Apresentação:
A Congregação Cristã nos Estados Unidos e suas co-irmãs no Canadá e México compõem de um grupo de assembléias locais não denominacionais que em comunhão compartilham a mesma fé e doutrina de nosso Salvador Jesus Cristo, como expressado na Bíblia Sagrada.
Nosso propósito é anunciar o Amor de Deus à raça humana de modo que qualquer um possa ser salvo por graça e fé em Cristo Jesus, cujo sacrifício na cruz capacita-nos a tornarmos filhos de Deus.
FUNDADORES
No ano de 1907 vários grupos de Evangélicos Italianos foram unidos em Chicago, pelo trabalho do Espírito Santo. Muitos sinais, maravilhas e conversões seguiram, encorajando pioneiros como L. O. Francescon, P.O Ottolini, G. O Lombardi, Lucia Menna, L. O Terragnoli, U. Garrazzi, G. O Perrou e muitos outros, a evangelizar entre italianos nos Estados Unidos e tambėm no exterior, no Canadá, Itália, Argentina e Brasil. Muitas igrejas foram fundadas nesses lugares para testemunho do Evangelho do Nosso Senhor.
Para manter comunhão entre as igrejas, e ter progresso e ordem, em Abril de 1927 uma convenção para várias congregações aconteceu em Cataratas do Niagara, e os 12 Artigos de Fé foram adotados. Durantes os anos, a baixa imigração e a assimilação dos Italianos nos Estados Unidos causaram muitas mudanças às nossas congregações, e também abriu-se oportunidade para espalhar o evangelho a outras etnicidades.
No começo de 1980 algumas igrejas apoiando a mesma persuasão concernente a adoração, organização, e adesão a doutrinas Bíblicas começaram a ter reuniões anuais, com base de rotação em Los Angeles, CA, Búffalo, NY e Chicago, IL, e adotaram o nome Congregação Cristã nos Estados Unidos.
Hoje, a Congregação Cristã é composta de uma enorme variedade de pessoas e etnicidades, celebrando cultos em Inglês, Espanhol, Português e Italiano, e compondo uma família de aproximadamente 70 Congregações e ministros na America do Norte, todos se dedicando a pregar e a práticar o Cristianismo Bíblico, compartilhando a mesma esperança e comunhão com igrejas de doutrina similar ao redor do mundo.
Nossa Doutrina
"Pontos de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos Santos"
1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
(II Pedro 1:21; II Tim 3:16,17; Rom 1:16)
2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
(Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7)
3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens.
(Luc 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)
4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos que, junto a ele, serão punidos no fogo eterno. (Mat. 25:41)
5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção.
(Rom 3:24 e 25; I Cor, 1:30; II Cor, 5:17)
6. Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em nome de Jesus Cristo (Atos, 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
(Mat, 28:18,19)
7. Nós cremos no batismo do Espíto Santo, com evidência de novas línguas, conforme o Espírito Santos concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6).
8. Nós cremos na santa ceia. Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo "Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim". Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós". (Luc. 22:19,20; I Cor 11:24,25).
9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém. (Atos 15:28,29; 16:4; 21:25)
10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
(Mat. 8:17; Tiago, 5:14,15)
11. Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
(I Tess, 4:16,17; Ap. 20:6)
12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
(Atos, 24:15; Mat. 25:46)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime. A prática é conhecida como Cyberbullying e pode acarretar processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, como injúria, calúnia e difamação
Cuidado reconheço IP e posso usar lei 12.737 contra usuarios mal intencionados ,