domingo, 19 de agosto de 2018

É preciso ir a um templo CCB , igreja para orar a Deus? A Biblia Responde


O CONCEITO DAS ESCRITURAS SOBRE FREQUENTAR TEMPLOS TIJOLO PARA ADORAR DEUS !
MUITAS pessoas frequentam algum tipo de edifício religioso para orar a Deus. Outras fazem longas peregrinações a lugares assim. Você acha que precisa ir a um templo, santuário ou igreja para orar a Deus? Ou acha que pode falar com ele a qualquer hora e em qualquer lugar? O que a Bíblia diz?
No início da história humana, não havia edifícios religiosos. Nossos pais originais moravam num belo jardim. (Gênesis 2:8) Dali, eles se comunicavam com seu Criador, Jeová Deus. Mais tarde, à medida que a família humana aumentava, homens justos, como Noé, ‘andavam com o verdadeiro Deus’ e faziam orações — mas não precisavam de edifícios religiosos. (Gênesis 6:9) Eles amavam a Jeová e foram dignos de receber sua aprovação.
Deus não mora em edifícios feitos pelo homem
Os homens fiéis do passado sabiam que o Criador da Terra e do vasto Universo não mora em estruturas feitas pelo homem. “Morará Deus verdadeiramente com a humanidade na terra?”, perguntou o sábio Rei Salomão. “Eis que o céu, sim, o céu dos próprios céus não te podem conter”, reconheceu ele — e com razão. (2 Crônicas 6:18) É verdade que os israelitas tinham um tabernáculo e mais tarde um templo onde se reuniam para festividades religiosas anuais em obediência à Lei de Deus. (Êxodo 23:14-17) Ainda assim, eles podiam orar a Deus a qualquer hora — ao cuidar de seus rebanhos, ao trabalhar nos campos, ao passar tempo com a família e nos momentos em que ficavam sozinhos. — Salmo 65:2; Mateus 6:6.
Da mesma forma, nós podemos orar a Deus a qualquer hora e em qualquer lugar. Nosso modelo, Jesus Cristo, muitas vezes ia a lugares solitários e tranquilos para orar. (Marcos 1:35) Por exemplo, em certa ocasião, “ele foi para o monte, a fim de orar, e continuou a noite inteira em oração a Deus”. — Lucas 6:12.
É claro que, como judeu, Jesus comparecia às festividades religiosas no templo em Jerusalém. (João 2:13, 14) Mas ele disse que chegaria uma época em que o templo não seria mais o centro da adoração verdadeira. Ao falar com uma samaritana perto de um monte em Samaria, onde o povo dela tinha um templo, Jesus disse: “Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai.” Daí disse que os adoradores verdadeiros ‘adorariam o Pai com espírito e verdade’. — João 4:21, 23.
Assim, Jesus deixou claro que o importante não eram estruturas de tijolos e argamassa, mas a adoração verdadeira vinda de um coração sincero. Mas será que isso queria dizer que os seguidores de Jesus, chamados mais tarde de cristãos, adorariam a Deus apenas em particular? (Atos 11:26) Não, e por bons motivos.
O povo de Deus é uma família espiritual
Os servos verdadeiros de Deus são uma família — uma família espiritual. (Lucas 8:21) Uma família unida faz muitas coisas junta, como tomar refeições, e isso fortalece os vínculos familiares. O mesmo se dá em sentido espiritual. As reuniões cristãs são um banquete espiritual no qual as pessoas nutrem seu eu interior e fortalecem seus laços espirituais. O apóstolo cristão Paulo escreveu: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros.” — Hebreus 10:24, 25.
Por isso, os adoradores verdadeiros reconhecem o papel importante desempenhado pela congregação, pois ela possibilita que cada membro desenvolva qualidades espirituais que não poderiam ser plenamente desenvolvidas se estivesse sozinho. Essas qualidades incluem amor, perdão, bondade, brandura e paz. — 2 Coríntios 2:7;Gálatas 5:19-23.
Onde os primeiros cristãos se reuniam para adorar a Deus e se encorajar? Geralmente em casas particulares. (Romanos 16:5; Colossenses 4:15) Por exemplo, ao escrever a um irmão cristão, o apóstolo Paulo também encaminhou sua carta “à congregação que está na tua casa”.* — Filêmon 1, 2.
Hoje, de modo similar, o povo de Deus não precisa de edifícios cheios de ornamentos, pois 
os verdadeiros adoradores adoram o pai em espirito e verdade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...