terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Relato da Assembleia Cristã - Argentina Fundada em 1909 pelos missionários Louis Francescon, Giacomo Lombardi e Lucia Menna.

Relato da Assembleia Cristã - Argentina
Fundada em 1909 pelos missionários Louis Francescon, Giacomo Lombardi e Lucia Menna.
Em fevereiro de 1920, a história da igreja tem um importante passo na expansão do conhecimento das coisas de Deus, por ter vindo para o país o Ancião Giuseppe Petrelli, escritor pentecostal, que escreveu livros como "Simone Pietro" "Cristo por Fede", "La Chiesa di Cristo" e "David, Pecatore e Penitente", "Il Figliuolo dell Uomo", etc. Estes livros foram publicados entre 1929 e 1938 e estão esgotados.
O ancião Giusseppe Petrelli constituiu a vários anciãos para exercer cargo das novas igrejas: ao irmão Ángel Mingrino para a igreja de Mendoza, um dos primeiros lugares do interior do país que recebeu a mensagem de salvação; ao irmão Pablo Mingrino para a igreja em Ranchos (Pcia. de Bs.As.) e o irmão Caetano Mingrino para a igreja da Av. Nacional. E em janeiro de 1922 regressou para America do Norte.
1922. A partir deste ano, registra a abertura de várias igrejas no interior. Irmão Joseph Intelisano começa reuniões em Zarate.
1923. O irmão Filipe Cosimano abre a igreja no Tigre. No mesmo ano, é adquirido o terreno onde construiu o templo atual, na av. Salvador María del Carril. 5069, em Buenos Aires.
1925. Foram constituídos como anciães na igreja de Tigre, os irmãos Eugenio Pietrini y Jorge Silva.
Em uma noite de 1925, na Igreja da Av. Salvador María del Carril formou uma grande manifestação do Senhor e muitos viram uma pomba branca voando sobre eles e sobre a cabeça de quem pousava, recebiam o Espírito Santo. Estiveram presente nesta reunião, o irmão Domingos Marino, que clamou ao Senhor com estas palavras: "Senhor, se o senhor não me batizar com o Espírito Santo, não se levantarei dessa oração. Uma irmã profetizou pelo Espírito Santo, respondendo ao irmão Marino que ele seria batizado assim como realmente aconteceu, mas também profetizou a abertura de novas igrejas em Entre Rios e Santa Fé, lugares até então desconhecidos para o irmão acima referido.
1926. O irmão, Narciso NATUCCI se estabeleceu em Llavallol e Três Cruzes (hoje, Av. Francisco Beiró) depois de se mudar definitivamente para Assunção e Nazca.
A partir Desde acontecimentos então, o Ancião Pablo Mingrino torna-se pastor na igreja de Salvador María del Carril.
Irmão de Rosário Parla começam reuniões em Nogoyá 15091, que continuou após na rua Baigorria.
1927. O Ancião José De Luca foi estabelecido no Passagem Becquer.
1929. A pedido de um pequeno grupo de crentes italiano, partem para Rosário os Anciães NATUCCI e Cosimano, que liderou este grupo, ate 18 de agosto daquele ano, o ancião José Intelisano faz o primeiro culto em público. Dois anos depois, ele deixou o ministério para o Ancião John B. Melody.
1931. Irmão Cosimano Philip estabeleceu uma igreja em La Tablada, permanecendo a mesma até 1933. Hoje a igreja está localizada na Veron de Astrada 5781.
1932. Eles começaram a se reunir na igreja da rua Espora 929 Villa Lynch. ( essa se filiou-se a CCB na década de 60)
1937. Arredor de 1937 é feito abertura de uma igreja em tuvo lugar a de en San Nicolás a qual ficou a cargo do irmão Nicolás Mancino.
1938. Iniciaram-se os cultos em La Plata. o local de reuniões se localizava na Rua 72 N°1405.
1939. Irmão Domingos Marinho levou o testemunho do Senhor para a província de Correntes e institui a primeira igreja em Goya.
1942. Este ano, por ocasião de uma viagem para Santa Fé, o Ancião Domingos Marino começou reuniões nesta cidade. A igreja foi colocada na rua 1º de maio 3623. Só então, este homem de Deus, entendeu a profecia de que uma irmã lhe deu há 18 anos. Posteriormente, nesta cidade, foi criado um grande centro para a expansão do evangelho que cobriu todas as províncias do norte. Mas a obra de Deus não parou, continuou espalhando testemunho cristão, para que possamos dizer com certeza que existem poucas Cidades em nosso País, que ainda não chegou à palavra de Deus, porque através de nossas igrejas, diretamente ou através das igrejas que saíram do nosso meio, elas continuaram a ganhar para Cristo uma multidão de pessoas que virão ao encontro do Senhor Jesus no dia de sua vinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...