quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CASO DE NEPOTISMO CCB EM TODO O BRASIL

CASO DE NEPOTISMO EM TODO O BRASIL NA CCB.
Família Rodrigues
1º Ancião Daniel Rodrigues
2º Filho do ancião Gilberto Rodrigues cooperador oficial
3 º Genro do ancião Ricardo Sioneia Fante cooperador oficial
4º Cunhado do ancião Joel de Rincon Cooperador oficial
5º Sobrinho do ancião Moises Rodrigues Coop oficial
6º Sidnei Makario sobrinho do ancião cooperador oficial
7º Gilberto Rodrigues filho ancião também é encarregado regional
8º Gilmara Rodrigues- filha do ancião é examinadora
9º Gideon Rodrigues filho do ancião secretário geral da administração
10º Jaziel Rodrigues prima do ancião obra da piedade
11º Irene Rodrigues esposa do ancião obra da piedade
12º Elias campos primo do ancião é da administração
13º Familia Maciel: Hildebrando maciel Anciao
Ozni Maciel (anciao de Horl=[tolandia), Eliseu Costa Cunhado : ancião de campinas
14º Simei Maciel filho do ancião , Cooperador de Valinhos ,Pq Portugal SP
15ºHeber maciel .Filho do Ancião, encarregado regional , Valinhos sp
16º Familia Soares : Agustinho Da Rocha Soares Ancião em Piracicaba. SP
Saulo da Rocha Soares Filho do ancião, é ancião, em Piracicaba SP
Nepotismo em Bebedouro
ENTÃO IRMÃO O PROBLEMA EM BEBEDOURO E QUE POUCAS FAMÍLIAS ENTRE SI JÁ INDICAM PARA TODOS OS CARGOS POR EXEMPLO.
JAIME DE SOUZA (ANCIÃO)
JAIME DE SOUZA FILHO( COOPERADOR JD. 3 MARIAS)
JOSUÉ DE SOUZA (PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO)
LUIZ MAGALHÃES (COOPERADOR CENTRAL)
RAUL, GENRO DO LUIZ MAGALHAES (ADMINISTRAÇÃO)
SAMUEL, GENRO DO LUIZ MAGALHÃES (ADMINISTRAÇÃO)
WILLIAN e WLADIMIR PIZZZOLATO, SAO IRMAOS E FAZEM PARTE DA ADMINISTRAÇÃO E O PAI DELES E PORTEIRO NA CCB CENTRAL, ALEM DE CUIDAR DO SOM POR ALGUMAS VEZES.
NESTE CASO O WILLIAN E DA ADMINISTRAÇÃO NO DEPARTAMENTO DE COMPRAS E SO COMPRA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO GENRO DO IRMÃO IZAIAS BERNAL SEM FAZER COTAÇÃO OU LICITAÇÃO COMO SEJA.
BENEDITO ADEMIR (ANCIÃO), SEU IRMÃO GINES FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO.
LUIZ MATIAZZI, (DIACONO),
LUIZ HENRIQUE MATTIAZI (DIACONO),
PAULO CESAR MATIAZZI (PORTEIRO).
IZAIAS BERNAL (ANCIÃO)
ALVARO RICARDO BERNAL (PORTEIRO)
SANDRA BERNAL (EXAMINADORA)
RUBENS MENGUE (COOPERADOR)
EMERSON, GENRO E VICE PRESIDENTE DA ADIMINSTRAÇÃO.
DAVI PINTOR: ANCIÃO DO MARAJUARA
JUCELINO: Cooperador (Irmão)com a irmã da mulher do NIVALDO PINTOR
COOPERADOR DE JOVENS: CUNHADO DO IRMÃO DAVI PINTOR
VALDECIR PINTOR : ENCARREGADO REGIONAL (Irmão)
ELIZIO PINTOR: ADMINISTRAÇÃO (Irmão)
NIVALDO PINTOR: ADMINISTRAÇÃO (Irmão)
OLIVIO PINTOR: PORTEIRO (Pai)
MÃE: OBRA DA PIEDADE
TUDO ISSO SÓ NO MARAJUARA
Nepotismo em Betim-MG
Pedro Antunes Ancião
Eduardo Antunes Regional (filho)
Roseli Antunes Examinadora (filha)
Aparecido Adm geral (genro)
Piedade Cecília (esposa)
Família Rodrigues
1º Ancião Daniel Rodrigues
2º Filho do ancião Gilberto Rodrigues cooperador oficial
3 º Genro do ancião Ricardo Sioneia Fante cooperador oficial
4º Cunhado do ancião Joel de Rincon Cooperador oficial
5º Sobrinho do ancião Moises Rodrigues Coop oficial
6º Sidnei Makario sobrinho do ancião cooperador oficial
7º Gilberto Rodrigues filho ancião também é encarregado regional
8º Gilmara Rodrigues- filha do ancião é examinadora
9º Gideon Rodrigues filho do ancião secretário geral da administração
10º Jaziel Rodrigues prima do ancião obra da piedade
11º Irene Rodrigues esposa do ancião obra da piedade
12º Elias campos primo do ancião é da administração
Nepotista com 40!!! na Familia
Reinaldo Vieira dos Santos, ancião em Itapetininga
O filho Ezequiel é ancião em Itapetininga também.
A esposa do Reinaldo é da obra da piedade.
João Vieira dos Santos, não é parente do Reinaldo, mais é cunhado de Claudio Moreno, ancião em Tatuí e de Marcos Machado, ancião em Capão Bonito.
O Claudio Moreno tem um cunhado, Emerson de Souza, cooperador em Tatuí e outro cunhado, Samuel Mota, cooperador em Tatuí também.
O sogro do Claudio e pai do Emerson é presidente da administração.
O genro do Claudio também é da administração.
O Urbano Machado, é ancião em Tatuí e tem um filho Jason, cooperador em Tatuí.
O Urbano é tio de Marcos Machado, ancião de Capão Bonito.
O Jonas, diácono em Tatuí e genro de João Rogério, cooperador em Tatuí.
O Arnaldo Soares Vieira é cooperador em Tatuí, tem o filho Josué, cooperador de jovens e o genro, Henrique, cooperador oficial também.
O Ariel de Oliveira é cooperador em Tatuí e tem o filho de mesmo nome cooperador de jovens e genro de Isaque, ancião em Salto de Pirapora.
O João Batista, ancião de Cerquilho é genro de José Marques, diácono em Tatuí.
O João Batista tem um filho encarregado de orquestra em Cerquilho também.
O Floravante Cortez, ancião em Cerquilho tem o filho José Roque encarregado regional em Cerquilho e a filha Elidamaris, examinadora em Tatuí, e vem a ser cunhada do Claudio Moreno.
O Jair, cooperador em Cerquilho tem o filho Ailton que é cooperador de jovens também.
Em Boituva, o Israel é ancião, o sogro dele João Eid é diácono
O Florindo de Barros é cooperador em Boituva, pai de Moisés, cooperador de jovens em Boituva e de Rubens, encarregado de orquestra, que tem a Nilva, esposa do Rubens e nora do Florindo que é examinadora em Boituva, e a esposa do Florindo é da obra da piedade também.
O encarregado regional de Boituva é tio do encarregado regional de Iperó e cunhado de Jorge de Almeida, ancião em Salto, que tem o filho Samuel Carlos, que é cooperador também em Salto. Em Itu Jorge Chimini, ancião, e tem um filho de mesmo nome que é cooperador em Itu também.
Em Capela do Alto Dijalma Ferreira é ancião, a esposa e uma irmã dele é da obra da piedade e um outro irmão dele encarregado de orquestra.
Em Capão Bonito, o Marcos Machado é ancião, a mãe e uma irmã da obra da piedade, tem um irmão encarregado de orquestra e esposa da examinadora, que é filha de José Vaz, encarregado regional de Itapetininga, que também tem a esposa na obra da piedade e o irmão João Vaz, cooperador em Tatuí e o cunhado Antonio, encarregado de orquestra também em Tatuí.
Tem ainda em Itapetininga o João Soares dos Santos, conhecido como João Gordo que é cooperador e um genro, Luis, cooperador de jovens e o outro genro, Valdir, cooperador de jovens em outra igreja.
O João Gordo é cunhado de Floravante Cortez também e tem mais um cunhado deles, Antonio Bueno de Miranda, cooperador em Tatuí. No momento são esses, pois já mandei de dois cooperadores de Tatuí que os genros são cooperadores de jovens também. Aguardo essa listagem no seu site irmão Ricardo. APDD.
Família Lopes dos Santos.
Esta família possui ramificações no ministério das cidades de Ribeirão Preto e de Jardinópolis.
RIBEIRÃO PRETO
Darci Lopes dos Santos - Cooperador da Congregação localizada no bairro Vila Carvalho.
João Luiz Lopes dos Santos - Diácono da Congregação Central localizada no bairro Campos Elíseos.
Nivaldo Lopes dos Santos - Encarregado de orquestra ( local ) da Congregação Central localizada no bairro Campos Elíseos.
Siderlei Lopes dos Santos - Cooperador de Jovens e Menores da Congregação localizada no bairro Parque Avelino.
JARDINÓPOLIS
Joaquim Lopes dos Santos - Cooperador da Congregação Central de Jardinópolis.
Saulo Lopes dos Santos - Cooperador da Congregação localizada no bairro Ilha Grande - Cohab
Carlos Lopes dos Santos - Cooperador da Congregação localizada no bairro Morumbi II
Joaquim Lopes dos Santos é tio dos irmãos Darci Lopes dos Santos, João Luiz Lopes dos Santos, Nivaldo Lopes dos Santos e Siderlei Lopes dos Santos, que por sua vez são primos dos irmãos Saulo Lopes dos Santos e Carlos Lopes dos Santos.
E depois querem que a irmandade acredite que não há Nepotismo na Congregação.
Aí está o exemplo da família Lopes dos Santos em Ribeirão Preto e Jardinópolis para quem quiser conferir.
Irmão Ricardo, apesar do texto não estar formatado, divulgue essa mensagem pois a irmandade de Ribeirão Preto e de Jardinópolis precisa saber dessas barbaridades.
JORGE COURI - ANCIÃO DO BRÁS
SEU CUNHADO É ANCIÃO DO BRÁS, JERBES OLIVA
SEU CUNHADO ELEAZAR OLIVA, É ANCIÃO DA VILA SÔNIA SP
SEU FILHO É ANCIÃO, OMAR COURI, NO JD CANINDÉ - SP
SEU CONCUNHADO - ROBERTO RUBINICK É ANCIÃO EM INDIANÓPOLIS - SP .)(in memorian)
SEU SOGRO, ERA ENCARREGADO DE ORQUESTRA DO BRÁS, MIGUEL OLIVA(in memorian)
SEU FILHO EVANDRO COURI FOI ORDENADO ANCIÃO NO BRÁS EM 2005
GENRO DE COURI David Trevisan
Familia Santin
João Santin - Ancião
Laercio Santin - Ancião
Elias Santin - Ancião
Irineu Santin - Diácono
Mauro Santin - Diácono
Marcos Santin - Cooperador
Sergio Santin - Cooperador
Martinez
Em Jacareí/SP
O Ancião mais antigo de Jacareí: Benedito Mariano é Presidente das Reuniões Mensais do Vale Paraíba, Região Serrana e parte do Litoral
(desde o falecimento do ancião ir Marcílio), a Sede luxuosa das Reuniões está na Cidade de Pindamonhangaba.
Sim, Benedito Mariano é cunhado do Zezinho Cooprador da CCB Central;
Zezinho cooperador da Central é sogro do Gessé Martinez,
Gessé Martinez é encarregado Regional das CCBs de Jacareí,
Gessé Martinez é cunhado do Abel Ramos que é encarregado das finanças;
Abel Ramos é irmão do ex diácono: Luiz Ramos,
Abel Ramos e Luiz Ramos são filhos do já falecido Coop Mário Ramos do Bairro Jd Dindinha;
Gessé é irmão dos dois cooperadores: (Elizeu Martinez e Joel Martinez);
Elizeu Martinez é coop da CCB do Jd Santa Maria em Jacareí;
Joel Martinez é irmão do Gessé Martinez e do Elizeu Martinez;
oel Martinez é coop de jovens do bairro Cidade Salvador); E o Ancião Naedi era até bem pouco tempo o cooperador de jovens da CCB Central de Jacareí,ele mora em Jacareí e atende na Central de Santa Branca(cidade vizinha) é a esposa do Naedi é irmã dos Martinezes: Gessé, Joel, Elizeu, e da esposa do Abel Ramos
E os Marinezes são filhos de um antigo cooperador (que já dorme no Senhor), o Irm Toninho Martinez. (enviado por irmã da região)
FAMILIA LATROVA.
EM CUBATAO DEUS, SO TEM OLHOS PARA A FAMILIA LATROVA.
CUBATÃO - BAIXADA SANTISTA - SP
ANCIÃO : HONORIO LATROVA
GENRO: EVANDRO (ANCIAO)
FILHO: FERNANDO LATROVA (ENC.REGIONAL DE ORQUESTRA)
FILHO: DAVI (ADMINISTRACAO)
ESPOSA DO ANCIAO: OBRA DA PIEDADE
É TUDO UMA FESTA
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IRMÃO NORBERTO COOPERADOR DA VILA PERUS (BAIRRO DE PERUS - SP)
IRMÃO NORBERTO , COOPERADOR DA VILA PERUS EM PERUS SÃO PAULO, É UM DOS MAIORES NEPOTISTA DA REGIÃO, COLOCOU GENRO NA ADMINISTRAÇÃO, E SEGUNDO COMENTARIOS JÁ O INDICOU PARA FUTURO DIACONO,O GENRO ESTA TODO FELIZ E JÁ ACEITA A IDEIA DE SER DIACONO.
COLCOU O SOBRINHO NA ADMINISTRAÇÃO
COLOCOU A SOBRINHA NA PIEDADE
SUA MÃE É AUXILIAR NA PORTA(MÃE DO NORBERTO)
SEU CUNHADO QUE É GENRO DO SAUDOSO JOSE MACHADO(DIACONO DE PERUS)FOI COLOCADO NA ADMINISTRAÇÃO.(ELE ESTAVA SEM LIBERDADE) SUA CUNHADA FOI COLOCADA COMO AUXILIAR DA PORTA
TUDO ISTO É VERDADEIRO SÓ NÃO TENHO OS SOBRENOMES DESTES IRMÃOS E IRMÃS
ESTE COOPERADOR PASSA POR CIMA DO DIACONO QUE É MUITO HUMILDE (MANOEL ROMERA)
O MINISTÉRIO DE PERUS NÃO CONGREGA NA VILA PERUS POR CAUSA DA ARROGANÇIA DESTE COOPERADOR
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NEPOTISMO EM FLORIANÓPOLIS/SC
ANCIÃO: DANIEL ALVES DE LIMA - SÃO JOSÉ - CENTRAL
ENCARREGADO REGIONAL: LAUDECI FELISBINO - CENTRAL (GENRO)
COOPERADOR: ITAMAR TOMÉ - PONTE DO IMARUIM/PALHOÇA (GENRO)
ENCARREGADO LOCAL: ABIMAEL - CAMINHO NOVO/PALHOÇA (GENRO)
INSTRUTORA: ABIGAIL ALVES DE LIMA - CAMINHO NOVO/PALHOÇA (FILHA)
INSTRUTOR: DIÓGENES FELISBINO - CENTRAL (TEM APENAS 12 ANOS, PODE UMA CRIANÇA OCUPAR UM CARGO DESSES NA OBRA? É FILHO DO REGIONAL E NETO DO ANCIÃO)
O usuário que enviou estas informações teve seus dados ocultos - Envie você também os casos de nepotismo em sua cidade
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Preza do irmão Ricardo. Ainda não vi no teu site esta relação dos nepotistas da região, porém fiquei sabendo de mais alguns da Tatuí. O irmão João Cândido é cooperador e o genro dele, Gilberto, é cooperador de jovens também em Tatuí. O irmão Rubens Fogaça, é cooperador, e o genro dele Sandro, é cooperador jovens também em Tatuí. Gostaria também de solicitar do irmão a seguinte informação de como poder passar algumas coisas que ocorrem aqui na Obra da região.
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jaboticabal - sp

o saudoso ancião Sebastião da Rocha Tavares, era sogro do diácono da central, Marcos Garcia, este é irmão do ex cooperador, hoje ancião Paulo Garcia.
a examinadora Josimara, é esposa do diácono Marcos Garcia.
Eliel Chioda, é ex administrador da igreja, ex cooperador de jovens é o atual cooperador da Central, é filho do diácono Gilberto Chioda.
Eduardo Ruiz Vieria, é ex conselheiro fiscal(tendo recebido o cargo ainda solteiro) depois de quatro meses de casado foi apresentado para cooperador de jovens, seu irmão também faz parte de administração, são filhos do diácono Vardeni Vieira, da Central.
Adriel Damato, é filho do secretário da Administração.
os cooperadores Marco Aurélio e José Santana, são primos.
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Em Goiânia O Ançiao da central Geraldo Gonzaga levantou o se filho para Ancião no Parque Amazônia Francisco Gonzaga.

Em Ponta Grossa - Pr, vejam os filhos do Anciao advogado Matias Alves da Costa , e parentes do Anciao Albari, irmao dele q foi ordenado diacono mas queria ser anciao, a familia toda desses Anciaos estao no ministerio !!! ver relatorio 2004/2005
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A questão do NEPOTISMO é intolerável, apesar de que, o dom de Deus tambem alcança amigos e parentes. Mas infelizmente a grande maioria é na base do pai pra filho ou da amizade "Eu ajudo vc ai, voce ajuda o meu filho aqui e aculá" Aqui na Zona Oeste onde congrego (LAPA-POMPEIA-PIRITUBA-V.IPOJUCA-Vl Leopoldina) é um festival nepótico, só não tem mais parentes no ministério por falta do produto (ou sujeito só tem filhas ou pq o filho é muito desajeitado), o que daria muito na cara, se for mais ou menos tá um ta dentro, um cooperador de jovens...... Tem cooperador, pra se ter ideia, que o pai é ancião sentado, mas antes de sentar conseguiu uma boquinha pro filhote. TA NA HORA DE RESGATAR O PASSADO, TIRAR DO BANCO IRMÃOS SIMPLES, REVESTIDO E POR NO PULPITO, ou seja as bolas estão trocadas, as excessoes que deveriam ser os parentes ou amigos, passaram a ser a grande regra. Com certeza Deus aos poucos vai dando luz, mesmo pq onde impera o nepotismo as igrejas estão vazias.
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Em Minas Gerai Belo Horizonte, congregação de Santa Inês.
Ancião : Antônio Carlos Moreira
Cooperador: Roberto Moreira
outro irmão ( vou procurar o nome dele), encarregado regional,
Irmão Liberato - Diácono
Esposa - Imão da obra da piedade
Fillha-chefe das organista ( pesquisar nome).
Genro -Irmão Raul, hoje é cooperador oficial, depois de ter sido , cooperador de jovens e menores e de ser transferido de uma congregação mais longe de sua casa para uma mais perto,
Genro - porteiro do
Genro - controlador de som
Saudoso irmão Rafael- diácono,
Filho - irmão Adilson, todos estes nomes são de Santa Ines- Bh , bonito não é ?
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ApdD, aqui em Sorocaba, temos o irmão Francisco Rodrigues, um dos cooperadores mais antigos, no Pq das Laranjeiras, tem um filho (Laércio) Cooperador de Jovens, um irmão Cooperador Horto (em Porto Feliz), um genro Encarregado de orquestra no Jardim Santa Cecília, um sobrinho Ancião no Jardim Botucatu, entre outros...
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Cadê os Nepotistas do Estado do rio de janeiro, Só em Itaperuna temos João Batista da Silva Paula, Ancião, seu irmão Marcos é também ancião, seu sobrinho Ailton é Diácono, seu filho Éris cooperador de jovens, seu outro irmão Rubens é cooperador oficial e fora os cargos menores que a família exerce como: estrutoras musicais e responsáveis pelas construções e administradores etc. Ass: COLOPES
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GUARULHOS (SP).
Congregação Jardim Alamo.
Cooperador de Jovens GESON SIMÕES (gersinho) Filho do Ancião ROBERTO SIMÕES. (Robertinho)
Congregação Sesi-Cocaia.
Cooperador de Jovens MARCOS SIMÕES (marquinho) Filho do Ancião ROBERTO SIMÕES (Robertinho).
E vem mais "inhos" por ai, aguardem.
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Incluindo nesse comentário (Miguel Catapane: ancião do Parque São Lucas, pai de Gerson Catapane, ancião do Jd. Independência, região de Vila Alpina. Apesar disso) o Ancião Admir Ferreira do próprio PSL, temos o Genro dele que é cooperador de jovens ? ok ?
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Falando em Nepostismo!
Em São Bernardo do Campo, Grande SP, temos um exemplo classico:
Jorge Cherubelli Ancião (Jd.Laura) irmão de
Antonio Cherubelli Ancião (Jd. do Jago) Wagner Cherubelli Encarregado de Orquestra (Jd. Thelma)
Anselmo Rubio diacono (vila Pauliceia) e seu filho Amador Rubio (Ex-encarregado regional agora ancião na (Central-SBC)
Levi Atanázio dos Santos cooperador (jd.lago) irmão de Libni Atanasio dos Santos Coop de Jovens e Menores (Jd.N.Sª de Fatima)
Natal Bordelli ancião mais antigo da região, seu filho Elias Bordelli encarregado regional e sua filha Mara Bordelli examinadora!
E vai por ai a fora, é mole ou quer mais!

Araraquara
Claudio Marçola e Joel Marçola.
cooperador de jovens da Central: Lindolfo (primo do ancião Claudio Marçola)
Verifiquem!
Campinas
Hildebrando (ancião) ... e seu filho (não sei o cargo do msm)
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Em Maringá-PR
Antonio Valério - ancião - (falecido) Pai
Aristides Valério - ancião -(filho)
Geter Valério - ancião - (filho)
Isaias Valério - ancião - (filho)
Eliazor Valério - diácono - (filho)
Marcio Valério - Cooperador (neto)
e tem + um Valério ancião em Varzea Grande - MT (central).
ORLANDO VALÉRIO
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Vide: Campinas/Hortolândia- Família Maciel, pai e filho; Anciães.
Indaiatuba - Família Sartorello, irmãos; Ancião e Cooperador.
Cabreúva - Família Federzzoni, pai e filho; Ancião e Encarr. Regional.
Itú - Família Chimini, pai e filho; Ancião e Cooperador.
Maringá/PR - Família Valério, pai (in memorian), filhos, genros, cunhados; Anciães, Diáconos e Cooperadores.
Joinville,Guaramirim,Jaraguá/SC - Família Chiari, pai (in memoriam), filho e genro; Anciães.
Florianópolis/SC - Família Camargo, pai (in memoriam), filho e genro; Cooperador, Encarr. Local, Ancião.
PS: Vale ressaltar que conheço todos pessoalmente.
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Em Sorocaba, no caso do irmão Pedro ele é cooperador a mais de 30 anos e o seu filho Sidney que é o ancião ,a mais ou menos 5 anos;nunca vi cooperador apresentar um ancião.
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NEPOTISMO - P A R A N A G U Á - PR.
Ancião: DAVID LOPES DE PAULA
Filho: Azael L. de Paula (Coop. de Jovens)
Cunhado: Benedito Soares (Diácono)
Ancião: DJALMA DOS SANTOS
Filho: Silvano dos Santos (Coop. de Jovens)
Ancião: IVO PEREIRA
Genro: Antônio Zella (Diácono)
Cooperador: CARLOS A. CARMO
Filho: Haniel do Carmo (Coop de Jovens)
Diácono: Joel F Alves
Coop: Antônio Carlos Alves
Coperador: Antônio Carneiro(Pai)
Cooperador: Orivaldo Carneiro (Filho)

Irmão Paulo Lopes de Almeida, anciao da central de Uberlandia,
Seu irmao Rubens de Almeida tambem é Ancião na mesma cidade no bairro Liberdade.
Seu cunhado (1) Paulo Pereira de Mello, é diácono em Araxa.
Seu cunhado (2) Aldair Marques de Freitas , e cooperador no Sao Jose em Uberlandia.
Seu cunhado (3) irmão Elias é cooperador de jovens no Maravilha em Uberlandia.
Sua irmã esposa do diacono foi divinamente revelada para obra da piedade em Araxa.
Seu sobrinho, filho do anciao Rubens também foi gloriosamente revelado para ser encarregedo local na igreja onde a pai atende.
Gloria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Irmao Samuel Severino dos Santos, Ancião da São Jorge em Uberlandia.
Seu irmao (1) Itair Severino dos Santos é anciao em Ituverava.
Seu irmao (2) Altamiro Severino dos Santos é cooperador em Aramina.
Seu irmao (3) Natanael Severino dos Santos é cooperador no Jaraqua em Uberlandia.
Seu irmao (4) é encarregado local no Tocantins em Uberlandia.
Seu sobriho ,filho do anciao Itair ,Mesaque Severino dos Santos é cooperador no Mansur ,em Uberlandia.
Sua sobrinha, filha do Ancião e irmã do cooperador foi levantada para examinadora,sendo que ainda é solteira.
Irmao Paulo Lopes de Almeida, anciao da central de Uberlandia,
Seu irmao Rubens de Almeida tambem e anciao na mesma cidade no bairro Liberdade.
Seu cunhado (1) Paulo Pereira de Mello, e diacono em Araxa.
Seu cunhado (2) Aldair Marques de Freitas , e cooperador no Sao Jose em Uberlandia.
Seu cunhado (3) irmao Elias e cooperador de jovens no Maravilha em Uberlandia.
Sua irma esposa do diacono foi divinamente revelada para obra da piedade em Araxa.
Seu sobrinho, filho do anciao Rubens tambem foi gloriosamente revelado para ser encarregedo local na igreja onde a pai atende.
Irmao Samuel Severino dos Santos, anciao da Sao Jorge em Uberlandia.
Seu irmao (1) Itair Severino dos Santos é anciao em Ituverava.
Seu irmao (2) Altamiro Severino dos Santos é cooperador em Aramina.
Seu irmao (3) Natanael Severino dos Santos é cooperador no Jaraqua em Uberlandia.
Seu irmao (4) é encarregado local no Tocantins em Uberlandia.
Seu sobriho ,filho do anciao Itair ,Mesaque Severino dos Santos é cooperador no Mansur ,em Uberlandia.
Sua sobrinha, filha do anciao e irma do cooperador foi levantada para examinadora,sendo que ainda é solteira.
Basílio Gitti - Ancião da Freguesia do Ó (Ancião mais velho do Brasil) SP
Isaac Gitti – Cooperador da Freguesia do Ó SP
Elizeu Gitti – Cooperador da Freguesia do Ó , bairro Guaimim SP

LAÉRCIO SANTIM – Ancião ITAQUERA SP
Irineu Santim – Diácono ITAQUERA SP
Elias Santim – Ancião – BAIRRO QUINZE DE NOVEMBRO SP
João Santim – Ancião Guilhermina – SP
IRMÃO NATAL MENDES DE MORAES (ancião mais Antigo atualmente do Brasil nro 1 ), SEU IRMÃO JAIR MENDES DE MORAES (também ancião), SEU IRMÃO, SEBASTIÃO MENDES DE MORAES (in memorian).
Miguel Catapane: ancião do Parque São Lucas, pai de Gerson Catapane, ancião do Jd. Independência, região de Vila Alpina. Apesar disso
Júlio Scavassa, ancião do Jd. Independência, pai de Oswaldo Scavassa, cooperador da Vila Alpina.

Romeu Mantovani, ancião da Vila Formosa é pai do cooperador de jovens da mesma comum.
O cooperador de jovens da Vila Prudente é filho do falecido ancião Elias de Camilis, da mesma comum.
Cláudio Codonho, ancião da Água Rasa, é irmão do cooperador de jovens Ermínio Codonho, irmão de Irineu Codonho, diácono do Jd. Planalto, e primo de Nelson Santiago, ancião da Vila Prudente.
Salvador Bueno, ancião da Água Rasa, é primo do ancião Sebastião Bueno da mesma comum, irmão do ancião Mauro Bueno de Caxias do Sul e pai do cooperador de jovens da Vila Guilhermina.
Mário Vieira da Silva, diácono de Indianópolis SP, é concunhado do Falecido ancião Pedro Clementino da Silva filho (in memorian)
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CASO 3
JOÃO FINOTTI - ANCIÃO DO BOM RETIRO (in memorian)
SEU FILHO FOI ANCIÃO DO BOM RETIRO, DAVI FINOTTI (in memorian)
CASO 4
PEDRO TONDIM- ANCIÃO DO JABAQUARA (in memorian)
SEU FILHO é cooperador do Jabaquara - SP, MARCOS TONDIM
CASO 5
Determinado filho de ancião, acredito que em 1995, casou-se, morava próximo e tinha a comum na central, o pai era e ainda é um dos anciães da Central, e também mudou próximo a central, também fazendo sua comum na mesma.
Uns 5 meses após o casamento, foi “levantado” como cooperador de jovens em um bairro distante, que acredito nunca havia congregado lá antes. Mas filho de ancião, anciãozinho é ou será um dia. Bem, foi difícil a irmandade aceitar, e não é p/ menos, mas o povo brasileiro é bom e com o tempo acaba engolindo tudo.
Ele deve ter ficado como cooperador de jovens neste bairro distante uns 5 anos e, neste tempo, congregava bem pouco na central, embora continuasse morando próximo e tendo o pai como ancião da central. Acontece que a mais ou menos 2 anos e meio atrás o cooperador de jovens da central foi levantado como cooperador oficial e a “vaga” p/ jovens ficou em aberto. Levaram uns 4 meses p/ colocar outro e, adivinha quem foi?
O pai, ancião da central, conseguiu trazer o filho do bairro p/ a central , hah, e neste tempo que ficou sem coop. de jovens, o filho do tal ancião começou a congregar seguidamente na central, praticamente toda quarta e sábado lá estava ele. Coincidência não?? E acabou sendo colocado como coop. de jovens na central.
A irmandade e a mocidade teve que engolir este abacaxi e estão sofrendo até hoje, a mocidade, pois pelas palavras pregadas na reunião de jovens, a promessa que Deus tinha feito não era essa.
Determinado dia, após a reunião regional, no culto a noite atendido pelo irmão Natal Bordelli, ele anuncia que foi orado e considerado o irmão “fulano” como coop. de jovens da Central. E toda a irmandade teve que dizer “amem” goela abaixo.
Fica claro e explícito o nepotismo. E, segundo me disseram, a mãe disse que agora (após ele ter sido colocado como coop. de jovens), eles (ela e o marido ancião) iriam se empenhar p/ ele ir p/ ancião, pois esta é a promessa de Deus em cima da cabeça dele. Pode isso?? É justo?? Desconciderarm os jovens que tinham preparação e que já estavam na Central, p/ trazer o filho do ancião. Veja, nada há contra a pessoa do coop. de jovens, mas contra o ato em si.
Um outro caso que me contaram, foi que os irmãos Antonio Feriani e o Fernando, anciães de Campinas-SP, eram contra a levar o nome do filho do Hildebrando (Ozni Maciel) p/ ancião de Hortolândia-SP.
O que o Hildebrando disse? “Se não levantar meu filho não levanta mais ninguém.”
Como estava precisando levantar novos anciães na região, acabaram cedendo e foi levantado o filho do Hildebrando e mais uns 4 juntos na região. Mais uma vez venceu o nepotismo.

extraído de uma carta recebida ao site
Luiz Giglio, in memorian...parente destes
Eduardo Pedroso Baena ( ancião), Caraguatá SP
Eduardo Baena Gualda ( Diácono ) Caraguatá SP
Dário Pedroso Baena ( Diácono ) Caraguatá SP
Jardim São Caetano - SCS divisa próxima a São João Climaco - Marcos Pedroso Baena ( Ancião)
Em Guarulhos.
O cooperador de jovens Marcos Simões agora é Cooperador Ofical no Jd. Eliana-Guarulhos.
Seus dois primos (um se chama Polibio é cooperador de jovens no Bairro Ponte Grande e outro primo, não recordo o nome, é cooperador de jovens tb no Jd. Eliana-Guarulhos.)

Ancião: Quitério Carmona (in memorian)
Wagner Carmona (que é sobrinho do Quitério Carmona) é Ancião no Sesi-Cocaia (Guarulhos) - O Wagner Carmona é cunhado da irmã Dirce (que é esposa no irmão Nestor Marques que é sobrinho do irmão Miguel Spina). E acho que vc já conhece a árvore nepotista da familia Marques e familia Spina).
Eduardo (é o genro do Wagner Carmona) é o Cooperador no Sesi-Cocaia (Guarulhos) no lugar do seu sogro.
Wlademir Carmona (que é sobrinho do Quitério Carmona) é Cooperador no Pq das Nações (Guarulhos).
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CCB Do Barril Só um pouquinho, pode!

Só um pouquinho, pode!


CCB e o consumo de bebida alcoólica

Muitos sabem que a CCB não condena o consumo de bebida alcoólica. Isto já lhe rendeu o título vexatório de Congregação Cristã do Barril, dado por membros de outras igrejas evangélicas.

Se o consumo de bebida alcoólica está certo ou errado, isto já é uma outra história. O fato é que muitos membros da CCB afirmam que beber qualquer tipo de álcool é pecado, assim como outras denominações evangélicas também acreditam ser. No entanto, existem provas vergonhosas contra esta argumentação dos membros mais tradicionais da CCB. OFICIALMENTE, o ministério da Congregação não proíbe o consumo de álcool, desde que seja com moderação. Mas qual seria o limite? Um ex alcoólatra, por exemplo, pode se sentir confortável tomando 10 garrafas de cerveja sozinho e afirmar estar sóbrio. Um iniciante no mundo da bebida pode tomar um copo de vinho e ficar tonto, começar a falar besteira e partir para o ridículo.

Quem já freqüentou casa de ancião, cooperador e diácono, encarregados regionais já deve ter notado as garrafas de whisky, champagne, vinhos e outros tipos de bebidas alcoólicas em exibição nas estantes. Isto se eles mesmos não abriram uma latinha de cerveja no almoço e ofereceram uma outra para a visita, logo após ter sido feita a oração de agradecimento pela refeição.

Obvio que uma parcela do ministério e da irmandade continua a achar errado (ou pecado) o consumo de bebida alcoólica. Mas esta não é a posição oficial da igreja. Veja nos tópicos abaixo como a CCB trata o assunto da ingestão de bebidas alcoólicas.

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

SANTA CEIA
No cumprimento desse sacramento, o pão deve vir inteiro para a mesa; para ser usado não deve ser cortado com faca. Não deve ser pão doce, porém pão comum; a bandeja pode ser apropriada, assim como pode ser um simples prato. Deve ser usado um cálice e não copo e nem cálice pequenino de aperitivo; os irmãos de fora podem pedir um modelo ou comprar o cálice aqui em São Paulo.... - ...O vinho deve ser tinto, feito de uva “o fruto da vide, como diz o Evangelho”. Não há bebida alguma ou qualquer refrigerante ou refresco que possa substituir o vinho na Santa Ceia; se não há vinho é impossível realisa-la..... - Lembremo-nos que o povo de Deus muitas vezes não tendo cultura é sábio e nota tudo o que está fora da palavra. A santa ceia deve ser feita a tarde ou a noite e nunca pela manhã.

... Quanto ao tipo de vinho [da Santa Ceia]: NÃO É SUCO DE UVA - NÃO É VINHO BRANCO - NÃO É VINHO ESPUMANTE (FRIZANTE) - NÃO É QUALQUER TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA - DEVE SER VINHO TINTO, SECO.

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970

12 - COMPANHEIROS DE VIAGEM 

Nas viagens em missão dos servos de Deus eles devem aceitar para companheiros irmãos que possuam bom testemunho. Que não falem chocarrices, nem dados a brincadeiras, comprometendo assim o serrvo de Deus perante a irmandade por onde passa. Nos percursos de viagem o servo de Deus deve permanecer em comunhão. Não se sabe o espírito que será encontrado no lugar para onde se dirigeÉ indispensável que se tome muita atenção quanto ao abuso de bebidas alcoólicasQuem viaja com os servos de Deus deve saber que a missão é dele, acompanhando-o assim para onde ele for, sem interferir no desenvolvimento da missão.  (Ou seja, pode-se tomar bebida alcoólica, só não pode abusar. Qual seria o limite para um ex alcoólatra e para um iniciante?)

27 - (*) BEBIDAS    

Não queremos proibir bebidas; o que é necessário é se alertar contra os abusos(Qual seria o limite para um ex alcoólatra e para um iniciante?) Não comer nem beber demais. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Em casamentos tem havido abusos, não só no beber e no comer assim como no vestir. Porque é festa de casamento pode-se usar vestido curto? Usar pintura? Trajes decotados ou sem mangas? - De modo algum. E às vezes são irmãs velhas no caminho que assim agem. 
Tópicos de ensinamentos 1992 - 57 – Assembléia

12 – BEBIDAS

A Palavra de Deus nos ensina a moderação. Em festas de casamento, muitas vezes, há bebidas de alto teor alcoólico. Para o po­vo de Deus convém sempre a moderação, em tudo, a fim de não sermos reprovados. (Ou seja, tomar um pouco pode. Qual seria a medida para um ex alcoólatra e para um iniciante?)

Tópicos de ensinamentos 1995 - 60 - Assembléia

10 - SANTA CEIA - ORAÇÕES PELO PÃO E PELO CÁLICE.
...Não se celebra a Santa Ceia em presídios, por não ser permiti­da a entrada, nesses locais, de bebida alcoólica.

Tópicos de ensinamentos 2002 - 67 - Assembléia

* 6 - CASAMENTOS - ONDE DEVE SER FEITA A ORAÇÃO
A irmandade não deve se esquecer da moderação na alimentação e nas bebidas, para não dar mau testemunho.

24 - BANQUETES POR OCASIÃO DE ORDENAÇÕES
Há localidades em que são alugados salões e se fazem churrascada e distribuição de bebidas até para estranhos que por ali passam, por ocasião da ordenação de anciães e diáconos. Já fomos ensinados a não fazer banquetes nessas ocasiões (tópico de 1976). A Palavra de Deus diz que os presbíteros não devem ser dados ao vinho. Evitemos tudo o que possa causar escândalo ou tropeço aos irmãos e aos de fora.

Tópicos de ensinamentos 2005 - 70 - Assembléia

12 - BEBIDAS ALCOÓLICAS - FALTA DE MODERAÇÃO
Está escrito na Palavra de Deus que os comilões e beberrões não entrarão no céu. A Palavra de Deus condena a embriaguez e a glutonaria. Nas festas, sem perceber a pessoa pode exagerar. Os servos de Deus são continuamente observados. Aos filhos de Deus convém a sobriedade e a moderação. Os que exagerarem deverão ser advertidos pelo ministério.

A CCB defende a moderação e invoca a Bíblia para suportar esta idéia. Na prática, o consumo de bebidas alcoólicas é tolerado e muitas das vezes até mesmo incentivado nas festas de casamentos, aniversários,na virada de ano novo e até mesmo naschurrascadas que comemoram a ordenação de irmãos para o ministério deancião. Irmãos que possuem ministério bebem sem muita preocupação de escandalizar outras pessoas que podem considerar esta prática um escândalo para o Evangelho.

Não estamos querendo dizer que não existam beberrões em outras igrejas evangélicas. É obvio que há. O que pretende-se elucidar aqui é o tratamento que a Congregação Cristã dá a este tema, não considerando um pecado, como alguns membros tentam argumentar.

HINOS ADOTADOS PELA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

HINOS ADOTADOS PELA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL



Abaixo constam a autoria e a história de alguns dos centenas de hinos oriundos de inúmeras igrejas evangélicas americanas e europeias dos séculos XVIII, XIX e XX, e que foram adotados pela Congregação Cristã no Brasil.

A CCB não reconhece cristãos de outros grupos religiosos como irmãos na fé, sendo necessário que os tais sejam rebatizados se desejarem fazer parte do grupo, tomarem Santa Ceia, tocarem na orquestra etc. Além disto, a CCB considera ser a única igrejaque segue à risca a doutrina cristã apostólica em sua totalidade e, por isto, seus membros são proibidos de visitarem outras denominações evangélicas, correndo o risco de perderem cargos e ministérios na igreja, caso o façam.

No entanto, os hinos adotados pela Congregação Cristã foram em sua maioria copiados ou adaptados de outras denominações evangélicas (chamadas de seitas pela CCB) logo no início do movimento, nos Estados Unidos e no Brasil. Os autores destes hinos, se hoje estivessem vivos, não seriam consideradas verdadeiramente cristãs pela CCB. Eles necessitariam se adequarem à "doutrina" observada pela igreja, serem novamente batizados para só então poderem serem chamados de "irmãos" em Cristo.

Sobre o Hinário da CCB


A contracapa do hinário da CCB, entitulado HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS (Livro 4), trás a seguinte nota: 


Este hinário é de uso exclusivo das Igrejas da Congregação Cristã no Brasil, e das que, em outros países, estejam ligados à mesma fé e doutrina.

Ou seja, somente as igrejas da denominação podem usar este hinário, inclusive as igrejas cujos autores-membros foram os criadores dos hinos que estão no hinário "Hinos de Louvores e Súplicas a Deus" não podem utilizá-lo.

As igrejas em outros países ligadas à CCB são aquelas que aceitam a liderança central da denominação, localizada na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, de onde vem as orientações gerais, reconhecimento e registro para estas igrejas que, nada mais são do que um braço da Congregação Cristã em outro país.

Note a incoerência da CCB: aparentemente seus líderes desconhecem de onde vêm seus hinos, considerados os únicos inspirados por Deus


TÓPICOS DE ENSINAMENTOS – 1965

- HINOS PARTICULARES: CANTAR HINOS QUE PERTENCEM A SEITAS

Veio ao nosso conhecimento que, em inúmeras localidades a nossa mocidade e a irmandade em geral estão tomando este hábito de cantar hinos de seitas. Cantam em suas casas e pelas casas de famílias. Este hábito é uma novidade que está entrando e se não fazemos atenção acabaremos nos misturando com as seitas.Nunca jamais façamos isso. Deus tem preparado para Seu povo o novo hinário: “HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS” Nº 04, contendo além da maioria dos hinos antigos, mais cento e quarenta hinos completamente novos. Assim pois, não é necessário estar cantando hinos de seitas (???). Recomendamos também a irmandade para deixar de cantar hinos feitos por irmãos nossos. Há irmãos que fizeram hinos até para casamento! Nós não temos este costume. Assim, devemos nos contentar com os hinos que o Senhor preparou de serem incluídos no novo Hinário e sejamos gratos a Deus também por esta benção e permaneçamos na obediência. (De onde vieram afinal tais hinos que constam no Hinário da CCB?)



Hino 4 – Grandioso és tu

(How great thou art)

A história deste hino, um dos mais populares do cristianismo, teve inicio após uma tempestade, literalmente falando. Carl Boberg (1859-1940), foi pastor, editor e membro do parlamento suíço.
Certo dia Boberg estava caminhando quando de repente uma tempestade se formou. O vento soprava severamente.
Após a tempestade, Boberg olhou para o alto e ouviu o sino de uma igreja ecoar. Foi neste momento que a letra do hino começou a se formar em seu coração.
O poema, chamado O Store Gud (traduzido Oh grande Deus)  foi publicado em 1891 no jornal “Testemunhas da verdade”, o jornal semanal que Boberg publicava.

Hino 5 – É bom louvar ao Criador

(I love to tell the story)

Letra de Arabella Katherine Hankey (1834-1911) e melodia de Willian Gustavus Fischer (1835-1912)
Katherine foi filha de um rico bancário inglês. Ela ajudou a organizar aulas para Escolas Dominicais para ricos e pobres na cidade de Londres.
Aos 30 anos de Idade, Katherine ficou muito doente. Durante o período de sua enfermidade, ela escreveu dois longos poemas relacionados a vida de Cristo. Um destes poemas deu origem ao hino “Tell me the old, old story” (Bendize oh minha Alma). Outra parte de do seu poema deu origem ao hino “I love to tell the story” (5- É bom louvar ao Criador).
Em 1867 Katherine participou de uma convenção internacional da YMCA (Young Men’t Christian Association) na cidade de Montreal, Canadá. Durante a convenção, um dos palestrantes, General Russell de Londres, leu os poemas de Katherine para a platéia. Entre os presentes, estava o notório músico gospel Willan D. Doane, o qual sentiu alegria em seu coração para compor melodias para as poesias de Katherine.
Posteriormente, músico e compositor Willian G. Fischer compos outra melodia para o então hino “I love to tell the history”, como atualmente consta no hinário da CCB.  Em 1875 ambos os hinos apareceram no hinário de “Bliss and Sankey”, chamado “Gospel Hymns and Sacred Songs (Hinos Evangélicos e Músicas Sacras).


Hino 10 – Jesus habita em meu coração

(I serve a risen Savior)

Escrito e composto por Alfred H. Ackley em 1933. Ackley foi ministro presbiteriano e viveu de 1887 a 1960. Compôs mais de 1500 hinos e também músicas seculares.
Rumores dizem que Ackley teria escrito o hino “He lives” em resposta a um sincero jovem estudante judeu que lhe havia indagado “Por que eu deveria louvar a um judeu morto?”

Hino 45 – Tú és o oleiro

(Have thy own way, Lord)



Este hino foi escrito por Adelaide A Pollard e a música composta por George C. Stebbins. Foi publicado em 1907 no hinário “Northfield Hymnal with Alexander's Supplement”. No mesmo ano, a canção foi introduzida em outros dois hinários.
Em 1902 Adelaide, uma professora de escola bíblica e escritora de hinos queria viajar em missão para a África, mas não tinha condições financeiras para tal. Sem esperanças, ela atendeu um serviço de oração certa tarde, e em determinado momento ela ouviu uma senhora dizer “Não importa o que tu faças conosco, Senhor, somente faço seu querer em nossas vidas”. A senhor inspirou Adelaide que também contemplou a história do oleiro em Jeremias 18:3. Ao seu retorno para casa, Adelaide escreveu as quatro estrofes do hino antes de ir para a cama.
Cinco anos mais tarde George Stebbins escreveu a melodia chamada “Adelaide” para acompanhar a poesia.

Hino 56 – Foi Jesus quem me salvou

(Since I have been redeemed)



Melodia e poesia compostas por Edwin O. Excell (1851-1921). Filho  de um pastor da Igreja Alemã Reformada, Edwin compôs mais de 2000 hinos. Fundou várias escolas de música pelos Estados Unidos e trabalhou na obra de evangelização com Sam Jones por mais de 2 décadas.
Excell também compôs a melodia dos hinos “Os meninos viram Jesus passar”, “Senhor, vem selar-me” e “Sei que ao findar...”

Hino 75 – Graça Maravilhosa

(Wonderful Grace of Jesus)



Este hino foi escrito e composto por Haldor Lillenas (1885-1959) em 1918.
Haldor nasceu na Noruega, mas sua família emigrou para os EUA quando ele ainda era criança. Foi educado na Universidade Deets Pacific Bible em Los Angeles, e posteriormente tornou-se pastor na Igreja de Narazé.
Haldor aprendeu a musica através de aulas particulares e cursos de correspondência. Com o tempo, ele obteve mais prestigio através de sua vocação musical do que com seu ministério pastoral. Em 1925, ele fundou a empresa Lillenas Publishing.
Ao longo de sua vida, Haldor escreveu mais de 4000 músicas.

89 - Hino Jesus me deu celeste hino

(In my heart there rings a melody)



Poesia e Melodia escritos por Elton M. Roth (1891-1951) em 1924.  Roth escreveu mais de 100 hinos, sendo que “In my heart there rings a melody” é o mais popular.
Sobre o surgimento deste hino ele escreveu:
Numa tarde quente de verão, sai para uma caminhada junto a uma plantação de algodão fora da cidade. No meu caminho de volta, caminhando pelas ruas quentes de uma típica vila rural, comecei a me sentir mal com o calor, e fiz uma pausa numa igreja de esquina. .
Abri a porta e entrei. Não havia ninguém, não havia nenhum ministro no púlpito. A tarde estava quieta, com uma atmosfera sacra. Comecei subir e descer o corredor e comecei a cantar: “In my heart there rings a melody”, então corri em direção ao quartinho do pastor para buscar algum papel. Desenhei um pentagrama e rabisquei a melodia, permanecendo lá por uma hora ou mais para finalizar a canção, tanto a letra quanto a melodia.
Naquela mesma noite eu estreei o hino em uma reunião a céu aberto com 200 crianças cantando, e as pessoas que assistiam também se uniram ao canto posteriormente.
Fiquei emocionado e parecia que meu todo o meu ser se transformou em uma música”
O hino apareceu pela primeira vez impresso no Roth’s Campaign Melodies, publicado em 1924. No ano seguinte ele apareceu no hinário “Hinos de Louvores nº 2, da Hoping Publishing Company (Editora Esperança).

Hino 112 –  Estou abrigado em meu Salvador

(He hideth my soul)

Letra de Fanny Crosby (1820-1915) e melodia de Willian J. Kirkpatrick (1838-1921)
Embora cega desde quando era um bebê (devido a um erro médico) Fanny Crosby escreveu mais de 8000 hinos.
Sobre sua cegueira ela escreveu: “Creio que foi pela intenção e providência de Deus que tenho sido cega toda minha vida, e o agradeço por esta dispensação. Se amanhã me fosse oferecida uma perfeita visão material eu não a aceitaria. Poderia se que eu não cantaria hinos de louvores ao Senhor se eu tivesse sido distraída pela beleza e pelas coisas interessantes sobre mim”.

Hino 139 –  A vida dei por ti

(I gave my life for thee)

Letra de Frances R. Havergal (1836-1879) e melodia de Phillip P. Bliss (1868-1876).

Frances era a filha mais nova do Reverendo William Henry Havergal, ministro da Igreja da Ingleterra.
Como parte de sua educação, Frances estudou em Dusseldorf, Alemanha. Na galeria de artes daquela cidade havia o famoso quadro de Sternberg, “Ecce Homo”, um quadro vívido de Cristo com sua coroa de espinhos perante Pilatos e o povo judeu. Sob o quadro havia as palavas: “Eu fiz isto por ti. E tú, o que fizeste por mim?” Após olhar fixamente para o quadro por um tempo, Frances pegou uma caneta e rascunhou em um pedaço de papel as estrofes daquilo que viria a ser o hino “139- A vida dei por ti. De volta à sua casa em visita, Frances anotou novamente as palavras que havia rabiscado enquanto visitava o museu, mas achou que a poesia não estava boa e jogou o papel  em um forno. Diz a história que o papel haveria flutuado para fora das chamas e caido no chão, onde mais tarde o pai de Frances (pastor William) encontrara as anotações, encorajando-a a compor a canção e escrevendo a primeira estrofe do hino.

Hino 253 – Só Jesus é amigo verdadeiro

(No one ever cared for me like Jesus)



Hino composto por Charles F. Weigle. (1871-1966).  De origem metodista, Weigle foi missionário evangelista e compositor de musicas sacras, compondo mais de 1000 canções das quais “No one ever cared for me Like Jesus” é a mais popular.
A letra foi escrita após um dos momentos mais escuros de sua vida. Maior parte do tempo de Weigle era dedicado à obra de evangelização e produção de hinos. Um dia, retornando de uma missão evangelista, Weigle encontrou uma nota deixada por sua esposa, com a qual havia convivido por muitos anos, dizendo que ela não suportava mais ser a esposa de um missionário, e o estava deixando com a filha pequena do casal.
Weigle ficou demasiadamente desapontado nos anos que se seguiram, chegando inclusive a pensar em suicídio. Ele se perguntava se alguém ainda se importava com ele. Por fim, sua fé foi restaurada e ele retornou ao seu trabalho para o Senhor.
Após este período, ele sentiu de escrever este hino, em resposta aos anos de tristeza que lhe antecederam.


Hino 322 –  Santo, Santo, Santo

(Holy Holy Holy)



Letra escrita por Reginald Heber (1783-1826) e melodia por John B. Dykes.
Heber era inglês e foi ordenado bispo da Igreja Anglicana em 1823, 3 anos antes de sua morte, sendo enviado para servir em seu ministério na Índia.
Heber escreveu a letra deste hino para celebrar o Domingo da Trindade,  que é o primeiro domingo após o dia de Pentecostes. O Domingo da Trindade é celebrado é pelas igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Metodista.
A melodia deste hino foi escrita em 1861 especificamente para a poesia em questão, sendo denominada “Nicaea”, devido a ter havido o Concilio de Nicaea na Ásia Menor em 325 D.C, quando a doutrina da Trindade foi analisada e estabelecida como essencial e verdadeira da fé cristã.


Hino 354 – Todo a Cristo me entrego

(I surrender all)

Letra escrita por Judson W. Van DeVenter (1855-1939) e melodia composta por Winfield S. Weeden, em 1896.
“A canção foi escrita enquanto eu conduzia uma reunião em East Palestine, Ohio, na casa de George Sebring (Fundador da Conferência Bíblica de Campo em Sebring, Ohio, e mais tarde criador da cidade de Sebring, na Flórida).
Por um tempo, eu relutei entre desenvolver meu talento em Artes e trabalhar como um evangelista de período integral. No entanto, eu me rendi. Um novo dia raiou na minha vida. Tornei-me um evangelista e descobri no fundo da minha alma um talento. “Deus havia escondido uma canção no meu coração...”
DeVenter era Metodista.


Hino 439 – Cristo me ama

(Jesus Loves me)

A letra deste hino foi escrita por Anna B. Warner (1827-1915) e foi publicada em 1860 no romance de sua irmã Susan, chamado Say and Seal.
No livro a letra é direcionada a Jonny Fax, um garoto que está em fase terminal. Em 1862 Willian B. Bradbury encontrou o poema “Cristo me ama” ao ler o livro escrito por Susan, e compôs a melodia que deu origem à canção cristã mais popular entre as crianças dos Estados Unidos. Bradbury também escreveu o coro do hino: “Cristo me ama, Cristo me ama, Cristo me ama, a bíblia assim me diz”.

Fantástico mostra como ERA a Ku Klux Klan escola de luigi francescon CCB

                                                                   1979, Fantástico mostra como a Ku Klux Klan educava seus membros