Dentre os VÁRIOS ensinos ERRADOS praticados pela Congregação Cristã no Brasil, destaco o uso do "véu".
DOGMA imposto para as mulheres, retirado do contexto de uma das cartas do apóstolo Paulo.
Epístola essa dedicada aos discípulos que residiam na cidade grega de Corinto.
A população de Corinto, era em sua maioria pagã, pois adoravam vários deuses, entre eles, a deusa Diana dos efésios. Entre os rituais de adoração a essa deusa, havia a prática de sexo com as sacerdotisas do templo, que para serem reconhecidas, raspavam a cabeça ficando carecas. Quando saiam pelas ruas eram conhecidas por todos.
É dentro desse cenário e dentro desse contexto que Paulo escreve aos cristãos que viviam na cidade de Corinto.
Paulo ACONSELHA então as mulheres cristãs, que foram convertidas ali, a usarem o MANTO (véu) ou a manterem os cabelos crescidos para diferenciar das prostitutas e não serem mal vistas, ou discriminadas ao falarem de Jesus. Além do que, ter o cabelo crescido (dentro da cultura judaica) era honra para seus maridos uma vez que as prostitutas do lugar raspavam a cabeça.
Esse foi o motivo pelo qual Paulo direcionou seu conselho as mulheres daquela cidade. Vc não lerá em outras cartas Paulo tratando desse assunto.
Em Corinto havia pelo menos 12 templos. Não há certeza se todos estavam em funcionamento nos dias do apóstolo Paulo. Um dos mais infames era dedicado a Afrodite, cujos adoradores praticavam a prostituição religiosa. Uns 400 metros ao norte do teatro ficava o templo de Asclépio, o deus da cura, e no meio da cidade estava localizado o templo de Apolo. Além da sinagoga dos judeus.
O mal das religiões é não saber discernir o que era costume e tradição de um povo. Por esse motivo criam ordenanças que não tem aplicativo para os dias atuais.
A CCB não é diferente, principalmente porque a sua liderança desconhece TOTALMENTE o EVANGELHO, não lê a bíblia e menos ainda, não pesquisam os contextos históricos que são muito importantes para o entendimento de muitas passagens bíblicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,