva a Cristo Jesus; e ele se torna tão espiritual recorrendo freqüentemente ao fruto do Espírito (Gálatas 5: 22-23) para anular os estatutos de Deus! Mas sabemos que o verdadeiro Espírito de Deus está apenas naqueles que cumprem os seus mandamentos '(op. Cit.). 22-23) para anular os estatutos de Deus! Mas sabemos que o verdadeiro Espírito de Deus está apenas naqueles que cumprem os seus mandamentos '(op. Cit.). 22-23) para anular os estatutos de Deus! Mas sabemos que o verdadeiro Espírito de Deus está apenas naqueles que cumprem os seus mandamentos '(op. Cit.).
A controvérsia levou, em 1925, Luigi Francescon, juntamente com outros irmãos, a se retirar dos membros da Assembleia Cristã em Chicago que se deixaram seduzir pelos argumentos vãos de Petrelli, e fundou uma segunda comunidade pentecostal italiana que tomou o nome de 'Congregação Cristã de Chicago '. A Assembleia Cristã, portanto, se dividiu, uma parte permaneceu sob a presidência de Pietro Menconi e a outra se retirou sob a liderança de Francescon. Essa divisão foi seguida por uma disputa sobre a propriedade do local de culto, que foi levada ao Tribunal de Chicago. O processo durou dez anos. Francesco Toppi chama esse procedimento legal de 'um pequeno processo civil edificante' (Francesco Toppi, Luigi Francescon, ADI-Media, Roma 2007, p. 96). Eu me pergunto como você pode chamar isso dessa forma,
Naturalmente houve repercussões também na Itália, porque várias comunidades se isolaram do resto do Movimento para ir atrás daqueles raciocínios vãos de Petrelli. A Igreja de Roma e muitas outras igrejas, no entanto, permaneceram apegadas ao ensino das Escrituras que proíbe comer coisas sufocadas e sangue, bem como coisas sacrificadas a ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...