Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o
novo desao da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel.
Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País,
isso signica mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam
suas chas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.
A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. O iG mostrou que
óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos éis em
sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários
tratam a nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos
serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8
de março.
“O nosso stand [ da feira ] será dividido entre céu e 50 Tons de Cinza”, brinca Ribeiro, já que a linha
dividirá espaço com produtos inspirados na trilogia de Christian Grey e Anastasia, que explora o
sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais explorados no evento.
Evangélicos e sexo:"Deus não se importa com o que o casal faz entre 4 paredes"
O rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo cristão, dá certo tom divino aos
quatro primeiros produtos da In Heaven ( No céu, em inglês ). São eles: Pure (adstringente, que promove
a sensação "virgem de novo"), Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais Tempo
(prolongador de ereção).
Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek", versão cantada por Ella
Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção,"resgatando o
romantismo entre os casais apaixonados
“A ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza de que não está sozinho.
Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha
especíca”, explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).
Produzidos e distribuídos pela INTT Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos próximos três meses.
A diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que apesar de fortes consumidores, os evangélicos não
contavam com representação no mercado erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não
compram porque tem uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma de
respeito com o consumidor evangélico”, defende.
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