sábado, 17 de dezembro de 2022

Maçom Jean Sibelius Criou Hinos CCB 22 Conserva a paz, ó minha alma

 


Maçom Jean Sibelius
e outros compositores maçônicos finlandeses

por Irmão Simo EW Laine

Jean Sibelius compôs música para cada grau da Arte e essa música hoje em dia forma uma parte vital do nosso trabalho em três graus aqui na Finlândia (ritual baseado em Webb).

A música maçônica de Sibelius é conhecida no mundo profano como Musique Religieuse Op. 113 e foi gravado em finlandês e inglês (por pedreiros). Os direitos dessas gravações - e partituras - pertencem à F. & AM Suomi Lodge No. 1, da qual Sibelius era membro.

Ensaios e trabalhos de pesquisa sobre essa música também foram escritos em inglês.

Apenas alguns anos de idade é a música ritual RA composta pelo compositor finlandês, RWBro. Pekka Kostiainen. É usado em nossas cerimônias de RA (Aldersgate).

Compositor finlandês, RWBro. Bengt Johansson também compôs música para ser usada no ritual MMM.

bar

A bela "Finlândia" do irmão Sibelius

bar

Mais informações sobre o Sibelius
enviado por Bother Barnes A. Sharitt, Jr., MPS

Sibelius compôs muita música maçônica

(Trechos do artigo de William G. Preacher, 32
em The Northern Light)
(com alguma ajuda de edição do irmão Sakari Hilden, da Finlândia)


O membro mais célebre da classe dos 27 que foi criado na Suomi Lodge No. 1, Finlândia, em 18 de agosto de 1922, quando foi autorizado pela Grande Loja de Nova York, foi Johan Julius Christian Sibelius., Mais conhecido do mundo como Jean Sibelius, então com 56 anos. Foi iniciado, aprovado e levantado das 10h às 19h com intervalo de uma hora para o almoço.

Sibelius, que havia sido um músico notável por mais de 25 anos, foi nomeado Grande Organista da nova Grande Loja, cargo que ocupou durante toda a sua vida. Ele se interessou por improvisar música para o trabalho regular e foi persuadido a compor seleções específicas adaptadas para uso na sala da loja. Isso culminou na música ritual conhecida como "Musique Religieuse", opus 113. Inicialmente havia nove peças que finalmente se tornaram totalmente orquestradas.

Sua loja mãe, Suomi Lodge No. 1, foi a primeira a ouvir esta música notável, em 5 de janeiro de 1927. Permaneceu em forma de manuscrito escrito em finlandês e sueco até 1935, quando uma cópia encadernada e inscrita desta grande obra foi apresentada. para a Grande Loja de New Your por Sibelius. Foi publicado para uso maçom naquele ano pela Grande Loja com um teste de inglês por RW Marshall Kernochan, um ex-Grande Curador de Nova York.

Uma segunda edição apareceu em 1950, que foi revisada com três acréscimos, incluindo o conhecido "Finlandia", o hino nacional finlandês escrito em 1899. (Ed. O Hino Nacional Finlandês Oficial é "Our land" de F. Pacius.) Esta obra é adaptado ao artesanato nova-iorquino que serve de base ao ritual finlandês atual.

As várias partes da música maçônica de Sibelius são intituladas "Adagio", "Thoughts Be Our Comfort", "Hymn: Through Gung Leaves", "Who Ne'er Hath Blent His Blent with Tears", "How Fair an Earth and Loving, " "Avante, irmãos", "Quem quer que tenha amor à justiça", "Ode à fraternidade: boa e agradável, ó irmãos", "Hino: Louvai teu santo nome nas alturas", "Marche Funebre", "Ode: O Céu Elevado e a Terra Espalhada" e "Hino da Finlândia". (Ed. Embora "Finlândia" não faça parte da música ritual. Muitas lojas a cantam após a reunião.)

A música é altamente adaptável e os mestres, organistas e cantores empreendedores encontrarão muitos lugares onde os números individuais serão considerados apropriados.

Charles Johnson, Marshall Kernochan e A. Walter Kramer conceberam a ideia de popularizar uma seção dessa música ritualística, removendo as referências maçônicas. Um arranjo coral resultou, mudando "Onward, Ye Brethren" para "Onward, Ye People". Foi apresentado pela primeira vez na Feira Mundial de Nova York em 1º de maio de 1938. O refrão foi revisado por Channing LeFebre com acompanhamento orquestral de Sibelius em 1939, e 100.000 cópias foram vendidas nos primeiros 10 anos.

As obras de Sibelius registram sua grande versatilidade e criatividade. Compôs mais de 100 canções, mais de 10 composições para violino e muitas para piano. Talvez as maiores de todas sejam suas ricas composições orquestrais: as sete sinfonias imortais com o tema "Kalevala" (folclore finlandês). Sibelius regeu as primeiras apresentações de todas as suas composições orquestrais na Finlândia e no exterior, com exceção de "Tapiola".

Sibelius recebeu muitas homenagens durante sua vida e seu nome foi imortalizado para sempre em sua música. Um doutorado honorário foi conferido pela Universidade de Yale em sua visita aos Estados Unidos, em 1914. Seu 70º aniversário foi comemorado como feriado nacional em toda a Finlândia em 1935, e um selo comemorativo foi emitido em seu 80º aniversário.

Sibelius foi homenageado pela American Lodge of Research em seis ocasiões, quando sua música fez parte integrante do programa. Ele foi eleito membro em 1935. O Distinguished Achievement Award foi concedido a ele pela Grande Loja de Nova York em 1938 e uma exibição especial foi organizada na Biblioteca e Museu da Grande Loja em seus 85º e 90º aniversários em 1950 e 1955.

Sibelius nasceu em 8 de dezembro de 1865, em Hameenlinna, Finlândia. Ambos os pais eram descendentes de alemães escandinavos, sendo seu pai um médico local de sucesso. Mesmo na juventude, ele revelou qualidades de gênio musical que eram precursoras de grandeza futura.

Ele se matriculou em direito na Imperial Alexander University em Helsinque em 188, mas no ano seguinte transferiu-se para o Music Institute, seu primeiro amor. Ele recebeu o título de Mestre em Artes em 1888 e completou os estudos de pós-graduação em Viena e Berlim. Ele se casou em 1893 e era o orgulhoso pai de seis filhas. Depois de passar seus primeiros anos lecionando como professor de composição no Helsinki Conservatory of Music, ele foi homenageado pelo governo com uma bolsa anual para dedicar sua vida ao trabalho criativo. Ele então passou 25 anos compondo, estudando e organizando turnês de concertos em casa e no exterior.

Ele passou grande parte da última parte de sua vida em relativa reclusão em sua propriedade rural cerca de 25 milhas a nordeste de Helsinque. Ele morreu em 20 de setembro de 1957, de uma hemorragia cerebral aos 92 anos.


bar


Clipe enviado pelo irmão Sharitt e transcrito abaixo

"Este artigo foi enviado a mim no ano passado pelo irmão Harold Davidson, o bibliotecário da Philalethes Society e contém mais dados relacionados à composição da Masonic Ritual Music, Op. 113. Acredito que possa ser do seu interesse.

Barnes A . Sharitt, Jr. (MPS) St. Paul, MN"

Irmãos:
À luz da resenha do livro Sibelius and his Masonic Music: Sounds in Silence, do Dr. Hermine Weigel Williams (Lewiston NY: Edwin Mellen Press, resenhado por Br. Wallace McLeod, FPS na edição de junho de 1999 de "the Philalethes"), as seguintes observações podem ser úteis. Duas gravações da Música Ritual Maçônica, Op. 113 foram feitas de que estou ciente. Um está em formato de fita cassete e foi lançado pela Finlandia, a gravadora finlandesa; não está mais impresso. Esta gravação foi em finlandês. A outra gravação é uma gravação em CD privada da Grande Loja da Itália. Irmão. Harold Davidson, há um ano, nesta primavera, enviou-me uma lista de seu conteúdo; se ele puder reenviar para mim junto com o endereço da gravadora e de quem a executou. É executado em italiano. Talvez um de nossos irmãos italianos possa perguntar se ainda está disponível. A obra está dividida em doze seções:
1. Adagio
2. Pensamentos sejam nosso consolo
3. Hino: Embora Gung
saia 4. Quem nunca misturou seu pão com lágrimas
5. Quão bela e amorosa é a terra
6. Avante, irmãos
7. Quem ama a justiça
8. Ode à Fraternidade: Bom e Agradável Oh Ye Brethren
9. Hino: Louvai Teu Santo Nome nas
Alturas 10. March Funebre
11. Ode: Teu Alto Céu e Ampla Terra
12. Finlandia Hymn

A seção final, o hino Finlandia, foi gravada várias vezes e está disponível no CD Finlandia 1576 59918 2, entre outras fontes. A gravadora sueca BIS está desenvolvendo uma discografia completa das obras de Sibelius, mas a Masonic Ritual Music, Op. 113 ainda não foi registrado.

Achei que alguns de vocês poderiam estar interessados ​​nesses dados à luz da recente resenha do livro.

Como um detalhe adicional em relação a esta composição, a seção "Onward, Ye Brethren" foi arranjada separadamente como um hino em 1940 e renomeada como "Onward, Ye People". Foi amplamente utilizado como forma de expressar apoio aos finlandeses durante a Guerra Finlandesa-Soviética de 1940. Aprendi no ensino médio no final dos anos 1950.


Onde encontrar midis de grande sonoridade de Sibelius e outra breve biografia: Classical Midi Archives
Experimente também "Jean Sibelius de Ritva Raesnaa"
Sibelius em finlandês.


Esse autor  dos hinos CCB, é so conferir no hinário 4 )

34 - 40- 51 - 69 - 78 112- 136- 150-184-202-207-208-252-275-275- 297-315- 316- 440

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...