Os judeus são monoteístas. É praticamente impossível encontrarmos judeus politeístas. Todo judeu conhece bem a Palavra de Deus em Deuteronômio que diz:
“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” (Dt 6:4)
Até mesmo no Domo da Rocha (mesquita muçulmana em Jerusalém) há dizeres vergonhosos para alguns que se denominam cristãos. Algo como: “Não somos como os cristãos que creem numa trindade”. Mas os verdadeiros cristão não são trinitaristas. Cremos em Deus único.
A doutrina da suposta trindade divina surgiu entre os povos da antiguidade: egípcios, sumérios, fenícios, babilônicos… sendo incorporado pelos romanos no quarto século da nossa era. Na Bíblia não há nenhuma referência à suposta trindade; e os discípulos do Senhor que eram judeus, jamais mencionaram tal doutrina.
A salvação não vem dos romanos, e sim dos judeus. Os romanos promoveram a crença na trindade assim como outros povos pagãos. Mas foi no Império Romano que a religião se uniu com o Estado e ganhou força política. Assim, muitos países passaram a ter uma ou mais religiões oficiais.
Assim, nos concílios romanos foi determinado que todo aquele que não professasse a doutrina trinitariana, patrocinada por Constantino, fosse considerado herege, condenado e os seus bens confiscados; isto é, foi determinada que não haveria salvação àquele que não fosse da crença dos romanos:
“Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.
A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.”
(Credo de Atanásio – clique para ver a íntegra)
A doutrina trinitária é falsa e destruidora. Ela magoa os verdadeiros cristãos. Veja o que diz a profecia de Daniel:
“Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo.” (Dn 7:25)
Certa vez, o nosso Senhor JESUS CRISTO afirmou:
“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo 4:22)
O verdadeiro cristianismo é monoteísta – crê num único Deus. Como lemos acima, JESUS mesmo disse que a salvação vem dos judeus, não dos romanos, nem de outros. A salvação vem do Senhor JESUS, nascido em Belém da Judeia, o único Deus (não trinitário ou triuno), que morreu por nós em Jerusalém e subiu ao céus e está para voltar. Ele é o único Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,