EXTREMISMO IMPOE A SUA DOUTRINA E CRENÇA COMO UNICA VERDADEIRA
Fundamentalismo religioso: quando a fé se torna intolerante
O fundamentalista CCB defende agressivamente sua verdade de fé cristalizada e imutável, fechada em sua própria auto interpretação doutrinária.
O fundamentalista contesta e rejeita o que não se encontra de acordo com o que ele acredita.
Estamos vivendo um tempo em que o mundo está saturado de heresias. Centenas de religiões e seitas apresentam-se à humanidade com os mais variados preceitos, prometendo-lhe uma nova dimensão de vida ou dizendo-se portadoras de uma nova revelação. Entre elas estão inclusive as que têm aparência cristã e procuram base na Bíblia.
Com a grande expansão do pentecostalismo, que dá ênfase aos dons espirituais, têm surgido, principalmente no Brasil, seitas que se dizem levantadas pelo Espírito Santo para essa ou aquela tarefa.
Tais seitas, quando sob a bandeira evangélica, são fanáticas, extremistas e têm doutrinas e práticas em comum, como, por exemplo o lava-pés; uso de véu; ceia com pão ázimo; batismo só em templo; ósculo santo e batismo suposta trindade
Dentre as tais seitas, queremos destacar aqui, uma das mais conhecidas: a CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL (CCB).
E por que dizemos enfaticamente que ela é uma seita herética? Pelos seguintes motivos que lhe tiram o caráter evangélico:
ORGULHO RELIGIOSO
Somente eles estão certos e quem quiser ser salvo tem que se
juntar a eles.
São exclusivistas, usam uma saudação diferente de todos os cristãos e chamam de irmãos somente aqueles que são membros da organização deles., porém Jesus classificou tais pessoas como hipócritas que ensinam preceitos de homens.
NÃO TÊM PASTORES
Chamam seus líderes de anciãos.
De acordo com a Bíblia, a igreja tem pastores, mestres, apóstolos, evangelistas, presbíteros, diáconos.
NÃO ACEITAM TODA A BÍBLIA
Dizem que devem se apegar apenas aos quatro evangelhos e, neles, somente nas palavras ditas diretamente por Jesus.
Porém Jesus Cristo não escreveu nenhum dos livros do Novo Testamento: se eles não aceitam o que os apóstolos nos aconselham como inspirados por Deus, como creem no que escreveram?
BATIZAM APENAS EM NOME DE JESUS
É a doutrina do rebatismo criada pelo Unitarismo moderno.
Afirmam que o batismo nas águas deve ser em nome de Jesus, porque Pedro recebeu uma nova revelação (Atos 2:38), o que é totalmente absurdo e incoerente, coisa de interpretação de analfabeto: a literatura da Igreja primitiva testemunha que ela manteve a ordenança de Jesus.
Justino Mártir, Inácio, Tertuliano e Clemente de Alexandria, pastores que viveram no primeiro século, bem como os demais que se mantiveram fiéis a Cristo, nunca deixaram de defender esta ordenança das maléficas heresias, inclusive desta.
SÃO PREDESTINISTAS
Acreditam que Deus já tem uma lista daqueles que serão salvos: se uma pessoa está na lista, mais cedo ou mais tarde chegar-se-á à CCB.
Por este motivo eles não pregam a Palavra de Deus. Pra eles, a ordem de Jesus de pregar o Evangelho é uma piada.
NÃO ACEITAM A CULTURA
Dizem eles que os anciãos não precisam estudar; que todo o conhecimento necessário é dado pelo Espírito Santo.
VIVEM DE SENTIMENTOS
Tudo o que fazem dentro ou fora do templo atribuem ao fato de terem sentido pelo Espírito: agem como se fossem simplesmente robôs de Deus que deve tocá-los sempre que têm alguma coisa a fazer.
NÃO DÃO CHANCE ÀS MULHERES
A mulher na CCB não tem chance para nada!
SÃO PROSELITISTAS
Gostam de “pescar” somente nos aquários alheios, ou seja, têm a prática mesquinha de procurar seus futuros adeptos entre os membros das igrejas evangélicas: aproveitam o fato de que a pessoa está evangelizada, coisa que eles não fazem, e injetam em sua fé o veneno do fanatismo.
NÃO PREGAM EM PÚBLICO / SÓ ORAM DE JOELHOS / NÃO SUBSIDIAM OS OBREIROS.
A Congregação Cristã tem suas doutrinas fundamentadas em versículos isolados e mal interpretados: qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento da Palavra de Deus sabe que isso é impraticável.
O que nos causa estranheza é o fato de muitos adeptos dessa seita se preocuparem com pormenores da natureza do que vimos e, em contraposição, fumarem, beberem até ficarem embriagados e darem mau testemunho em suas comunidades.
Em outras palavras, eles estão enquadrados entre aqueles que coam um mosquito e engolem um camelo…
Toda seita pseudocristã procura encontrar na Bíblia apoio para suas doutrinas errôneas. Satanás é astuto, e com seu cardápio de engano, procura desviar os cristãos não somente através de seitas que negam diretamente a autoridade bíblica, mas de outras que afirmam crer na Bíblia, enquanto introduzem encobertamente doutrinas de perdição.Entre essas últimas está a erroneamente chamada "Congregação Cristã no Brasil"(CCB). Alguns evangélicos desavisados pensam ser a CCB uma igreja evangélica pentecostal, no entanto esta organização religiosa, fundada por um italiano em 1910 no Estado do Paraná, Brasil, perverte doutrinas essenciais do cristianismo, tais como:a doutrina da salvação, do Espírito Santo e da Bíblia. O alvo principal dessa organização sectária é arrebanhar novos adeptos, formando o que preconceituosamente chamam de "um só rebanho, e um só pastor". Afirmam serem os únicos a possuírem doutrinas reveladas diretamente pelo Espírito, e que obedecem todos os mandamentos de Deus. A CCB leva vantagem no engano religioso em relação a algumas seitas por duas particularidades:
1. o fato de procurarem impressionar aqueles a quem querem desencaminhar para sua grei através do misticismo, então atribuem todo acontecimento em sua organização religiosa ao sobrenatural, deixando pouco espaço para o racional;
2. e o fato de serem confundidos com crentes pentecostais, já que seu fundador participou no início desse movimento.
Nosso propósito com esse artigo é equipar os cristãos a responderem os argumentos, sofismas, textos mal interpretados e isolados utilizados pelos adeptos dessa seita para provarem suas falsas doutrinas. Esclarecemos logo de início que o crente em Cristo, quando bem preparado, não deve se intimidar diante dos ataques feitos por qualquer seita que seja, inclusive esta(I Timóteo 2:15,24-26; I Pedro 3:15).
1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.
2ª heresia: A Bíblia - “CONTÉM” - a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fazem segredo até a presente data, enganando a irmandade pois até hoje distribuem hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927.
3ª heresia: Negação da divindade absoluta de Jesus Cristo. Ensinam que Jesus Cristo nasceu um homem como você e como eu. Negam a encarnação do Verbo Divino. Declaram nas LISTAS SECRETAS "que Jesus Cristo foi feito Senhor e Cristo depois da ressurreição"
4ª heresia: "A Bíblia é letra morta." O 1º Ponto de Doutrina declara "“Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus inspirada pelo E. Santo”. “A Palavra de Deus é VIVA e eficaz...” (He 4:12) ““Anulastes a Palavra de Deus pela tradição” (Mc 7:13.)
5ª heresia: "A Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB. ““Deus amou o mundo... João 3:16” o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, possessões, domínios, milhares de tribos, à espera do evangelho.
6ª heresia: "Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 100 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhares de línguas e dialetos aguardando a tradução da Bíblia.
7ª heresia: "A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira” e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.
8ª heresia: "Falsa profecia no púlpito. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e ... “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11.
9ª heresia: "Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show na TV, mas o Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17. Quando temos manifestação demoníaca nos nossos cultos, a pessoa é retirada pela pessoa da portaria e levado para o “quartinho”, ficando isolada. No final do culto volta para casa, carregando consigo o seu demônio. Não há ninguém capaz de resolver esse problema espiritual.
10ª heresia: "Dom para expulsar demônios. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mt 12:26; Mc 16:17.
11ª heresia: "Salvação por meio de obras. Salvação é pela graça e não por obras. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também Rm 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e Rm 4:1-25.
12ª heresia: "Disseminação de doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não praticou isso. Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1.
13ª heresia: "CCB é a graça de Deus - Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados. (1ª Jo 2:1-2). Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.
14ª heresia: "Negam o estudo bíblico – O Senhor ordenou: “Ide, ensinai”; “ensinai a guardar tudo que vos tenho mandado” (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O N.T. todo manda ensinar.
15ª heresia: "Não existe o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: "“presbítero”. A Bíblia ensina: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para ... e outros para ... e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).
16ª heresia: "Negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que “E Ele mesmo deu uns para...pastores e doutores” (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho).
17ª heresia: "O uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais. Paulo manteve para não dificultar a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar isto. Além das instruções do Apóstolo ensinando que “o cabelo foi dado no lugar do véu.” Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar isso para eles?
18ª heresia: "Não ao sustento do obreiro: Desobedientes! Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. O Senhor ordenou isso. Paulo recebeu salário. (2ª Co 11:8). Veja em 1º Tm 5:18 “digno é o obreiro do seu salário”. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB, ou no meio da irmandade, ou outros benefícios mais.
19ª heresia: "Não ao dízimo: Contudo, é ordem do Senhor: “[...] deveis, pois, fazer estas coisas sem omitir aquelas”. (Mt 23:23) Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem.
20ª heresia: "A prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos "“velhinhos” da CCB. E só whisky importado. Muitos viciados no ANCIANATO. Há ministros donos de botequins e ganhando o seu pão de cada dia vendendo a pinga, o conhaque e o cigarro. Alguns destes botecos tem também jogos a disposição dos viciados no fumo e na cachaça. Assista a um casamento de membros da CCB. Vai verificar que são de membros da “Congregação Cristã do Barril”, não "do Brasil". Não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.
21ª heresia: "O templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. É uma construção de alvenaria. Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas. “Habitaria Eu em casas feitas por mãos de homens”?
22ª heresia: "Obrigar mediante coerção irresistível os membros do ministério a não viverem de acordo com os seus pensamentos e a sua consciência. Os ministros que se opõem a ensinamentos vindos da liderança são expulsos, desprezados e considerados ímpios, almas perdidas por todo o povo, já que toda a irmandade foi ensinada assim pelo método de "linguagem subliminar"
23ª heresia: "Adultério é pecado de morte. Jesus ensinou que “todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão...” (Mt 12:24-32). Mas a CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que o pecado destas pessoas não tem perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas e, quando voltou arrependido, foi beijado, abraçado e festejado. (Lc 15).
24ª heresia: "A migração do crente para outra igreja evangélica é apostasia. Ora, Francescon saiu da Igreja Presbiteriana, fundou a Congregação e depois migrou para a CCA, que não mantém nenhum vínculo com a CCB. O Irmão. Beretta, seu batizador, foi o campeão da apostasia pois abandonou os Metodistas Livres indo para o meio dos presbiterianos italianos, batizou novamente na Igreja dos Irmãos, depois migrou para o grupo do Ir. Francescon. E não sabemos se parou por ai...
25ª heresia: "Participar do culto em outras denominações evangélicas é adulterar espiritualmente. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica às suas heresias. Veja 2ª Pe 3:16
26ª heresia: "Visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. “...não vos façais escravos de homens”.
27ª heresia: "O Espírito de Deus só opera na CCB. Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. Leia Mt 24:24: “...falsos profetas farão... sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos”. Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.
28ª heresia: "As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. A CCB em 100 anos não saiu do Brasil. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Será que as denominações governadas por homens endemoniados resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o “ide por todo o mundo"?
29ª heresia: "É pecado de morte se opor a CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. MENSAGENS SUBLIMINARES e lavagem cerebral, anularam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.
30ª heresia: "A doutrina da ICAR, a transubstanciação na santa ceia. Esta heresia está apenas no começo. Estão "“sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e exortando como fazem nos funerais. Os restos, ou se consome ou se joga fora.
31ª heresia: "O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia cita batismos “em nome de Jesus Cristo” (At 2:38, At 10:48), “em o nome do Senhor Jesus” (At 8:16, At 19:5), mas o Senhor ensina “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. O erro é fazer dogma. E não dá para ficar "apontando o dedo" para condenar o batismo dos outros.
32ª heresia: "A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te batizo”. Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos mas não analfabetos.
33ª heresia: "Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o “copyright” (direitos autorais) para batizar. Só ele tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário, maçom ou incrédulo.
34ª heresia: "O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salva. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo.
35ª heresia: "O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. Ocorre quando o crente recebe o Espírito Santo. É a habitação do Espírito Santo no coração do Crente. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18.
36ª heresia: "A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10);” E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça” (Rm 11:6); Rm 4:2.
37ª heresia: "A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “...o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.)
38ª heresia: "O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. Ap 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;
39ª heresia: "Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possuem salvação. “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu” (1º Jo 5:10.)
40ª heresia: "Só é válida a oração de joelhos. A Bíblia mostra oração feita em diferentes posições. Oração em pé Gen. 18:22; sentado At 2:1-4; de cócoras 1º Re 18:42; no ventre do peixe Jn 2:1-3; deitado Is 38:2-3. O que importa a atitude do coração. O fariseu não foi ouvido - o publicano sim.
41ª heresia: "Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.
42ª heresia: "A saudação válida é a da CCB: "Paz do Senhor" ou "paz de Deus". Senhor no grego é “kyrios” e equivalente a “Adonay” em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já “El” usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus Tratam o nome de Deus de maneira ambígua. Da maneira que está pode referir-se a um deus qualquer. Precisamos ter o maior respeito com o uso do nome de Deus.
43ª heresia: "Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.
44ª heresia: "Proibido mulher pregar. Usos e costumes orientais. Paulo instruiu para praticar para não colocar dificuldade ao evangelho. Na CCB a mulher ora e dá testemunho. Como pregar o evangelho em sociedades matriarcais? Não dá para dogmatizar.
45ª heresia: "Proibido mulher exercer ministério ou ensinar na igreja. Discriminação sexual. Ana Spina ensina. Porque a Ana Spina pode presidir e ensinar e as demais não podem? Priscila ensinou At. 18:24-26-Rm 16:3. Onde não há homem, quem pregará? Na história da CCB tivemos mulheres cooperadoras e missionárias. Mulheres pregando nas reuniões, até o ano de 1940.
46ª heresia: "Proibido mulher tocar outros instrumentos exceto órgão. Discriminação sexual proibido por lei. Isto gera filas enormes nos cultos pois todas desejam prestar um serviço no andamento do culto. Esta heresia deixa na “cara” de qualquer um, que só o diabo é capaz de inventar uma idiotice destas.
47ª heresia: "47ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental.
48ª heresia: "Rejeição da pregação em lugares públicos. O Senhor e os Apóstolos pregaram nas praças, nas ruas e em lugares públicos. Mais uma “trava” diabólica para impedir a divulgação do evangelho. “Ide e pregai” não “aguardar que venham ao templo”.
49ª heresia: "A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia." Resultado da prática da “roda da sorte” e da dependência da “boca dos homens” da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico.
50ª heresia: "48ª heresia: A apostasia da igreja cristã através dos séculos e a restauração através da CCB." O Senhor disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). Admitir isso é acreditar que a obra de Deus fracassou. A CCB é a grande apostasia.
51ª heresia: "A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição.
52ª heresia: "Revelações outras fora da Bíblia. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico... Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.
53ª heresia: "Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo, no século atual” e “Mensagens”, como mais importante que as Escrituras Sagradas. Seguem a falsa profecia contida no “Mensagens” e “lixo” para a ordem do Senhor “Ide e pregai” Mc 16:15, Mt 28:19.
54ª heresia: "Dogmatismo doutrinário em pontos, praticas, usos, costumes e liturgias secundárias e irrelevantes. Neste ponto dá para escrever um livro, tantas “asneiras” colocadas como dogma para evidenciar um exclusivismo religioso. Ver heresias já relatadas.
55ª heresia: "Tradição oral transmitida entre si e revelações outras com peso e autoridade maior que o ensino da Bíblia. “Tudo é de Deus”. Não há o senso crítico e a capacidade de análise. O temor, o terrorismo, a superstição e a ignorância campeiam nos corações e nas mentes.
56ª heresia: "A idolatria aos anciães. A prática de falsas profecias com a “roda da sorte” e a ausência do ensino bíblico gerou a dependência da boca do ancião. A aplicação de LINGUAGEM SUBLIMINAR e o terrorismo geraram a idolatria. Ler Ex 20:3.
57ª heresia: "A proibição de ler literatura cristã. É a prática do controle mental, para facilitar a castração do senso crítico e a capacidade de análise. Facilita a pregação da MENSAGEM SUBLIMINAR e, como conseqüência, a dependência mental.
58ª heresia: "Proibido casar com crentes evangélicos de outras denominações:
Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).
Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).
59ª heresia: "Membros do ministério estão proibidos de casar com mulheres viúvas ou divorciadas. Esta heresia teve uma correção parcial em 2004. Aprenderam isso com os sacerdotes do Velho Testamento. Leia o retrato literário da CCB em 1º Tm 4:1-5. Veja He 13:4.
60ª heresia: "Não comparecer a festas realizadas em templos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).
61ª heresia: "Alimentar-se em festas natalícias, festas de casamentos realizados em outras igrejas ou alimentícios de empresas. A Bíblia ensina que “o que sai da boca é que contamina o homem” e “o reino de Deus não é comida ou bebida”. Mt 15:11; Rm 14:17.
62ª heresia: "Prática do proselitismo, pregam "“a roda da sorte” (convite para ouvir profecias sobre a sua vida) e as heresias da CCB para outros crentes ao invés de pregar a salvação do evangelho. Não dão testemunho para os não salvos.
63ª heresia: "Conceito Calvinista misturado com Arminianismo. Acreditam que “os escolhidos” vão entrar no céu, quer queiram, quer não, e também acreditam que podem perder a salvação. Também acreditam que só entrarão no céu se forem firmes e fieis, se forem batizados por um ministro da CCB, se pertencerem à CCB.
64ª heresia: "Prática do nepotismo, apresentada como revelação divina. Esta heresia é brutal e mostra como são mentirosos. Deus só revela parentes para o ministério? Famílias de uma santidade incrível! Para ser ancião só é preciso um sobrenome influente?
65ª heresia: "A prática da “gnose” em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de “novas revelações”; acham-se “Apóstolos de um Novo Testamento”. “Criaram um novo evangelho”. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!
66ª heresia: "Impor doutrinas sem admitir questionamentos. Violência contra a liberdade de pensamento e de consciência. Evidência da prática do controle mental, conseguido pela prática de MENSAGENS SUBLIMINARES e ignorância do que a Bíblia ensina.
67ª heresia: "Nossos corpos ressuscitados serão iguais ao do Senhor Jesus. A Bíblia ensina que os nossos corpos serão semelhantes ao do Senhor bem como Ele se fez semelhantes a nós. Fp 2:7; Hb 2:17; 1º Jo 3:2.
68ª heresia: "A Bíblia é confusa e cheia de erros. Resultado da prática da “gnose” conhecimento espiritual exclusivamente por revelações. Não examinam as Escrituras. Acreditam por isso que a Bíblia é um livro comum. Leia 2º Ts 3:16 e o 1º Pto de Doutrina.
69ª heresia: "Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.
70ª heresia: "Funeral feito para o cadáver. A CCB não faz o funeral se o cadáver não for de um crente da CCB, "afinado" com as suas heréticas doutrinas. Esquecem que a Palavra é para a consolação e salvação dos familiares do falecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,