segunda-feira, 8 de abril de 2019

A FALSA PREGAÇÃO DA PALAVRA CCB ! O DEMONIO NA BOCA ANCIÕES

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA

Os fiéis na CCB,  buscam a palavra para muitas tomadas de decisões, e outros pra tudo, pois a CCB acredita que Deus fala com a igreja por meio da revelação na boca do pregador, e este por sua vez, não estuda o que irá pregar, não tem nenhum curso de teologia, fica na comunhão para Deus revelar a palavra, todavia este, tem que seguir diretrizes dadas pela MATRIZ DO BRÁZ,  não podendo pregar fora do que o conselho de Anciães determinam, vejam alguns exemplos
.
Todavia a CCB ainda não encontrou uma unidade na pregação, seu fundador por exemplo, pregava a palavra na primeira pessoa do singular.

Exemplo;
“Em princípios de Dezembro o Senhor falou por minha boca, dizendo: "Eu, o Senhor, permaneci no meio de vós e se me obedecerdes e fordes humildes eu mandarei convosco todos os que devem ser salvos. Vos terei unidos por um pouco de tempo a fim de vos preparar, para depois mandar alguns de vós em outros lugares para recolher outras minhas ovelhas. Este é o sinal que vos dou para confirmar que vosso Deus é quem vos falou. Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei".(Histórico da CCB, por Louis Francescon).”
Histórico da Obra de Deus

APARENTE CONTRADIÇÃO;
Circular – 2008 PRESERVAÇÃO DA SÃ DOUTRINA E DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS

“... Repetimos aqui os ensinamentos de diversas reuniões anuais, lembrando a linguagem que nos convém quando nos dirigimos à nossa irmandade, pois alguns de nós, ou por imitação ou por terem-se habituado a essa maneira de falar, usam a palavra "eu" com demasiada freqüência. Por mais que o pregador esteja sentindo a presença de Deus, deve evitar dizer: "eu te digo", "eu te perdôo", "eu vou te curar', "eu te abrirei uma porta", "eu vou mandar um anjo", mas deve dizer: "este é o conselho do Senhor para ti", "terás perdão, em nome do Senhor", "se obedeceres, poderoso é Deus para te curar, se este for o Seu plano"; sempre lembrando-se de que é homem falando para homens, guiado pelo Espírito de Deus. Não deve falar como se Deus ou Jesus estivessem personificados no pregador...”

BUSCAR A RESPOSTA DE DEUS PARA CONTRCONTRAIR MATRIMÔNIO


 TÓPICOS DE ENSINAMENTOS – 1962
- CASAMENTO SEM SER DA VONTADE  DE DEUS EMBORA CRENTES

“Também nos casamentos entre crentes, quando não é preparado por Deus, as pessoas não encontram bênçãos e as vezes até recebem pesados castigos. Houve o caso de uma irmã que, estando noiva com um incrédulo, sendo repreendida e exortada pela Palavra desfez aquele noivado.
Pouco tempo depois começou a namorar um irmão nosso; pediram a confirmação pela Palavra e o Senhor lhes respondeu claramente que aquele casamento não era de Sua vontade; se insistisse, vindo a realisar essa união, a pesada mão de Deus os castigaria.
Estes dois irmãos apesar desta Palavra, resolveram se casar e o cumprimento do que veio pela boca do servo de Deus realisou-se, nunca tiveram um dia de felicidade; passaram por tudo; miséria, fome e enfermidades sobre a filha e por fim o marido adoeceu com gravíssima moléstia que o deixou paralítico e quase à morte. A esposa, então ao pedir oração para o próprio servo que lera a Palavra, chegou até a lhe pedir perdão, por não haver obedecido ao que Deus mandara pela sua boca. Depois de ser apresentado em oração, o enfermo começou a melhorar e já está andando; este exemplo deve ser conhecido por todos e ficar patente a toda mocidade.”

APARENTE CONTRADIÇÃO;

(Trecho da circular de abril de 2007 elaborada pelo Ministério Oficial da CCB)
“Não nos envolvamos em casamentos, de modo a dizer na pregação que o Senhor “preparou para ti este irmão” ou “preparou para ti esta irmã”. Um pregador, em sua precipitação, até mencionou o nome da jovem, dizendo-lhe que determinado irmão era preparado por Deus para ela. Ela não amava o rapaz, mas casou-se por temor a pregação. Arruinou-se o casamento e o pregador caiu em descrédito.
Casamento é obra de Deus nos corações dos interessados que, sem dúvida alguma, devem sentir amor recíproco para se unirem em matrimônio. É assunto entre os dois e Deus.
NOTA
(não estamos estabelecendo o que é certo ou errado, mas apenas analizando)

Os serviços são solenes com uma atmosfera formal; desse modo evitam-se manifestações individualizantes, mas preza-se a participação coletiva.
A explanação das pregações na CCB  ficam mais no plano simbólico, por exemplo, um pregador ao ler o trecho ( a travessia do mar vermelho) pode pregar – Assim como eles atravessaram o Mar ermelho o Senho irá te ajudar a atravessar esta situação,ou seja, a maioria das pregações são mais no sentido figurado do texto.
 O pregador estando na comunhão com Deus, prega segundo o que ele, na sua convicção, sente da parte de Deus.
Em quanto em outras denominações, por haver constantes análises bíblicas, prega-se o sentido mais literal das passagens Bíblicas, ficando o entendimento dos texos mais no campo racional


Obs; (ambas as pregações tem seu valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...