quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Luigi Francescon e o Pentecostalismo Maçônico dos EUA

 A influência da Maçonaria no meio evangélico é forte, pois muitos pastores são maçons, sem falar do fato de que o próprio James Anderson  Pastor da Igreja Presbiteriana da Escócia, foi um grande mestre da loja maçônica escocesa, e um Grande Oficial da Loja de Londres em Westminster, ele compilou a constituição da maçonaria, conhecida como A Constituição de Anderson, que foi também editada e reproduzida por Benjamin Franklin na Filadélfia em 1734. 

A Maçonaria Moderna, foi organizada sob a forte influência Evangélica, devido a isto, a Maçonaria se desenvolveu nos países onde a influência evangélica era grande (Inglaterra, Alemanha e América do Norte). Depois se espalhou pelo restante do mundo. Hoje ela é Universal existindo até nos países Islâmicos também.

No Brasil, a primeira Igreja Batista foi fundada pelo Pr. Richard Ratcliff no dia 10/09/1871, em conjunto com imigrantes dos E.U.A. em Santa Bárbara, no interior de São Paulo. Depois da Igreja, fundaram em 1874, a Loja Maçônica “George Washington” e encontraram cerca de oito Batistas, inclusive o Pr. Robert Porter Thomas.

O Pastor Batista brasileiro Pr. Antônio Teixeira de Albuquerque, além de ter sido batizado por um Pastor Maçom Pr. Thomas, foi consagrado ao Ministério da Palavra no salão da Loja Maçônica. A Maçonaria ajudou os Batistas na construção do primeiro Templo Batista em Campos e da denominada Igreja de Cristo, chamada Batista em São Fidelis, ambas no Estado do Rio de Janeiro. 

No Brasil os Maçons com a proposta de unir os homens e às religiões, contribuiu para o avanço e fixação de um outro ramo do Cristianismo no Brasil, o Presbiterianismo, que foi implantado neste país no século XIX.

Quando o primeiro Pastor Presbiteriano Ashebel Green Simonton (1873-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou em São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Com a preocupação de reuni-los, Simonton procura um salão para a prática de reuniões religiosas, porém sem sucesso. Negocia com à loja Maçônica Amizade, mas não tem condições de efetuar o pagamento, então os maçons ofereceram o salão da Loja gratuitamente a troca de favores. Outros fatos da História oferecem informações sobre o relacionamento entre a Maçonaria e o Presbiterianismo. Um dos grandes nomes, que fez parte do quadro da Igreja Presbiteriana é o de Miguel Rizzo Júnior, que chegou ao Brasil ainda adolescente.

Por volta de 1880, o Missionário Rev. John Boyle chega à cidade de Cajuru, onde encontra forte oposição do clero local, tendo o povo ignorado a chegada do “novo pregador”. No entanto, encontra o Maçom Miguel Rizzo, que deu lhe toda atenção, cedendo - lhe seu auditório para os trabalhos Presbiterianos. Esta aproximação resultou na conversão do Maçom ao Presbiterianismo e posteriormente teríamos o respeitável Pastor Miguel Rizzo Júnior.

Os maçons também ajudaram os Presbiterianos na organização da Igreja presbiteriana de Guarapuava no Paraná e na Cidade de Cabo Verde nas Minas Gerais.

A Igreja Anglicana da Inglaterra teve muitos de seus Bispos iniciados na Maçonaria, a exemplo do Arcebispo Fisher de Geoffrey, porém nas últimas décadas, as restrições aumentaram muito, possivelmente pela aproximação crescente do Anglicanismo com o Protestantismo tradicional (a igreja evangélica). O Arcebispo atual de Canterbury, Dr. Rowan Williams em 2003 desculpou - se com os Maçons britânicos depois de dizer, que suas convicções eram incompatíveis com o Cristianismo, mas limitou a ascensão de Maçons a posições mais elevadas em sua Diocese quando era Bispo de Monmouth. 

A Maçonaria regular não respondeu, pois considera ser assunto de âmbito religioso.

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons), os líderes na mais alta escala hierárquica Mórmon nada tem dito de forma oficial desde o ano de 1984 quando o Presidente Spencer W. Kimball , afirmou enfaticamente, que nenhuma restrição existe por parte da Igreja quanto à Maçonaria. Depois disto nenhum outro líder manifestou - se sobre o assunto, por considerá-lo resolvido.

As Assembleias de Deus compõem uma das maiores denominações evangélicas do mundo, perdendo apenas para os Batistas Mundiais. Uma Igreja que tem seu crescimento marcado no tempo, principalmente no passado avivalista (Rua Azuza) e de uma bela história missionária que perpetua se a cada ano, seus fundadores os missionários suecos homens bem instruídos na teologia pentecostal e maçons com grau de nível inferior, dedicaram-se a divulgar o cristianismo de uma forma impactante, avivalista e corajosa, foram muito bem aconselhados por nada mais nada menos do que Maçom Charles Fox Partham.

Com um crescimento rápido principalmente no começo, a Assembleia de Deus abraçou muitos novos convertidos, principalmente pessoas vindas de vários segmentos sociais, os maçons vieram, se infiltraram no meio dos assembleianos, e conquistaram destaque, ajudavam com ofertas, e eram eloquentes oradores (pregadores).

Mas seu envolvimento com a maçonaria é muito parecido com o de muitas outras denominações históricas, pois não se podia crescer sem a ajuda e supervisão da maçonaria.

A Maior figura das Assembleias de Deus no Brasil depois dos Missionários e Maçons Daniel Berg e Gunnar Vingrem, foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO, O administrador do Ministerio de Madureira, Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren,  passou a ser a maior autoridade dentro das assembleias de Deus no Brasil do ministério de Madureira enquanto viveu foi pastor presidente até o ano de 1982, ele tinha do seu lado assentado no mesmo púlpito um assembleiano maçom, nada menos que o pastor Isaias de Souza Maciel, grau 33 da maçonaria, permanece membro da Assembleia de Deus e ainda ajudou muito na construção da sede em Madureira.

Pastor Lindemberg Mendes Viana – Dirigiu o culto maçônico. Diretor de Capelânia da OTIB (Ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); Filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembleias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembleia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil); UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

Pastor e Deputado Federal João Campos – Amigão do Bispo Manoel Ferreira. Pastor Assembleiano e Deputado federal pelo (PSDB/GO) líder da FPE (Frente Parlamentar Evangélica).  Defendeu a si próprio e também o líder máximo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira, Bispo Manoel Ferreira do suposto envolvimento com o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação. Agora está citado no site da Ordem (GOG) como membro político da maçonaria. 

Pastor e Deputado Estadual Daniel Messac – Pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, também está como integrante da maçonaria como evangélico e político do Grande Oriente do Estado de Goiás.

Um capítulo triste na história da igreja foi à união com o ocultismo illuminati maçônico rosa cruciano. O mundo satânico da maçonaria illuminati rosa cruz, domina o mundo evangélico usando a Bíblia para divulgar a palavra de lúcifer, os maçons fazem o que os evangélicos menosprezam, estudam a Palavra de Deus.

Muitos dos jargões e manias usados hoje no meio Pentecostal se deve a teologia maçônica protestante pentecostal, o que entendemos de usos e costumes e tradição dogmática, foi ao longo dos anos sendo formulada e formatada.

O Estado oprime, a Igreja proíbe, a Mídia manipula, e as pessoas fingem que tudo está normal, a idiotização política e religiosa faz com que nós fiquemos de joelhos e eles sempre em pé.

A Nódoa da cristandade, a maçonaria illuminati evangélica rosacruciana é um vírus mortal que entrou no âmago da teologia cristã. Deixando o crente enfermo espiritualmente, esse câncer letal do falso ensino evangélico  pentecostal criado por pastores da escuridão, tem como missão atacar o sistema imunológico do crente: O Conhecimento. Sem uma base bíblica sólida, o Espirito Santo fica inativo na vida do crente deixando-o viciado nas drogas do mortal e enganoso uso e costume, não se esquecendo da fatal e voraz tradição religiosa pentecostal, que injetada na artéria do fiel seguidor, esse cancro incurável pútrido faz o povo prisioneiro desta crença.

Esse tumor incurável da religiosidade pentecostal evoluiu para uma metástase perigosa e seus ilustres embaixadores e líderes evangélicos, lucram com a patologia espiritual do povo.

Temos que ser maduros e reconhecer que esse sistema religioso evangélico não é de Deus, fácil é falar que a Religião Católica é falsa (isso é verdade), e falar que a Religião Espírita é do diabo (outro fato verdadeiro) ou outro e qualquer tipo de religião, mas admitir que o sistema evangélico pentecostal, é do diabo, ai não pode

Homens como: James Anderson - Pastor da Igreja Presbiteriana, Adam Weishaupt - Católico Jesuíta - Essek William Kenyon - Pastor Batista, Charles Finney - Pastor da Igreja Presbiteriana e Charles Fox Parham – Pastor Metodista, Johann Andrae , pastor Luterano, etc.

Eram todos da maçonaria e foram grandes contribuintes do que conhecemos hoje de Pentecostalismo, e Teologia da Prosperidade, e também tem pastores que eram Espíritas, tais como: Emanuel Swedenborg - Pastor Luterano, John D. Fox - Pastor Metodista. A lista não para, o cristianismo ganhou cunhos religiosos fora de sua esfera.

Pense um pouco, se há tantas igrejas e tantas denominações, não seria normal este país ter um índice positivo nas áreas de alfabetização, criminalidade, saúde e emprego por exemplo?

E também se essas igrejas são de Deus mesmo, elas seriam ativas na palavra profetizando e lutando contra as largas injustiças e mazelas dos políticos que não estão nem ai com a falta de infraestrutura desse país e nem com saneamento básico, transportes, lazer, salário justo para os trabalhadores, etc.

Tudo bem que esse mundo jaz no maligno e que nada do que fizermos melhorará, mas nem por isso devamos deixar este mundo jogado às traças satânicas porque já que não mudaremos o mundo, que no máximo nós consigamos ajudar o máximo de pessoas possíveis, levando a mensagem do novo Reino Eterno de Cristo que está por vir, pois somos (penso eu) guardiões da justiça, paladinos da piedade, defensores da misericórdia e guerreiros da liberdade, assim como lutaram os Apóstolos, assim deveríamos lutar.

Infelizmente à Lei da Entropia (desordem ou o estado degenerativo de todas as coisas no planeta) vigora fortemente na sociedade e no mundo e o povo que se diz ser de Deus está mais desunido a cada dia, e infelizmente vemos a união mais que fraterna entre criminosos, políticos corruptos, policiais mafiosos, etc.

O Movimento Evangélico todo é envolvido com a Maçonaria, saia da Matrix !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...