segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Pastor John Alexander Dowie (1847-1907)

 Se o Pastor/racista/pedófilo/gay Charles Fox Parham é o pai do pentecostalismo, este cidadão é o avô de todas as igrejas  pentecostais.


Ele mantinha uma revista chamada "Leaves of Healing", que tinha distribuição e influência mundiais. Nesta publicação e por meio de discursos públicos, Dowie garantia que "Jesus garantia a cura". Dowie tinha um verdadeiro horror não só por médicos, como também por vendedores de remédios. Na verdade , ele dizia que Médico era um instrumento do demônio. Quando a sua própria filha foi queimada por uma lamparina, ele proibiu que ela tivesse passada vaselina em seu ferimento, para aliviar a dor. Na verdade, ele proibiu que sua filha tivesse qualquer alívio da queimadura dolorosa por um médico/instrumento do demônio. A menina teve por fim, uma dolorosa e terrível morte, sem que ele fizesse nada para aliviar seu sofrimento.

Enquanto desprezava os médicos, o Pastor Dowie mandava os doentes às suas "casas de cura pela fé".Cobrava pelas tais "curas", uma pequena fortuna. Ajuntou uma boa grana.

Ele proibiu a seus fiéis de consumirem carne de porco. As tais "casas de cura pela fé", lhe rendiam uma fortuna. Ele foi inclusive condenado em primeira instância por fraude. Esta condenação foi anulada e ele nunca foi preso.

No final da vida, o Pastor Dowie resolveu criar a "City of Zion". Supostamente com fins religiosos, na verdade era uma mera fachada para a sua vida ultra luxuosa e cara. Ele era também um homem que pregava as virtudes do evangelho e na mesma hora, ía "comer" suas dúzias de amantes, que incluiam também menores e dizem - homens.

Em 1901, este pastor se declarou "Elias, o Profeta". Pouco tempo depois este, "Elias, o Profeta", teve um derrame cerebral. Ficou totalmente inválido. O mesmo homem que jurava curar tudo, com poderes divinos, viveu seus últimos dias incapaz de sequer andar.

Qualquer semelhança com vários dos descritos acima e de casos atuais de pentecostais brasileiros, não é mera coincidência.

Quanto à "Zion City", faliu totalmente. No entanto, como nos mostra o "Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movement"- Dicionário do movimento pentecostal e carismático, quase todos os fundadores do pentecostalismo, eram ex-seguidores do já falecido Pastor Dowie. De fato, a publicação acima citada, diz que dúzias de pastores pentecostais, vieram da liquidada Zion City e eram fanáticos seguidores do imoral Pastor Dowie. De fato, três dos fundadores das Assemblies of God/Assembleias de Deus, eram ex-seguidores do finado Pastor Dowie.

http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/QEstranhosPastoresPentecostais-DCRocha.htm?fbclid=IwAR1lFXjOCxTjUhWf7ZeG9Kd1ZCFRrwHuL-5CcIJDn_Z_9i3pCAkCqiHG5LM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...