sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CCB adora Trindade Romana

Veja a matéria abaixo.

Resposta a Mat. 28:19: Texto de autenticidade duvidosa. (Você já sabia disto?)

A História no decorrer dos tempos vem mostrando as mudanças efetuadas dentro do Cristianismo, por pessoas de grande influência religiosa, que causaram dentro da humanidade, grande subversão da lei divina, estabelecida dentro das escrituras sagradas.

O batismo em nome da trindade (Pai Filho e Espírito Santo), é a maior subversão já feita pelo homem dentro da Bíblia, pois tirou a primazia de Jesus Cristo como nosso salvador e mediador, para colocar o nome um Deus trino, inexistente. Vamos expor alguns dados históricos que nos levam a provar o afirmado.

No Compêndio da História da Igreja de autoria de Frei Dagoberto Romag, I Volume , intitulado a Antigüidade Cristã , Editora Vozes pág. 90-93 e 143-145, diz que a ordem do batismo escrita em Mateus 28: 19 (O Batismo em nome do Pai Filho e Espírito Santo) , saiu da Pena de Tertuliano no ano 197.

Tertuliano era natural de Cartago, filiado a doutrina da trindade de Montano. Escreveu o primeiro catecismo sobre o batismo da trindade, e acompanhado com este batismo ,o sinal da cruz, e chamava-se "A fé de Irineu e Tertuliano".

Após sua morte no ano de 220, este dogma foi introduzido no ano 255 no primeiro sinódio dirigido por Cipriano. Tertuliano foi chamado de autor do batismo da idolatria (Dicionário Prático Ilustrado, edição, 1957., Lello & Irmãos-Editores pg. 1908).

O bispo de Roma, Estêvão I, não aceitou esse batismo como nova doutrina na Igreja de Catargo, mas não o eliminou. Sisto II aceitou a comunhão com a Igreja de Catargo, e em 313 em outro sinódio foi confirmada a ordem do batismo em Nome do Pai Filho e Espírito Santo, contrária aos donatistas que batizavam em nome de Jesus Cristo (Compêndio da História da Igreja, pág. 191-193, Essência do Catolicismo, segunda Edição, pág. 173 ).

Os Donatistas protestaram contra o batismo em nome da trindade, e Constantino tirou as suas Igrejas, e confiscou os seus bens. Ario bispo da Igreja Apostólica ensinou, que Cristo é o filho primogênito e unigênito criado pôr Deus, e que a salvação consiste em crer nas duas pessoas da divindade (João 3:16-18, 14:1, 17:3), negou a trindade ensinando que o batismo para perdão de pecados é somente aquele praticado em nome de Jesus Cristo.

Em 325, foi realizado o primeiro concílio em Nicéia, para confirmar a trindade e o batismo em seu nome, e esse concílio foi presididos por Constantino, o bispo Silvestre, Ozio e Atanásio, que negaram Cristo como princípio da criação de Deus (Provérbios 8:22-31, João 1:1-3, Colossenses 2:15-17) e sem prova desta verdade, estabeleceram o Dogma que em Deus há uma só pessoa que se manifestou como Pai, Filho e Espírito Santo em substância eterna (Compêndio da História da Igreja, pág. 165-166).

A negação da divindade como duas pessoas distintas é doutrina do Anti-Cristo ( I João 1: 2-4, 2: 18-26 ) , a partir do estabelecimento da trindade como dogma, começou a perseguição para aqueles que não aceitavam esta apostasia (livro: História do Cristianismo por A . E. Knight e W. Anglin, terceira edição, pág. 192-210, livro: História da Inquisição por Antônio José Saraiva, publicações Europa Portuguesa América)

A ordem de Mateus 29.19 introduzida na Bíblia, que como já foi exposto, é contraditória a tudo o que foi praticado por Jesus e os seus Apóstolos. A Bíblia nos afirma em Lucas 24.46.48, que Jesus apareceu aos seus onze discípulos dizendo que era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia, e que em seu nome se pregasse o arrependimento penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando pôr Jerusalém, e isto não podemos negar, sob pena de negarmos o sacrifício de Cristo na cruz por toda humanidade.

Teófilo no ano 190 d.C. emprega pela primeira vez a palavra Trindade e no ano de 197, Tertuliano emprega ela no batismo com o sinal da cruz.

Nossa luta é em prol do reestabelecimento da verdade.

gouveiaedias@aol.com Publique meu nome faço questão!

Um grande abraço..

Flávio Gouveia.

Leia também:

 O Espírito Santo, Outro Consolador?

 Negação da Trindade: Conclusões de um Grupo

 Trindade: Apenas um Paradigma Teológico

 "A Trindade é Revelação Dada a Igreja Católica", Diz Pastor Ordenado

 Trindade: Tenho Medo Desse Assunto...

 O Que Diz a Enciclopédia sobre a Trindade

 Trindade: Mistério Revelado, Mas Não Explicado

 O Outro Parákleton: Um outro igual? Ou mais um ser?

 O "Outro Consolador" NÃO é a Mente de Cristo

 Não Sou "Apóstata", Apenas Não Creio na Doutrina Pagã da Trindade

 Vantagens da Crença na Trindade

 Trindade: Esse Assunto SACODE a Igreja!

 Criação de Jesus? Ignorância e Blasfêmia Juntas!

 Resposta ao "Calhamaço" do Prof. Azenilto Sobre a Trindade

 A Sra. White e o Nascimento de Cristo na Eternidade

 Alguém Poderia me Explicar Melhor...

 Ellen White e a Pomba que Desceu Sobre Jesus no Batismo

 Trindade: Visão de uma Ex-Católica

 No Dia em Que o Diabo Inventou a Trindade, Acabou Expulso do Céu

 Exaltando a Verdade Sobre a Trindade

 Manipulação de Textos do Espírito de Profecia Favorece a Idéia da Trindade

 Trindade e Novo Logotipo da IASD: Tudo a Ver!

 Azenilto Brito Cita a Sra. White em Defesa da Trindade

 Conheça 4 Importantes Personagens do Grande Conflito no Céu

 Fundador de Colégio no Amazonas Não Crê Mais na Trindade

 “Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas”

 10 Perguntas para os que NÃO Acreditam na Trindade

 Quem Disse que eu Não Acredito na Trindade???

 Minhas Respostas ao Irmão Azenilto

 Teologando do Unasp Participa de Debate Sobre a Trindade

 Perguntas para Quem Acredita no Dogma da Trindade

 Cuidado, Senhores!

 Só Haverá Dois Tronos na Nova Terra, Segundo o Apocalipse

 Teologando do Unasp Diz que Pai e Filho Não Podem Derrotar o Diabo!

 Prof. Azenilto Dá Nota -5 para Quem Não Acredita na Trindade

 Estudiosa das Escrituras Prepara Apostila em Defesa da Trindade

 Novo Texto sobre a Trindade

 Absurdos, Deduções e Conclusões do Debate Sobre a Trindade

 Quem Crê no Apocalipse, Pode Crer na Trindade?

 Argumento de Peso Contra a Idéia da Trindade

 Nota Zero Para a Apostila que “Prova” a Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...