domingo, 23 de maio de 2021

Como a CCB Trata as Demais Igrejas ? Veja O exclusivismo da CCB e Sua Intolerância Religiosa

 

O exclusivismo da CCB
Argumento da Uniformidade Doutrinária: "Na CCB existe união e uniformidade doutrinária o que não acontece nas igrejas evangélicas".
Refutação: É interessante notar que todos os argumentos utilizados pelos adeptos da CCB, são os mesmos usados pelas demais seitas heréticas. Quanto a questão da união e da uniformidade doutrinária (ou seja, todos crêem nas mesmas doutrinas) i sso é encontrado também em seitas como as Testemunhas de Jeová, movimento de Boston, Seicho-no-iê e outras,o que não prova que esses movimentos são de Deus. O que prova se um movimento é de Deus ou não, é sua atitude para com o evangelho. Se pregam o evangelho genuíno é de Deus, mas se pregam outro evangelho isso evidência uma origem satânica(Veja: Gálatas 1:6-9; Atos 15:1,9,11; I Coríntios 15:1-3; Romanos 1:16-17). Em pontos doutrinários essenciais os evangélicos possuem a mesma crença (Deus, Jesus, Espírito Santo, Bíblia, Evangelho, Salvação,etc.), a divergência encontra-se em pontos doutrinários secundários, formas de administração e em usos e costumes.(Veja o princípio deixado por Paulo em Romanos 14:5-6). “Atualmente a Congregação Cristã no Brasil já está dividida em varias divisões: “Congregação Cristã Apostólica”, “Congregação Cristã do Sétimo Dia” “Cristã Remanescente” e a mais nova e mais prospera em membros: “Congregação Cristã- Ministério Jandira”. Esta ultima não faz o rebatismo de pessoas de outras igrejas e consideram os membros de igrejas evangélicas como seus irmãos em Cristo. Agora a pergunta: A onde está a uniformidade de doutrina da CCB? Até entre o próprio ministério da CCb há grandes divisões!
Argumento da Igreja Verdadeira: Deus não é de confusão, então só existe uma igreja verdadeira, e essa é a CCB”.
Refutação: Se as igrejas genuinamente cristãs adotassem esse ponto de vista preconceituoso, então sim haveria confusão. Imagine a denominação Batista afirmando que só os batistas eram a igreja verdadeira porque somente todos os seus pontos de vistas eram corretos, ou quem sabe, a Assembléia de Deus, ou a Metodista, e outras. Isso geraria então a maior confusão! No entanto a convivência entre as diversas denominações não é assim, porque? Porque sabemos que unidade não é o mesmo que uniformidade. Podemos para finalizar essa questão afirmar não só para a CCB, mas para toda seita que adota o mesmo ponto de vista, que: Um dos ensinos bíblicos que os cristãos procuram preservar apesar de tantas dificuldades que enfrentam é a unidade, dizer que não nos preocupamos com isso é pura insensatez; entretanto essa unidade não é denominacional, mas espiritual, conforme Jesus e Paulo declararam (João 17:21-23; Efésios 4:3-6); além disso o fato das seitas serem unidas em seus respectivos movimentos não é prova de que contam com a aprovação de Deus, mesmo porque "os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz"(Lucas 16:8); a dita unidade das seitas não é do Espírito, pois, gira em torno de falsos ensinos e doutrinas antibíblicas, e muitas vezes essa unidade é buscada como meio de se justificarem diante de Deus, enquanto que nossa justiça é unicamente Cristo; as questões de diferença doutrinaria entre as denominações evangélicas giram em torno de questões secundárias(liturgia, usos e costumes, formas de administração),e não de doutrinas essenciais(Bíblia, Jesus, Salvação, pecado;etc.). Existe sim apenas uma igreja verdadeira, e esta é composta por todos os que são lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo. Na verdade quem promove a confusão é a CCB, pois procura enganar os mais ingênuos tentando se passar por uma igreja cristã.
Tais homens são chamados de orgulhosos e ignorantes pela Bíblia, pois apesar de nada entenderem sobre Cristo, estão envaidecidos com a idéia de serem sábios (l Tm 6.4), fazendo com que muitos crentes abandonem a simplicidade da fé cristã (l Tm 6.4). Jesus classificou tais tipos de pessoas como hipócritas, que ensinam preceitos humanos ao invés da verdade divina (Mc 7.7,8).
É notório entre os evangélicos o conhecimento do aliciamento que é praticado pelos membros da CCB, e como já disse, isto não é atestado somente pelos membros da Assembléia de Deus, mas pelos evangélicos em geral.
É de fato, justo perguntar: Por que os "congregados" lançam mão de tais artifícios, ou seja, o proselitismo desonesto? Somente há uma resposta plausível: porque acreditam que "SALVAÇÃO SÓ HÁ NA CCB". Há testemunhos aos milhares (sem usar a hipérbole) quanto a isto. Não é raro você dialogar com um "congregado", sem o tal não tocar na "superioridade" de sua igreja. Isto é sintomático entre as seitas, qual seja, dizer que sua igreja é superior às outras, considerar-se num plano espiritual melhor que as demais. Esta visão distorcida da soterologia gera um modus operandi defeituoso e beligerante dentro de qualquer comunidade. E isto com certeza não reflete o espírito evangélico de comunhão esposado por Jesus e seus apóstolos. O autor das objeções em lide procura se esquivar do estigma de exclusivista ao tentar burlar com vãs subtilezas e através de analogias pueris o cristalino ensino das escrituras, e isto a cada vez que se propõe a defender as trágicas práticas da CCB com palavras bem colocadas, mascaradas de plausibilidades. Contudo, ledo engano!
Arrazoa nosso amigo dizendo: "Não tem sentido alguém, por exemplo, estar na igreja Presbiteriana e, ao mesmo tempo, achar que a Assembléia de
Deus está melhor adaptada à Bíblia. Se assim o fizer estaria se comportando com hipocrisia para com sigo mesmo e para com Deus." e ainda "Se achássemos que essa plenitude era vivida em outra comunidade cristã, era para esse lugar que deveríamos nos dirigir em nome de nossa consciência a qual Deus colocou em cada um de nós."
Esquece ele, porém, que Jesus possui uma igreja universal e invisível. A Igreja de Cristo não se restringe à organizações visíveis e muito menos a uma só delas. A visão de nosso amigo é deveras errônea, fruto de uma teologia distorcida, pois não encontramos em lugar algum no NT, a ordem de Jesus ou algum dos apóstolos, para que membros de certas igrejas emigrem para outras, quando estas possuírem ponto de vistas diferentes quanto a certos aspectos secundários de interpretações doutrinárias. Não servimos a Deus em tal e tal denominação porque acreditamos que ela é melhor que as outras, isto é fruto de mentes contaminadas com sectarismo, mas servimos a Deus onde fomos chamados e por motivos de circunstâncias mil. Veja, posso mudar de igreja sem alterar minha condição de salvo ou melhoria espiritual. Pois o crescimento espiritual está em você buscar mais do Senhor Jesus e não tem nada a ver com denominações. Por exemplo, um batista ou presbiteriano não precisaria mudar para a Assembléia de Deus a fim de crescer espiritualmente, basta ele buscar isto em sua própria igreja. Nem mesmo a doutrina pentecostal é monopólio das igrejas pioneiras, mas Deus a dá aquele que o busca independente de ser da igreja "A" ou da igreja "B".
A CCB diz - Na página 7 lemos: "O povo de Deus não tem necessidade de frequentar outros cultos e nem de ler leituras religiosas de diferentes princípios." Na página 16 lemos: "um desses pecados de morte é o que é cometido contra os que se levantam contra a obra do Espírito Santo." E na página 19 lemos: "AOS CRENTES- A Palavra de Deus ensinada à sua Igreja não é para ser discutida, porém obedecida; só assim se honra ao Senhor." E na mesma página lemos: "Não possuímos jornais de propaganda religiosas e nem leituras religiosas, assim como não correspondemos com os que os editam. Não devemos portanto colaborar de espécie alguma."
Comentário: Dessa maneira o adepto da CCB não visita nenhuma igreja evangélica, não lê nenhuma outra literatura a não ser as da CCB, desconsidera aqueles que se opõem aos seus ensinos, não cooperam com nenhuma denominação evangélica, e não questionam nada do que lhes é ensinado. Esse tipo de ambiente psicológico resulta em uma espécie de fechamento de mente, encontrado também em outras seitas heréticas, como por exemplo, as Testemunhas de Jeová. Tal atitude, a despeito de
procurar "manter" uma uniformidade, resulta em uma verdadeira lavagem cerebral, por isso é destrutiva. A CCB se encontra no rol das seitas perigosas, por utilizar-se de manipulação e controle mental entre seus adeptos. Narciseamente a CCB se acha superior às demais denominações considerando-as, pejorativamente, “seitas das teorias humanas”. Não queria ser comparada a nenhuma outra comunidade, eis por que negou suas origens declarando oficialmente: “Não somos pentecostais, e nada temos a ver com o movimento pentecostalista” (Tóp. 23 Ass. 1991).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...