terça-feira, 28 de junho de 2022

Deus Ainda Revela Sua Palavra Hoje em Dia?

 


Deus Ainda Revela Sua Palavra Hoje em Dia? pdf )

Dos dias de Adão e Eva até o tempo dos apóstolos, Deus revelava seu plano passo a passo. À medida que Deus revela cada parte, ele confirma a mensagem com sinais e milagres. Em Jeremias 31, próximo ao fim da revelação dada no Velho Testamento, Deus prometeu fazer uma nova aliança com seu povo, assim predizendo que ele mandaria a mensagem do Novo Testamento. Esta nova aliança começou a ser anunciada por Jesus. Ele disse que não deu toda a mensagem por ele mesmo, mas que o Espírito Santo revelaria o restante do evangelho através dos apóstolos (João 16:12-13). Esta promessa foi, de fato:3, e o evangelho foi revelado e confirmado no primeiro século (Hebreus 2).

Mas, e agora? O Novo Testamento já foi dado completo para nós? Deus está ainda revelando seu plano? Devemos esperar por uma revelação mais ampla no futuro?

Numerosos grupos que afirmam Deus tem revelado mais mensagens através deles. Os mórmons, por exemplo, ensinam que Joseph Smith recebeu uma tradução inspirada de uma mensagem especial de Deus no século XIX. Esta foi escrita no Livro do Mórmon e em outros livros e ensinamentos da igreja Mórmon. Os Adventistas do Sétimo Dia acredita que Deus revelou mais de sua mensagem através de Ellen G. White nos Estados Unidos mais de150 anos. As Testemunhas de Jeová ensinam que a Sociedade Torre de Vigia é o servo de Deus através do qual o Senhor revela suas mensagens para hoje. A Igreja Católica ensina que os pronunciamentos do papa são uma revelação de Deus e que a igreja continua a desenvolver e definir como doutrinas do evangelho. Muitas igrejas pentecostais recebem semanalmente, muitas mesmo todas as noites, mensagens dos profetas e profetisas, que determinará a revelação da vontade de Deus para as vidas das pessoas determinadas. As pessoas que freqüentam os centros espirituais dizem que recebem mensagens especiais de Deus através dos espíritos dos mortos.

A Bíblia nega todas estas afirmações. De acordo com o ensinamento dass, o Novo Testamento é a última revelação de Deus para o homem e não há mais revelações. Vejamos algumas afirmações das Escrituras.

A Revelação Está Completa

Jesus prometeu que o Espírito Santo guiaria os apóstolos a toda a verdade (João 16:13). Os apóstolos disseram que eles não eram todos os apóstolos de anunciar nada (Atos 20:27) e que Deus tinha como coisas que pertencem à vida e ao serviço Pedro 1: dado3). Os primeiros conhecidos conheciam todas as coisas (1 João 222227). Paulo, os sentidos 2, em primeiro lugar, Colossenses, que havia perfeição em primeiro Cristo. Ele ensinou que Cristo contém todos os tesouros da sabedoria, toda a plenitude da sabedoria, a verdadeira sabedoria, etc. Se a Torre de Vigia, Allan Kardec, ou Ellen G. White podem nos dar uma revelação posterior,

As escrituras que foram reveladas no primeiro século foram suficientes para preservar-lo longe do pecado da posse da vida eterna, dar a ele a sabedoria para a salvação, dar a ele a sabedoria para a salvação, dar a ele a sabedoria para a salvação, reendê- lo, corrija-lo e instruí-lo na justiça (1 João 1:4; 2:1; 5:13; 1 Timóteo 3:15; 2 Timóteo 3:16). Através das Escrituras reveladas no primeiro século, o homem de Deus podia ser adequado e preparado para toda a boa obra (2 Timóteo 3:17). O que mais poderia nos provar outra revelação hoje em dia?

A Nova Aliança é Final

Hebreus 7:11-14 mostra que há uma ligação inseparável entre a aliança e o sacerdócio. Hebreus 7:15-28 mostra que o sacerdócio de Jesus é infindável, indestrutível, permanente e final. Portanto, a aliança tem que ser permanente, imutável e final. Hebreus 13:20 refere-se especificamente à aliança eterna. O sacrifícios de Jesus foi um sacrifício feito uma vez para sempre (Hebreus 9:26) ea fé para sempre aos santos (Judas 3). Se uma continuação continuaria da fé, haveria uma oferta contínua de Jesus, também. Mas na verdade, Jesus foi oferecido uma vez; eo evangelho foi revelado uma vez, também. Não existirá mais sacrifício; não haverá mais mensagens de Deus.

Esta não era a situação no passado. Antes que Cristo viesse, Deus se então muitas vezes de maneiras, mas muitas vezes ele deu sua última revelação através de seu Filho (Hebreus 1:1-2). Pela natureza própria de Jesus, deve ficar evidente que não é a primeira mensagem que ele revelou de seus apóstolos. Qualquer acréscimo, seja o Livro do M, seja o mais recente de alguém que alegou ser profeta, é a mensagem que ele pode negar a pronúncia.

A Profecia Terminou

As profecias (revelações da vontade de Deus) não foram esperadas para durarem para sempre. Note, com atenção, em 1 Coríntios 13:8-13. Paulo fala sobre três épocas neste texto. Primeiro, há o tempo em que a profecia estava em parte, quando Deus revelando sua palavra pedaço por pedaço (versículo 9). Segundo, viria um tempo em que as profecias cessariam, entretanto a fé e esperança continuariam (versículos 10 e 13). Então, finalmente, quando Cristo retornar, a fé e esperança também cessarão (Romanos 8:24-25; 2 Coríntios 5:7) e somente o amor permanecerá. O tempo no qual não haveria mais profecias é agora, a época na qual temos o perfeito Novo Testamento. Deus nunca pretendeu que fosse uma revelação sim continuasse através dos séculos, mas até que a mensagem do evangelho pelos apóstolos dada por completo.

Os Cristãos Devem Segurar Firme o Evangelho Já Revelado

“Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa” (2 Tessalonicenses 2:15). “Para que santo é pelos profetas das palavras que, anteriormente, foram enviados pelos profetas, bem como pelos pelos profetas do Senhor e Salvador, pelos quais foram enviados os apóstolos” (2 Pedro 3). “Vós, porém, amados, lembrados das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo”(Judas 17). Estas passagens são muito importantes. Elas indicam que o servo de Deus deve olhar para trás e ver a mensagem revelada pelos apóstolos e guardála, e não ficar à espera de mensagens vindouras. As Escrituras nos encorajam para permanecermos na revelação original e não procuravolvê-la com outra revelação do Senhor.

A Pregação de Outras Coisas é Condenada

Sempre existe e existe um perigo de pessoas serem enganadas por impostores. Há uma necessidade constante de testar o professor comparando sua mensagem com a palavra já revelada e confirmada (Atos 17:11; 1 João 4:1). Deus adverte a respeito de confiar em pessoas que afirmam ter recebido um sonho (Jeremias 23:25-32), e também mensagem de confiança em pessoas que pregam a errado, mesmo elas predizem um quando, e este se realidade torna (Deuteronômio 13) :1-5). Qualquer outra pregação, seja por Paulo, ou até mesmo por um anjo do céu, está condenada (Gálatas 1:6-9; 1 Timóteo 1:3-4).

Conclusão

Hoje em dia, não há mais revelação. Nós nos oporemos a qualquer mensagem que revela algo mais ou alguma coisa diferente do que Deus falou no Novo Testamento. Assim, todas as religiões são reconhecidas em outra revelação são automaticamente rejeitadas. O verdadeiro seguidor do Senhor se lembrará e guardará o que ele tem aprendido do Evangelho. Cuidado com as mensagens posteriores!

–por Gary Fisher


fontes : https://estudosdabiblia.net/d20.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...