quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CCB SEITA HEREDICA E MAÇONICA

 CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL



Fundação 1910 - Santo Antônio da Platina, Paraná, Brasil,

Fundador Luis Francescon


Eis as doutrinas da seita desta religião

Predestinação

Como Maçom e Pentecostal, Francescon cria na doutrina da predestinação, e obviamente colocou esse ensino na sua doutrina teológica, acreditava que todos os seres humanos já nascem com seu destino traçado por Deus.

No caso segundo o conceito teológico da CCB, Deus já predeterminou uns para a salvação e outros para perdição, antes do nascimento, e toda sua vida já foi planejada antes da concepção. Refutação Bíblica: Não existe predestinação na bíblia, tese erroneamente aceita por João Calvino e Santo Agostinho ver I Tessalonicenses5:9 Atos 17: 30 Apocalipse 22: 17 Apocalipse 2:10 Jeremias 21:8 Mateus 7:21 Ezequiel 18:32 João 3:16 II Pedro 3:9 I Timóteo 2:4.


Estudo da Bíblia

Não leem e nem estudam à Bíblia, dizem não estudarem para que o Espírito Santo os faça entender tudo claramente e que não podem ser influenciado por nada, além do Espírito Santo. Eles dizem também que devem se ater apenas aos 4 evangelhos, pois neles estão as palavras ditas por Jesus. Não aceitam toda a Bíblia como palavra de Deus, defendem a ideia de que o ancião, que é o líder da igreja local, não precisa de nenhum tipo de estudo para pregar o evangelho. Dizem que todo o conhecimento necessário é dado diretamente pelo Espírito Santo. 

Refutação Bíblica 

Não podemos ser ignorantes e sim inteligentes e cultos Mateus 22:29 João 5:39

 2 Pedro 3:17-18   2 Timóteo 2:15 Apocalipse 1:3


Salvação

Não creem que alguém possa dizer que já está salvo em Cristo quando convertido. 

Refutação Bíblica 

Está escrito que temos o poder de dizer que somos salvos Efésios 2:8-9 Romanos 10:10 Romanos 10:13 Joel 2:32


Batismo

O unitarianismo, de fato, penetrou fortemente na movimentação pentecostal no início do século XX uma das bandeiras dos unitários é o batismo no nome de Jesus, somente, em função de crer que a Trindade é um erro..

Refutação Bíblica 

Marcos 16:15-16 Mateus 28:18-19


Véu

Baseado em 1 Coríntios 11: 1-16, dizem que o uso do véu é institucionalizado por Deus 

Refutação Bíblica 

Temos livre acesso ao Pai tanto homens quanto as mulheres Mateus 27:51 Marcos 15:38 Lucas 23:45 2 Coríntios 3:13 2 Coríntios 3:14-16 Hebreus 9:3


Bebidas Alcóolicas

Dizem que a Bíblia condena a embriaguez, mas não proíbe o uso da cerveja e outras bebidas embriagantes.

Refutação Bíblica 

Está escrito que não podemos usar substâncias narcóticas de nenhum tipo Provérbios 20:1 Provérbios 23: 20-21 Provérbios 23: 29-35 Efésios 5:18 Gálatas 5:19-21 Isaias 5:11,12 Isaias 5:22


Sentimentalismo

Eles creem em revelações, sonhos, profecias e na ação do sentir de Deus em detrimento da instrução. O que é bíblico, mas sem a instrução bíblica eles fazem tais coisas.

Refutação Bíblica 

Dificilmente um profeta terá uma revelação ou profecia acertada se não se instruir nas escrituras Jeremias 14: 14 Jeremias 23:16 Lamentações de Jeremias 2:14 Ezequiel Colossenses 2:18”


Salvação Pelas Obras

Defendem também que a salvação do cristão vem através de suas obras, de suas próprias ações. 

Refutação Bíblica 

Não temos o poder de nos salvar Efésios 2: 8,9


Ensinamentos Maçônicos

A maçonaria ensina que nosso destino já foi traçado antes de nascermos, a predestinação é uma doutrina forte na maçonaria e esse ensinamento na descrença no livre arbítrio que foi dado por Deus ao ser humano, é deturpado pela maçonaria, além desse ensino errôneo ser ensinado pelo Espiritismo, Esoterismo e religiões Wicca, também é ensinado por algumas igrejas Evangélicas, como a Congregação Cristã por exemplo. Por acreditar na doutrina da predestinação, a maçonaria ensina que através das obras, o maçom pode se purificar e ser salvo, pois fazendo o bem o próprio pode mudar sua sina, vemos esse tipo de ensinamento também forte nas religiões já citadas, pois todas são controladas pela maçonaria.

É conhecido que o governo brasileiro não dá estudo de qualidade para à população, para com isso, manipular e robotizar seus cidadãos. Isso também acontece nas Igrejas Evangélicas Pentecostais, elas não ensinam que o crente tem que estudar, fazer faculdade, ler, se instruir e ser sábio, esse método de bobotização é usado especialmente nos estudos bíblicos, onde se ensina a doutrina da igreja e não as doutrinas de Cristo, isso era exatamente que fazia a Igreja Católica na Idade Média.

Há igrejas que até falam que é pecado ler muito à bíblia, que o crente pode ficar louco ou soberbo por saber demais, ensino esse que é feito pela Congregação Cristã, Assembleias de Deus, Deus é Amor e outras igrejas pentecostais.

Assim como a maçonaria, essas igrejas não ensinam o verdadeiro conhecimento de Cristo para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...