quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CCB REVELAÇÃO DA PALAVRA ! RITUAL DE ESPIRITISMO MEIO CRISTÃO

 Revelações além da Bíblia

Na prática a Bíblia tem pouca relevância para a CCB (o seu estudo é estritamente proibido) e aceitam apenas as "interpretações" dadas pelos anciãos. Maior autoridade possuí as "profecias" dadas no culto ("buscar a palavra"), essas não podem ser questionadas e devem ser aceitas como palavras vindas diretamente de Deus ; e também as literaturas (manuais de doutrinas), tais ensinos registrados são considerados revelados pelo Espírito Santo e isso é deixado muito claro nas mesmas.

Refutação:

A Palavra de Deus (a Bíblia) é a revelação final e completa de Deus, que não pode ser substituída por qualquer outra revelação (Provérbios 30:6; Apocalipse 22:18-19; Jeremias 14:14; II Timóteo 3:16-17; II Pedro 1:20-21). A seitas porém não tem esse compromisso, porquanto acreditam que Deus tem falado e registrado palavras além da Bíblia com o mesmo peso de autoridade e no mesmo grau de inspiração. O Deus da Bíblia sabendo que isso sucederia no futuro da Igreja, declarou mui claramente que a Sua Palavra, as Escrituras, é a revelação final e insuperável (Apocalipse 22:18-19; Gálatas 1:8,9).
O que acontece com a CCB é semelhante com o que aconteceu no período da Idade Média quando o Catolicismo Romano prevalecia. Os católicos, assim como os adeptos da CCB hoje, não podiam estudar a Bíblia, era incutido na mente deles que o "estudo da Bíblia levaria a loucura" (mesmo argumento utilizado pelos anciãos da CCB), também a palavra dita pelo papa tinha o peso de ser a própria determinação de Deus, infalível (como acontece com a CCB em relação as "profecias"), e os "manuais de doutrinas católicas" tinham de ser acatados pelos católicos pois tinham muita autoridade e o aval divino (como também acontece com a CCB).
Como diz em Eclesiastes 1:9 - "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há de novo debaixo do sol", o que foi ensinado pelos católicos no passado, é o mesmo que é apregoado pela CCB no presente.
Tal doutrina católica foi combatida pelos reformadores evangélicos, sendo um dos motivos para a chamada Reforma Protestante, mas infelizmente nos tempos modernos essa doutrina ressurgiu das profundezas do inferno através de algumas seitas, entre elas a CCB.
Fica a advertência de Isaías 8:20 - "À Lei e o Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,

CAIXA IMPRESSO RECEBIMENTO COLETAS CCB BRÁS SP !

  Conforme eu comentei em alguns vídeos anteriores , tenho acesso a muita coisa que acontece na CCB BRÁS SP ... Fotos, documentos , vídeos ...