segunda-feira, 12 de março de 2018

Qual a posição da Congregação Cristã em relação à maçonaria? Maçons eles estão entre nós

É do conhecimento de todos entrelaçamento da maçonaria com as igrejas protestantes tradicionais (Presbiteriana, Batista, Metodista, etc.), mas há muito tempo ter membros/ministros que fazem parte dessa sociedade secreta já não é mais exclusividade dos evangélicos tradicionais, gostando ou não, assumidamente ou silenciosamente os maçons passaram a atuar nas fileiras pentecostais, inclusive, na Congregação Cristã no Brasil.
.
.
O que é a maçonaria?

A maçonaria é a maior sociedade secreta do mundo, embora não se apresente como uma religião e sim como instituição meramente filosófica, filantrópica e progressista, apresenta características e rituais carregados de simbologia que firmam a maçonaria como religião. Inclusive, há um batismo denominado “batismo de sangue” onde o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. Além de que, considera-se que todos que estão fora da seita estão em trevas, somente o candidato acolhido pela seita recebe a luz.

O fato de crer e adorar em um ser superior, GADU – Grande Arquiteto DUniverso, por si só já faz da maçonaria uma religião. 

GADU é uma espécie de divindade que tem o rótulo em branco e que é preenchido de acordo com fé que cada um professa podendo ser Deus, Alá, Shiva, Buda, Logos, etc.

A Bíblia até está presente numa loja maçônica, porém, apenas como um elemento simbólico, e ela é colocada ao lado de outros livros que norteiam crenças pagãs.

Ao longo dos séculos a maçonaria se infiltrou nas mais variadas instituições civis, religiosas e governos, afim, de promover revoluções, podemos citar como exemplo: a Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos, a Revolução Bolivariana, a queda da monarquia no Brasil e até mesmo a Guerra do Paraguai.

Historiadores atribuem o assassinato do papa João Paulo 1°, em 1978, a maçonaria, pois, sentiram-se ameaçados pela descoberta de suas ramificações dentro da Igreja Católica.


Qual a posição da Congregação Cristã em relação à maçonaria?

No ano de 1970 foi emitido o tópico n°17, que trata das sociedades secretas, e que é lido até os dias de hoje nas congregações. Ele diz: 

"Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA."
.
.
O que diz a Bíblia?

A Bíblia é clara:

Os cristãos não podem andar segundo os conselhos dos ímpios e nem se assentar à mesa com os escarnecedores, vejamos: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” Salmo 1:1

Os cristãos não podem servir a dois senhores, vejamos: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mateus 6:24.

Para nós há um só Deus, vejamos: “todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos” 1° Coríntios 8:6

Jesus é a nossa única luz, vejamos: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” João 8:12

Já não estamos mais em trevas, logo a maçonaria não nos pode resgatar dela, vejamos: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossenses 1:13

A amizade com o mundo é inimizade com Deus, vejamos: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” Tiago 4:4

A Bíblia é a Palavra de Deus e deve ser nossa única regra de fé e conduta, vejamos: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” 2° Timóteo 3:16-17. Por isso, dispensamos as filosofias e não consideramos a Bíblia  como um livro que apenas contém a Palavra de Deus,  também não devemos tolerar que ela seja usada apenas como adorno nos templos maçônicos.

Sabido é que sinais e toques maçônicos se fazem presentes em nosso meio, inclusive nas Assembléias Anuais, isso é facilmente captado por olhares e ouvidos atentos.

Eu não ousaria fazer como fazem alguns sites que listam os ministros que são maçons, porém, não deixarei de registrar aqui, que pessoas muito próximas e bem relacionadas com o presidente da CCB estão ligadas a maçonaria, não vou dizer que aplica-se aqui o “olha com quem andas que te direi que és”, mas acho no mínimo estranho que nem ele e nem o conselho de anciães não se incomodem com a presença dos maçons no seio da nossa igreja.

Caros anciães que ainda não foram aliciados ou recusaram convites para ingressar na ordem maçônica, sois homens valorosos de Deus, por isso, lutem contra as hostes espirituais da maldade, removam as ervas daninhas do vosso meio, façam com que a posição da CCB em relação à maçonaria não seja apenas um ensinamento que é lido nas congregações e não é cumprido, enfim, façam da Bíblia vossa única fonte de luz e regra fé e façam do nosso Deus o único regente desta Obra. Por isso, doa a quem doer, indenpendente dos cargos que ostentam, desligue-os da comunhão da igreja aqueles que sabidamente têm ligações com a maçonaria. 
 

Irmandade orem a Deus para que esse cancêr seja extirpado da nossa igreja.

Deus nos abençoe, ilumine e ajude.

Fraterno abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

DESMASCARANDO CCB BRÁS SP ! CHEGA DE MENTIRAS

  A História por trás da história , vejam nesse vídeo fatos que a Congregação Cristã no Brasil escondeu por mais de cem anos , ex membro e p...